Envios ctt e incompetencia dos mesmos

JoaoAM

Member
boa noite, é o seguinte: enviei um item para bicicleta no valor de 17 euros (cleats crank brothers) para um senhor de setubal, há ha quase 15 dias, até agora ainda não chegaram.. fui hoje aos correios ver o que se passava, e fui obrigado a apresentar queixa para um pedido de averiguações, mas a gerente do departamento disse-me também que mesmo que não se saiba nada da encomenda, não iria receber nenhum tipo de indemnização ..
os cleats como é obvio, foram por correio normal, que é o mais barato e como o nome indica, NORMAL.. mas afinal enviar por correio normal ou não enviar, é a mesma coisa? porque afinal so chega as vezes e quando não chega alguém fica com eles, não consigo perceber a incompetência da empresa ao simplesmente ignorar por completo e não querer saber, eu paguei o valor normal para enviar a encomenda, nem o valor desse serviço me é devolvido, ao fim ao cabo perco 40 euros por incompetência dos ctt, porque terei de reembolsar o sr que mas comprou (pagou antes por tb), e sinto-me no dever de o fazer porque ele também não teve culpa, perdi os cleats, que eram novos.. e gastei mais o resto em deslocamentos, uma empresa destas não devia ser um pouco mais competente?
partilham o que já aconteceu convosco, como resolveram, se é que resolveram e o que me aconselham a fazer..
 

Elito

Member
Quando faço envios de algum valor envio sempre registado. E mesmo quando mando vir alguma coisa e compro em olx e custos justos peço sempre registado.
Ao menos tem um tracking number e sempre se pode fazer mais alguma coisa.
 

Nexus

New Member
Boas

ultimamente tenho mandado artigos de baixo valor (10€) por correio normal e até a data nunca tive problemas, sempre chegou aos destinatários sem problemas.
Metes te bem a morada do destinatário??
Quando são coisas mais caras o ideal e ser registado.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Deixa-me ver se entendo, mandaste num envelope em correio normal, certo, sem ser encomenda postal!!?
Se assim foi, pode atá não ter havido qq estravio e não sabes se o destinatário não te enfiou o barrete ;)
Como não tem qq tipo de registo, ele pode ter recebido o item e dizer que não recebeu nada e ainda recebe o dinheiro de volta.
Isto há esquemas para tudo, atenção!
 

Elito

Member
Deixa-me ver se entendo, mandaste num envelope em correio normal, certo, sem ser encomenda postal!!?
Se assim foi, pode atá não ter havido qq estravio e não sabes se o destinatário não te enfiou o barrete ;)
Como não tem qq tipo de registo, ele pode ter recebido o item e dizer que não recebeu nada e ainda recebe o dinheiro de volta.
Isto há esquemas para tudo, atenção!

Exatamente... esqueci-me dessa parte.
Nunca se sabe quem esta do outro lado!
 

demorider

Active Member
Deverias ter enviado por correio registado, assim não tens por onde pegar e sinceramente duvido que os correios consigam encontrar alguma coisa que foi "perdida" sem número de registo, é uma agulha perdida num palheiro.. Alem disso e não querendo duvidar da palavra de ninguém há sempre aquela hipótese de a pessoa ter recebido e dizer que não recebeu para tentar receber os euros de volta, não estou a dizer que foi o que se passou neste caso mas é uma situação que pode acontecer..

Boa sorte para a resolução do problema..
 

joka18

New Member
Boa noite, caro senhor;
esta empresa é tão competente, que criou produtos de maneira a proteger estas situações, como por exemplo, correio registado, valores declarados, etc. Como o senhor enviou por correio normal, não é possível seguir a mesma. Como é que não sabe se a pessoa recebeu e agora diz que não. Claro que os CTT também falham, por isso existem os produtos que eu falei atrás. Infelizmente, como trabalham milhares de pessoas nesta empresa, há algumas que não são de confiança. Quanto a fazer reclamação, penso que não vai adiantar muito, porque é correio normal, e não há maneira de saber o que aconteceu, mas poderá ajudar a descobrir se foi alguma dessas pessoas, que não são de confiança.
 

JoaoAM

Member
obrigado a todos, o senhor não faria tal coisa a meu ver, tem-se mostrado super compreensivo e tudo.., mesmo por correio normal, não seria obrigatório fazer com que ta chegasse ao local?
sim, coloquei tudo bem..
não consigo perceber como tal acontece, qualquer carteiro que seja de má fe e se lembre de pelas na encomenda fica com ela? é no mínimo estúpido..
os CTT não podem falhar simplesmente, ainda por cima quando um serviço é pago, erros pagam-se caro, e se eles erraram deviam pagar, eu não ia registar pagar 5 euros por enviar uns cleats de 17 euros, ou ia?! não era nenhuma pedaleira xtr ou objecto super valioso.. acho normal não ter pedido correio registado, não era nada do outro mundo..
 

canuco

New Member
A minha indignação com a incompetência dos CTT já é longa...
Por várias vezes que aguardo encomendas sem registo e estas nunca chegam...se for com registo já são entregues...porque será? Porque eles sabem que nunca se vai saber o que aconteceu com aquela encomenda....
Da ultima vez que fiz uma compra á distãncia, esperei 15 dias, no fim desse tempo, o próprio vendedor disse-me que o envelope voltou para trás todo danificado e sem nada dentro, claro!!! Quem terá sido? O gato?
 

JoaoAM

Member
A minha indignação com a incompetência dos CTT já é longa...
Por várias vezes que aguardo encomendas sem registo e estas nunca chegam...se for com registo já são entregues...porque será? Porque eles sabem que nunca se vai saber o que aconteceu com aquela encomenda....
Da ultima vez que fiz uma compra á distãncia, esperei 15 dias, no fim desse tempo, o próprio vendedor disse-me que o envelope voltou para trás todo danificado e sem nada dentro, claro!!! Quem terá sido? O gato?

então fazem de nos burros e nada podemos fazer? é simplesmente estúpido, de competentes não tem nada, todos os serviços deveriam funcionar.. todos, e não o registado, azul verde ou la o resto das cores..
não há nenhuma entidade mais acima dos ctt em que possa apresentar reclamação, vou apresentar em tudo quanto seja sitio..
 

canuco

New Member
Podes reclamar...mas eles vão dizer sempre que entregaram a carta...tu é que ainda passas por aldrabão. Não consegues provar que não recebeste a carta. E a tua palavra contra a deles...é a justiça em portugal a funcionar!!!
 

JoaoAM

Member
não era para eu receber, eu enviei, e posso comprovar que enviei.. afinal eles tem câmeras lá dentro dos estabelecimentos dos ctt e eu tenho o recibo de como prova que paguei 70 cents para enviar a encomenda, simplesmente não consigo perceber.. vou querer trabalhar nos ctt porque ao fim ao cabo trago sempre uns brindes pra casa, enfim!
 

klaser

Well-Known Member
Os serviços dos CTT ao meu ver têm piorado muito nos últimos tempos..tenho apanhado cada "cagaço" com encomendas que demoram muito além do costume...Não só nos CTTs,as entregas nas companhias privadas tipo Chronopost,etc são uma vergonha...acompanho por tracking aonde estão as encomendas,mandam volumes da Alemanha,França e outros e em 2 ou 3 dias estão em Portugal,depois aqui demoram 5 dias para entregar de um posto de distribuição que fica a 40kms da minha casa...Recebia coisas de Inglaterra por correio normal CTT que demoravam 4 dias...depois passou para 7 dias..agora as últimas têm demorado de 10 a 15 dias,uma vergonha
Já flagrei 2 vezes o carteiro vir com aquele postal vermelho já preenchido de "não atendeu" e passar de moto num gás do caraças,tocar ,meter na caixa zás....nunca que alguém teria hipótese de atender a tempo....
 

Jocas22

Active Member
eles têm regras, senão é registado não se responsabilizam porque senão fosse assim andava toda a gente a reclamar que não recebia o que recebia para ser indeminizado, o que falta por ai são chico espertos. Não registado é para coisas sem valor e cá em casa nunca desapareceram cartas. A culpa foi tua, para poupares uns tostões, lixaste-te e nunca saberás se foi o correio ou o tipo que comprou que te está a enrolar á grande.
 

jamlvs

New Member
Enviar alguma coisa de valor por correio normal é sempre um risco. Nunca sabes onde é que o processo falhou, se no transporte, se na entrega, se na má fé do destinatário. Tudo pode acontecer. Quem já não recebeu uma carta que era para a porta do lado ou outro andar? São seres humanos, uns com má fé e outros que simplesmente podem falhar. Se for registado já tens mais segurança.
Eu entendo que se queira poupar uns trocos, mas eu prefiro não vender do que enviar por correio normal.
 

JoaoAM

Member
resposta deles

face à questão apresentada, informamos que de acordo com a legislação em vigor, podem os objectos postais serem expedidos via normal ou sob registo. No caso em apreço, por se tratar de correio não registado, não nos é possível reconstituir o percurso do objecto e, consequentemente, não existe forma de apurar os factores referido por V. Exa.

certos da melhor compreensão (não, não há de todo compreensão) para os nossos esclarecimentos, ficamos ao dispor para qualquer explicação adicional,

posto isto, perdio 40 euros porque os correios são muitíssimo competentes,
acho que me deviam ter avisado antes de enviar que havia grande risco de estravado e para coisas com certo valor há o correio registado com valor declarado..
até agora enviei sempre por correio normal e nunca tinha tido problemas..
gostaria de saber se alguém sabe ainda se posso apresentar queixa em mais alguns sítios.. algumas companhias de apoio ao cliente ou empresas do género
obrigado
 

demorider

Active Member
Não creio que possas fazer alguma coisa para seres reembolsado ou para recuperares a encomenda.. Desculpa a sinceridade mas os correios têm razão, é impossivel agora saber onde para a encomenda, são milhões de cartas e encomendas todos os dias umas com registo que é possivel seguir o rasto e outras sem registo que não há qualquer hipotese de lhes seguir o rasto... Imagina a seguinte situação, tas num campo cheio de pedras e amarras numa, fechas os olhos e atiras ao ar e depois vais procurar a dita pedra... Como é que a encontras?.. Não encontras... Agora imagina que pintas essa pedra e voltas a atirar ao ar, facilmente a encontras... com as cartas ou encomendas é igual, se houver um registo todos os passos que essa carta dá são registados mas se não houver registo é uma agulha no palheiro.. Salvo erro nos termos e condições dos correios está explicito que não se responsabilizam por cartas não registadas...

Outra hipotese que já foi falada é o comprador ter recebido a encomenda e agora estar a fazer de chico esperto para ficar com o material e com o dinheiro, mesmo que vale-se a pena (não vale) seguir com o caso para os meios judiciais não tinhas qualquer hipotese de provar que essa encomenda não foi entregue..

Para a proxima já sabes, correios registado, fica mais caro um bocadinho mas pelo menos tens muita mais segurança e em caso extremo tens como provar que essa encomenda não foi entregue..
 

JoaoAM

Member
sim, eu não estou a dizer que os correios têm de indemnizar, obvio que não, são milhares de cartas como disseste, mas eu na altura até perguntei ao sujeito, isso é de algum valor, haverá o perigo de extravio? resposta dele, não não.. isso é muito raro de acontecer, não se preocupe, não me falou em correios alternativos nem nada, obviamente que fui para o mais barato, é normal penso eu, acho que me deviam ter avisado do risco que corria, afinal o "correio normal" não é normal, é so isso..
julgo que tenho o direito de ser atendido quando vou a enviar uma encomenda e que me digam pelo menos se é minimamente seguro!
e sim, já não caio no mesmo erro, registado sempre a partir de agora

e quanto à parte do comprador, eu duvido muito.. parece mesmo impecável o senhor :)
 
Top