Encontros imediatos com outros bttistas, carros, motas, etc...

satch

New Member
Boas,

Depois de trocar uma rígida por uma ST com 135mm, com travões muuuuito melhores, melhor conforto e melhor segurança, é normal que a velocidade nas descidas seja cada vez maior.

Já todos devem ter pensado nisto alguma vez: "vou eu aqui a descer este caminho à maluca e se agora de repente me aparecesse à frente outro bttista ali ao virar aquela curva super apertada?? E se for o "maior lá da aldeia" com a sua moto4 a subir isto aqui à maluca assim como eu estou a descer?? E se for um camião tir?? E se for um boieng 747?? (nunca digas nunca :mrgreen: :mrgreen:)"

Já tiveram algum encontro imediato deste tipo? Safaram-se? Ou foram direitinhos ao "obstáculo" e vocês é que se transformaram num boieng 747?
 

Pax

New Member
Eheh!! Por acaso já me aconteceu uma vez:
Vinha eu a descer a Maunça á doida(Serra perto de Leiria, pelo vale que vai dar ás Fontes), na altura das vindimas, quando a seguir a uma curva muito fechada estava um tractor parado a ocupar completamente o caminho todo.Não conseguia mesmo parar antes de lhe bater!
Pensei::wtf: É desta! De hoje não passo... Vi um espacinho entre o tractor e o muro, apontei para lá a roda da frente e rezei...

Ainda hoje estou para saber como passei pelo buraco da agulha...
 

Alf

Active Member
já me aconteceu isso mas foi em estrada... vinha a fazer um curva em S e vem me um mercedes em contramão, ora não era bem contramão, era mais a pisar a linha da berma do lado contrário, que só por acaso era onde eu ia, :shock: :shock: :shock:, o p***leiro a fazer aquela curva a schumacher ia-me levando a frente... e melhor ainda, travei desviei-me para a berma e ainda ia levar com um anormal (de bicicleta) que ia a descer (pra aí a 60km/h) colado à minha roda de trás doh :hmmm: :wtf: :wtf: :tungas: :cadeirada: :ko: :choneh: :suabesta: :barafustar:
 

José Martins

Administrator
Bem vistas as coisas, apenas me aconteceu uma vez.
Quase atropelava um cavalo (com o respectivo cavaleiro em cima), que entrou de repente no caminho onde eu e uns amigos seguiamos.
Mas correu tudo bem.
 

oguh

Member
Bom,
Estive muito perto de ter um encontro imediato com um jipe, eu a descer a todo o gazzz um trilho ladeado por arvores e mato eis senão quando ao fazer uma curva aparece um jipe a escassos metros de mim a subir, valeu-me o sangue frio do condutor do jipe que subiu para o mato abrindo espaço para passar pois se depende-se dos meus travões a frente do jipe ia ter uma nova forma. Quando se desce a todo o gaz não se consegue ouvir nada nem mesmo motores a trabalhar. Por isso penso que todos os cuidados são poucos, devendo nós adoptar uma condução defensiva pois somos o elo mais fraco.
 
Top Bottom