Elo rápido SRAM

mrfo

Member
Viva,

Tenho um elo rápido SRAM na minha corrente mas não o consigo abrir, ou seja, tirar a corrente. Há algum truque que facilite a coisa?
 

andrextr

Active Member
Para mim a melhor maneira de tirar o elo rapido é assim:

asdasdml9.jpg


O verde é o elo rapido, o preto é os elos adjacentes... metes a corrente nessa posição a fazer de triangulo e apertas os elos adjacentes (setas vermelhas)... normalmente isto é sufeciente para abrir o elo rapido...senao experimenta com um alicate com jeitinho.
 

jppina

Member
Eu costumo utilizar as duas mãos :mrgreen:

aperto com o polegar e indicador no centro do elo rápido e deslizo ao mesmo tempo a corrente com a ajuda da outra mão que pega mesmo ao lado. Ou seja cada mão empurra uma contra a outra ao mesmo tempo que se aperta com os dedos!

é tudo uma questão de prática. Se puderes tenta praticar com uma nova a encaixar e desencaixar e vais ver que não custa nada. normalmente é muito fácil retirar... apenas pode ser difícil se a corrente estiver muito suja...
 

Vitorzip

Member
O elo só sai se o apertares com a mão. Tens que fazer como o JP disse, pois só quando apertas as 2 metades do link (uma contra a outra) é que os pinos ficam na direcção da ranhura que permite a sua separação.
 

rucaf3

New Member
Dedo indicador direito no ponto do fecho de dentro e o polegar no elo anterior, dedo indicador esquerdo no elo anterior e polegar no ponto do fecho, agora com jeito abanas a corrente para um lado e para o outro mas sempre empurrando uma mão contra a outra.

Para fechar, encaixas o elo e puxas as mãos para fora (esquerda para a esquerda e direita para a direita) :wink:
 

jorgegt

New Member
...............é só uma dica :wink:, lava primeiro a corrente e tem paciência, eu tambem quando quero tirar a minha corrente, tambem tenho dias que me dá uma musica dos "canecos" :evil: talvez quando o elo rápido comece a acamar á corrente :wink:
 

fitty77

New Member
É mais uma questão de jeito do que outra coisa. Como já foi dito, é necessário exercer algum pressão nos elos rápidos lateralmente e ao mesmo tempo efectuar o deslizar dos mesmos (estou a falar no plural, referindo-me às duas peças que compõem o elo)
 
Top