Edição de posts

SusanaD

New Member
Acho que devia ser possível editar/apagar posts, porque às vezes queremos alterar o conteúdo de alguma coisa, ou simplesmente corrigir a ortografia...
Mesmo que limitassem a função de apagar para novos tópicos por exemplo...
 
concordo com a Susana, embora se tenha, salvo erro, 5 minutos após inserir um novo post para se editar em certas situações dava jeito poder-se alterar o conteúdo de um post mais antigo, deixo em exemplo a seguinte hipótese:

Caso eu abra um tópico sobre a minha bike e todas as alterações/situações sofridas ao longo do tempo, imaginemos que eu no primeiro post quero manter toda a informação atualizada, como devo proceder?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheira e companheiro

É possível editar os posts durante os três minutos posteriores à sua colocação.

Depois disso, podem sempre pedir a alguém da Moderação que o edite.

E porque é que não se podem editar/apagar posts depois desse prazo?

Porque já aconteceu, haver users que editaram e/ou apagaram posts fazendo com que os seguintes ficassem sem nexo.

Espero que entendam o porquê destas medidas.

Abreijos

ny12xx
 

SusanaD

New Member
Sim, claro que percebo o porquê das medidas existirem, mas a questão é; trazem mais vantagens ou desvantagens? É certo que se possui 5 min após publicação para corrigir, mas às vezes não é suficiente.
Além de que é sempre possível citar quando se dá uma resposta para que não fique sem nexo, mesmo que seja apagado.
 
Relativamente ao apagar, concordo que poderia trazer algumas complicações e que mesmo que se definissem regras para as evitar estas iriam ser descuradas por algum utilizador mais desatento.
Relativamente ao editar, talvez se fosse possível durante mais algum tempo, fosse mais útil, mais rápido e de maior simplicidade para os users e admins.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro e companheira

Imaginem que eu tinha editado o meu post "agora" para o texto que se segue (a BOLD):

Companheira e companheiro

É sempre possível editar os posts durante as três horas posteriores à sua colocação.

Depois disso já nunca é possível.

É sempre possível apagar posts.

Nunca aconteceu, haver users que editaram e/ou apagaram posts fazendo com que os seguintes ficassem sem nexo.

Espero que não entendam o porquê destas medidas.

Abreijos

ny12xx

Os dois posts que colocaram posteriormente ao meu continuariam a fazer sentido?

Caso necessitem de editar alguma coisa, contactam um moderador que esteja online.

onlinee.jpg


Afinal, temos que justificar o ordenado que ganhamos!

Abreijos

ny12xx
 

SusanaD

New Member
Sim, claro que sendo coisas de relevo se contacta um moderador (como já tive de fazer), mas julgo dispensável faze-lo por erros de ortografia ou coisas do género.
Só lancei este tópico mesmo em jeito de sugestão, pois estranhei esta limitação que nunca tinha encontrado noutros foruns. Não deve ser tão pouco encarado como uma critica. É algo que não afecta minimamente a qualidade do serviço prestado, apenas poderia simplificar um pouco a vida dos moderadores.
 

rodd

New Member
Boas,
Concordo com as diversas argumentações expostas aqui no tópico. Mas, concordo com a argumentação do ny12xx e o exemplo que colocou é um espelho disso... :p Mas, também, acho que se possuí um tempo de/ para alteração demasiado curto. Em vez dos 3 minutos julgo que deveriam ser 10 minutos. Admito que possa ser uma janela temporal demasiado alargada, pois nos tópicos "concorridos" pode existir vários posts durante um minuto com resposta e contra-resposta...

Como se costuma dizer: "pode ser uma pescadinha de rabo na boca"... :D
 

José Martins

Administrator
Como tudo na vida, qualquer acção tem vantagens e desvantagens.
Acima de tudo, o que se tenta precaver são situações mais graves, como algumas que já ocorreram no passado onde, por exemplo, alguns membros se lembraram de apagar todos os seus posts de determinados tópicos, deixando os mesmos sem sentido.

Considerando os prós e contras desta opção, entendemos que seria melhor a solução que ainda está em vigor.
Se por acaso alguém alterou substancialmente um tópico que entenda que será vantajoso mudar o titulo, que solicite (pode fazer report) que com a brevidade possivel alguém da Moderação tratará disso.

De resto e nos casos de erros ortográficos, convém reler antes de publicar ou utilizar um corrector.
 

fernanpires

New Member
Caro Administrador José Martins,

Gostaria de colocar aqui a seguinte questão:

Será possivel transferirem o tópico "Circuito de BTT - Viseu" da Rúbrica: Novidades e Noticias, para a Rúbrica: Eventos > Ponto de Encontro > Centro >?
Ou será necessário criar um novo Tópico nesta ultima Rúbrica?

Eu coloco esta questão, porque acho que, uma vez que o mesmo já foi inaugurado, logo já se encontra "à exploração", este Tópico deveria figurar agora nesta ultima Rúbrica.

Coloquei à dias a questão no próprio tópico (ver cópia abaixo), que teve a concordância do preponente/criador do tópico, mas não sei qual é a maneira possivel e/ou mais aconselhável de o fazer!

Gostaria de saber a opinião da Administração acerca desta proposta, e em caso positivo, qual a melhor maneira de a por em prática.
Obrigado.


"Report":
-------------------
Caro "emsfc",

Excelente post para a divulgação dos "Trilhos de Santo Ivo".

No entanto, gostaria de sugerir ao Iniciador deste Tópico, e/ou ao Administrador do Forum, que dada a inauguração oficial deste Circuito, o mesmo deveria ser transferido para a Rubrica: Eventos > Ponto de Encontro > Centro > Circuito Trilhos de Santo Ivo - Santos Evos / Viseu, à semelhança do que já existe para: Ecopista de Santa Comba Dão, Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso, etc.

Penso que é neste local que os interessados virão agora procurar novidades e trocar informações acerca do mesmo, e não na rubrica de Novidades e Noticias. É a minha opinião.
Deixo isso a v/ consideração.

-------------------

Concordo. Creio que faz todo o sentido.

Abraço,
 

José Martins

Administrator
Uma vez que um dos objectivos deste espaço é contribuir para a dinamização do BTT e a iniciativa acima noticiada é de louvar por parte das entidades promotoras, pelo menos a julgar pelas declarações noticiadas, o referido tópico foi transferido, conforme solicitado.
 
Top