E os seguros de prova? O que acontece em caso de acidente?

jota

Member
Como organizador vou contar um caso ocorrido recentemente:

Um atleta participou numa prova de DH na classe de promoção. Por mero azar, magoou-se e teve de receber assistência hospitalar. Chegada a altura de pagar, recusou-se a pagar a franquia que mais tarde seria reembolsada. Resultado: a organização pagou-lhe a despesa e o dito atleta ainda irá ser reembolsado daquilo que deveria ter sido ele a pagar. Ou seja, irá ganhar dinheiro com o azar que teve, porque não iremos ter forma de ir buscar esse dinheiro de volta.
 

pedrovizela

New Member
Infelizmente já acionei o seguro numa maratona devido a uma queda, e além de ter uma franquia de 60 euros, a organização não trata de nada. Aliás, a organização tinha um elemento no hospital a tomar conta das ocorrências e as despesas dos hospitais vieram todas ter a casa (sim hospitais, após a queda corri 3 hospitais, porque 2 médicos ortopedistas não conseguem ver que o osso de um dedo está fora do sítio, mesmo recorrendo a raio x, já para não falar que quem entra num hospital de capacete de ciclista e coberto de lama é tratado como um marginal). Recebi as contas em casa, 300 euros, falei com a organização, ai e tal, o seguro é por reembolso. Enviei as contas para o seguro, e recebi o dinheiro, mas ainda não percebi o que fazia um elemento da organização no hospital a registar os dados dos atletas.
Aliás, um dos hospitais disse, como é seguro desportivo nós cobramos diretamente à seguradora, envie só um email com a pólice. Passados uns dias recebo a conta desse mesmo hospital.
Supostamente com a nova tabela de taxas moderadoras o máximo a pagar numa ida às urgências não são 50 euros? Nos dois hospitais públicos paguei 120 euros em cada um…. E no privado paguei 22 euros (com raio x… e foi o único sitio que conseguiram perceber que eu tinha um osso fora do sítio)
Quem não tiver disponibilidade financeira para pagar por exemplo 300 euros????
Em caso de ter que ser operado, também funciona por reembolso?
Acho que as organizações deviam pensar muito bem em conjunto com as seguradoras o modelo de seguro a escolher.
 
Top