Tabanez said:
Isso de sair o ar é normal. A suspençao tem um buraco numa das pernas onde sai o ar do interior da perna ou da "camara".
Eu tenho uma XCM - lo (com lock out) e quando lubrificu-a ela fica a trabalhar bem!
Tabanez, não me leves a mal e talvez eu tenha entendido mal, mas existem aqui duas situações esquisitas:
em primeiro lugar, esta suspensão não funciona a ar. E mesmo que funcionasse, seria tudo menos normal o ar sair da mesma.
Imagina só o que seria. Acabavas de colocar ar na suspensão e mal retiravas a bomba, ela começa a perdê-lo. Nem andavas.
quic0 said:
Boas...
Ontem consultei o site da SR Suntour e tive a ajustar a minha suspensão SF/-XCM de origem da minha Hardrock Comp'08.
Achei a suspensão demasiado mole para o meu peso (85KG)...
Rodei os manipulos todos no sentido contra horário, e depois rodei 6 voltas a cada um no sentido horário, para ficarem equilibradas...
Alguém sabe quantas voltas aquilo dá até ficar no máximo de dureza? Só para eu ter noção do nível a que aquilo está...
Eu afinei, mas não cheguei a andar, provavelmente quando me montar em cima dela, ainda vou querer fazer pequenos ajustes...
Abraços e obrigado...
Mesmo que rodes no máximo, não irás sentir grandes diferenças.
Eu já tive uma XCR, coloquei no máximo e a diferença foi quase nula. Na loja, disseram-me que em virtude de esse modelo (XCR, mas penso que a XCM é igual em termos de funcionamento) funcionar a mola e óleo, a unica hipótese seria trocar a mola por uma mais forte.
Cheguei à conclusão de que não valia a pena.
No entanto, para um individuo até aos 70 Kg, acho que se porta bem, mas no meu caso e nos meus 90 Kg, a suspensão afundava imenso, esgotando a totalidade do curso.
Storm25 said:
Este pessoal deve ser mto violento! Eu tenho uma XCM 100mm à mais de meio ano e já fiz mtas descidas e tb alguns saltos e nunca me deu problemas... :roll:
Pois, por vezes acontece que o pessoal usa uma suspenção de XC para outro tipo de situações, mais puxadas.
Comecei a sentir que a mesma esgotava o curso em terrenos mais acidentados e de pior relevo. Em cross country banal, funcionava na boa.
Mas neste e noutros casos, há que ver bem a relação custo/ ganho.
Uma XCR compra-se na net por 60 e poucos euros. Vale mais comprar nova, que mandar alterar qualquer coisa, ou então, aguardar uns tempos, fazer um mealheiro e comprar algo melhor.