Duvidas com garantias

vmgb

New Member
Boas tardes
gostaria de esclarecer uma duvida em relação a garantias.
Tenho uma Cannondale Trigger 29er que comprei a cerca de 3 meses, após as primeiras 20 horas levei a bicicleta para efectuar a revisão e apertos e a unica queixa foi que o desviador frontal (SRAM X7 2X10) não estava a passar as mudanças em condições, após a revissão ficou normal. Na primeira volta que fui dar com um camarada a corrente encravou entre a pedaleira e o quadro, desencravei a corrente e já não consegui mudar as mudanças. Fui a loja e verificaram que o apoio do desviador e o proprio desviador estão empenados e vão ter que ser substituidos. A minha duvida é se a SRAM deve dar garantia do material pois penso que este não estaja incluido no material de desgaste rapido como me disseram na loja e apenas tem 3 meses de uso.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Na minha opinião, o problema não se deveu ao incorrecto funcionamento do desviador, mas sim à sua incorrecta afinação.

Não me parece que a SRAM tenha algo a ver com o assunto.

Quem te afinou o desviador, deveria ter afinado convenientemente o "limite" de funcionamento nestes parafusos:

jrsb.jpg


Esta é a minha opinião, mas podes sempre falar directamente com "DEUS".

Um abraço

ny12xx
 

level1

Member
Duvido que a garantia te vá dar um desviador novo, apesar de o desviador da frente nem ser o mais caro numa bicicleta
Tudo depende da loja onde o compras-te, de qualquer das formas vão logo apontar como mau uso, visto que não é normal uma transmissão com 3 meses provocar o chamado chain suck, a loja ou mesmo tu verifique se não há nenhum dente torcido no prato, se a corrente não tem elos torcidos, porque para torcer o desviador devem estar ai mais problemas
 

vmgb

New Member
Desde já agradeço as vossas opiniões, sim eu já verifiquei os preços e em principio faço um upgrade para um X0 :D, mas seria só para ter um ideia, pois a primeira coisa que me disseram era que não davão garantia de peças de desgaste rapido, e eu penso que um desviador não é de desgaste rapido.
 
Top