Duvidas acerca rockrider 6.3

Ridler

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Todos os amortecedores com 165 mm entre olhais servem para a RR 6.3

Os casquilhos do amortecedor variam de quadro para quadro e caso não se consiga encontrar o casquilho certo para a quadro, recorre-se a um torneiro para os fabricar.
 

JMCM

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Todos os amortecedores com 165 mm entre olhais servem para a RR 6.3

Os casquilhos do amortecedor variam de quadro para quadro e caso não se consiga encontrar o casquilho certo para a quadro, recorre-se a um torneiro para os fabricar.

Nem mais! Mas o torneiro não morde, até são uns srs simpáticos! ;)
 

Álvaro_N

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Boas pessoal, e que tal partilharem quantos km as vossas 6.3 têm?

o conta km acusa 150 km, nada mau....



cumps
 
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JMCM

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Boas,

Estou neste momento a reconstruir uma para a minha mulher, a qualidade geral é bastante boa, vou fazer no entanto umas pequenas alterações:

Desviador da frente é realmente mauzinho, vou comprar um novo.
Amortecedor coloquei um de uma 9.1 antiga.
A caixa de direcção não sei se vai ficar por lá, prefiro com rolamentos selados...

Daqui a pouco até me esqueço que estou a falar de uma bike de 450€

Boas pedaladas!
 

JMCM

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Realmente a subir faz diferença...

Mas com um amortecedor a ar podes sempre por um pouco mais de pressão em situações que exijam mais firmeza.

Um amortecedor com bloqueio tb faz milagres, ou então um com Propedal...

Mas mesmo assim a geometria da bike não é má de todo e não é das que bombeiam mais.

Boas pedaladas!


é pena o quadro não ter sistema anti-bombeio....
 
Boas,
tal como referi anteriormente tenho uma Rockrider 6.3 de 2009 (tamanho XL), comprei em Novembro de 2009 e até à data tenho 650kms registados! No inicio não comprei logo conta kms por isso deve ter mais 100kms...
Boas pedaladas!

Cumps,
Pedro
 

Ridler

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Realmente a subir faz diferença...

Mas com um amortecedor a ar podes sempre por um pouco mais de pressão em situações que exijam mais firmeza.

Um amortecedor com bloqueio tb faz milagres, ou então um com Propedal...

Mas mesmo assim a geometria da bike não é má de todo e não é das que bombeiam mais.

Boas pedaladas!

Concordo com o acima descrito, o bloqueio é extremamente útil, mas convém ter um amortecedor que mesmo bloqueado, se levar uma pancada forte, amorteça na mesma.
Sobre a geometria, realmente o bombeio não é muito relevante, com o meu RPL, mesmo na posição aberto, utilizando o prato médio da pedaleira, só se sente bombeio a pedalar em pé, mas utilizando a talega ou granny, a coisa muda de figura, a afinação do quadro parece estar feita para o prato central.

Como foi referido o desviador central é muito fraquinho, eu mudei o meu para um SRAM X-GEN, atenção que a medida da braçadeira é 34,9.
 
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caf_btt

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Boas,
A caixa de direcção não sei se vai ficar por lá, prefiro com rolamentos selados...

Também quero mudar a minha.
Este fim de semana estava a fazer a manutenção da minha máquina e as esferas estão com ferrugem.

A minha pergunta é: Como desmontar a caixa. Aquilo vai "à força ( mas com jeito )" ou desenrrosca ? Ou outra coisa qualquer ?
Estive ontem a tentar tirar e nem se mexeu ....

CAF
 

JMCM

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Não há jeitinho o procedimento é o seguinte:

Remover os rolamentos e anilhas velhos (de baixo e de cima) até ficarem só os casquilhos da direcção.
De seguida colocar a bicicleta bem apoiada num suporte firme e com o martelo e um tubo ou ponteiro remover os casquilhos batendo-os
pelo interior do tubo da direcção. (colocas o tubo/ponteiro por cima, através do tubo da direcção, para tirares o casquilho de baixo e vice versa)


Já agora o problema não vai ser tirar a caixa velha, mas sim montar a nova, necessitas de uma ferramenta especial (é a única que não tenho vou sempre a uma oficina para me montarem as caixas) a minha experiência diz-me para não inventar neste ponto...

Se tiveres alguma duvida diz.

Boas pedaladas!
 

Álvaro_N

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Alguem trocou os travoes mecanicos por hidraulicos? Estava a pensar em troca-los por uns Avid Elixir R (pack), está por volta 150 euros na Fizz bikes... Sei que o colega JMCM tens uns na sua RR 9.x!

O que me dizem? Será que vale apena? Ou há melhor pelo preço?

Cumpz
 

caf_btt

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Alguem trocou os travoes mecanicos por hidraulicos?
Troquei por uns Shimano XT à cerca de 6 semanas e a diferença é muita !

Para mim valeu MUITO a pena. Foi seguramente o melhor upgrade que fiz em conjunto com os desviadores também XT.

CAF
 

JMCM

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Os Elixir R são excelentes! Recomendo!

Podes também pedir peços na Nortebike onde tenho conseguido valores muito competitivos e entregas mais rápidas.

Boas pedaladas!

Alguem trocou os travoes mecanicos por hidraulicos? Estava a pensar em troca-los por uns Avid Elixir R (pack), está por volta 150 euros na Fizz bikes... Sei que o colega JMCM tens uns na sua RR 9.x!

O que me dizem? Será que vale apena? Ou há melhor pelo preço?

Cumpz
 

Álvaro_N

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Boas, obrigado pela resposta.

Tive a ver na Fizzbikes. JMCM compraste os teus na Fizz, não foi? Podes-me dizer o que veio no pack? Sei que obviamente vem os rotores e as manetas. Mas vem os tubos e os discos (G3), mais os acessórios para fixar os tubos?

cumps
 

Ridler

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Os travões foi a 1ª coisa que troquei, na altura comprei uns Juicy 3.5, 82 € com portes incluidos, em Portugal, vinham completos, travões, discos, adaptadores e parafusos, o único problema que podem ter para um quadro grande é a bicha do travão traseiro curta, pois o meu quadro é M e é mesmo à medida, estou bastante satisfeito com eles, só penso em troca-los quando derem o berro.
 
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