Duvida tubeless + roda + valvula

icenep

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Boa tarde pessoal.
Surgiu-me agora uma duvida, que é capaz de ser simples para alguns de vocês, mas mim está me a dar que pensar.
Actualmente uso umas rodas fulcrum red metal 5, convertidas com uma fita e umas valvulas presta(fina) a parte, as rodas ja sao para valvulas presta...tudo ok.

A questao é:
Com umas rodas de valvula schrader (grossa)...colocando um kit tubeless joe´s no flat (aquele kit que traz uma fita para encaixar no aro e essa fita ja traz a valvula (fina) embutida na fita. Como funciona?? Se a roda é para valvula grossa, mas depois é montado uma valvula fina...depois nao ha ali risco de fuga no aro?? nao fica ali uns milimetros sem haver isolamento??

De certeza que ha aqui gente com rodas de valvula grossa convertidas, como é que fizeram para nao haver stress? (se é que ha algum stress...)

Obrigado desde ja pela atencao.
Cumprimentos
 

icenep

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mas o kit joe´s no flat, ja traz as valvulas presta nas fitas...
O que recomendam?? comprar outro kit? (nunca vi um kit tubeless que traga schrader) ou em vez de kit, colocar aquelas fitas "caseiras" e comprar as valvulas schrader a parte?

onde se compra esses calços?
 
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icenep

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ja encontrei...
valvula dunlop sabem se tem o mesmo diametro da valvula schrader??
na bikediscount so tem calços de dunlop para presta... sabem se dá para as schrader??
 

FMCurto

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Estava a falar de soluções standard, mas para remediar passa em qualquer oficina de motas e arranja uma valvula para mota ou cortas de uma camara de ar normal.

Tens é de por o liquido abrindo o pneu.
 
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icenep

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desculpa la a expressão. Mas isso assim não é a sucateiro??
Entao, eu tava a pensar comprar um kit tubeless, que a própria fita já traz a válvula... não vou estar a cortar a válvula dessas fitas (senão mais vale não comprar o kit)...

Posso estar engando...mas até agora das soluções que deste a melhor não foi... comprar o kit que pretendo e para resolver o problema do aro ser schrader e o kit ser presta, comprar os tais calços??

Com tanta gente aqui com rodas convertidas, e ninguém diz qual a melhor solução??
 

FMCurto

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O que não falta por ai é gente a andar à sucateiro..chamam-lhe "ghetto tubeless" talvez porque parece mais fino, sei lá.. :)

Há muitas maneiras de esfolar o gato, escolhe a que te inspira mais confiança.Pessoalmente tenho rodas tubeless de origem para presta mas muita gente prefere a via anterior pelo peso ou custo.
 
A solução? Simples e definitiva?

Coloca fita americana no aro, compra umas válvulas com porca de redução, um liquido bom, uma bomba, e nunca mais tens problemas.
Simples, barato e eficaz
 

icenep

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então assim não vale a pena comprar o tal kit...
é so comprar as válvulas, e a fita...é isso?
A fita americana que dizes é uma preta?? que aquilo é muita forte quase parece "tecido"??
 
http://www.forumbtt.net/showthread.php?6020-Como-converter-rodas-convencionais-em-UST-Home-made

Segue este tópico,lá terás toda a informação, problemas que te possam ocorrer.

Basicamente, desengorduras o aro, colocas duas voltas de fita americana a tapar o fundo do aro, colocas a válvula, colocas o pneu (convém ser maleável, embora já tenha colocado rigidos), colocas selante QB, e enches com um compressor valente.

Por alto... Mas consulta o tópico em questão.

Em relação à fita, sim, é essa.
Pesquisa por Powertape no google. Tens da Tesa, que é a melhor.
Há muito boas próprias para isto, da Caffelatex por exemplo...
 

roda66

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Uma dúvida: Quando atestamos pneus tubeless com selante, devemos antes remover todos os espinhos velhos cravados no pneu? Se os removermos, gastamos imediatamente muito selante para vedar os furos, mas será talvez melhor do que andar com as dezenas de picos e espinhos que vão acumulando.
 

Jocas22

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depende. Se for algo que por fora nem se nota nem ligo, se for algo que fica ali espetado de fora eu tiro, prefiro nao arriscar que depois ande pra ali a fazer buraco ou saia mais tarde a rolar. Os problemas resolvem-se em casa e nao no mato, digo eu. Não sei se me fiz entender.

Depois tambem depende de como o pneu se porta, se aguenta o ar durante 2 semanas, ou durante 2 dias. No 2º caso tens de tirar porque está a fazer perder ar.
 

roda66

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Obrigado Jocas, nem desmontei o pneu e atestei de selante através do buraco da válvula, desenroscando-a. Aguenta bem o ar.

Não deixo de pensar que um dia poderei ter o azar de ter de colocar uma câmara durante uma volta, e aí vou ter de tirar à mão umas dezenas de espinhos.
 
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