DT Swiss XRC VS Magura Durin SL

Paulo986

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Boa tarde pessoal,

Chegou a hora de trocar de suspensão e o momento é delicado e não sei para onde me virar, se para a DT Swiss ou para a Magura.

Tenho boas propostas, mas não sei mesmo para onde me inclinar.

Qual a que requer mais manutenção?
Qual a mais suave e mais activa no seu desempenho?

De referir que tenho os seguintes modelos em vista:

Magura Durin Race 2012 - 1385gr
Magura Durin Sl Tapered 2010 - 1408gr
Magura Durin Race Line 2011 - 1450
Dtswiss XRC 100 Single Shot Carbon 2012 - 1250gr

Relativamente aos preços a DT Swiss sai-me 200€ mais cara do que qualquer uma da Magura.

Qual a vossa opinião e conselho ;)

desde já muito obrigado!

cumps
 

fitty77

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Paulo 986, se realmente estiveres a pensar numa DT Swiss, o Marco@btt está a vender na secção "Vende-se" uma XRC Twin Shot. Sei que está em excelente estado, com um peso brutal (1152gr), e, na minha opinião, a um bom preço... Não sei se já a vendeu, mas qualquer coisa, fala com ele ;)
 

Paulo986

New Member
Obrigado pela dica Fitty77 ;)

só que antes de avançar para uma compra, gostaria de saber mais pormenores sobre a manutenção que requer, se é fácil fazer uma manutenção "home made"

e como é o comportamento de cada uma.

Já ouvi dizer que a DT Swiss é um pouco rija:s

cumps
 
Olá amigo, paulo986. Eu tenho uma dt swiss xrc twin shot.. Nunca tive nenhuma magura..
Falando da minha suspensão digo-te que é extremamente leve 1105gramas, é uma suspensão que preza a performance e o desempenho, abdicando um pouco do conforto, ou seja, consegues coloca-la "mole" mas nunca vai ser uma moleza no proprio sentido da palavra, pois ela foi concebida para o desempenho e eficácia.
A nível de manuntenções eu considero igual a uma outra qualquer.. Tem os seus prazos e devemos ter atenção aos mesmos..
Portanto se queres uma suspensão leve, rapida e de performance avança para a dt swiss. No entanto desconheço as maguras a nivel de funcionamento.
Um abraço amigo..
 

Paulo986

New Member
Boas João,

muito obrigado pelo teu feedback, era mesmo essa a ideia que tinha relativamente è DT Swiss, "sacrificar" um pouco o conforto pela performance e desempenho!

Eu adoro o aspecto da suspensão e na minha bike ia assentar que nem uma luva:p
 

darckghost

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boas eu tive uma dt swiss xrc 80 de 2009 até à bem pouco tempo, sei que elas ja mudaram muito desde ai, mas é o que se tem referido.. atualmente tenho a magura durin sl de 2012 e é como dizem mais mole.. faz-me lembrar um pouco a fox mas mais leve.. uma coisa que me surprendeu na magura foi... eu ia com um amigo em estrada eu com magura ele com fox iamos os dois a pedalar de pé a dele ia só a baixar cada vez que ele pedalava e ja a magura não baixava tanto, parece que estava meio bloqueada. por falar em bloqueio a dt swiss para alem do peso o bloqueio "da muitos pontos" a favor desta acho indispensavel agora cada vez que me aproximo de uma subida vou sempre la com o dedo.. se estiveres disposto a a largar mais esse dinheiro acho que a dt é o ideal.
 
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edununo

Well-Known Member
Eu tenho uma DT Swiss XRC 100 Race World Champion Edition de 2010, por isso não é nem Twin Shot nem Single Shot. É Twin Tube. ;)
Uma coisa é certa, é bastante rija. Saí de uma SID World Cup e nota-se bem a diferença. Esta é uma suspensão sem compromissos.
Por ter bainhas de 28.6mm dizem os mais "bravos" que torce. Eu não me incluo nessa categoria e como sou comedido a descer, não noto nada.

João Maia, 1105g??? Só isso? Não são 1150g anunciadas sem o bloqueio?
A minha com bloqueio e tubo cortado está nas 1230g.
 
Olá adununo, a minha é a versão 2012 "nino Shurter" Parece que vem tunada por dentro.. È incrivel mas foi o que acusou na balança. Não tenho nenhuma foto, senão mostrava.. Um abraço amigo..
Amigo paulo. Infelizmente não podemos ter o melhor de dois mundos.. Eu comprei pois ligo ao peso e á estetica, bem como á performance.. Ao final de algum tempo habituas-te e achas estranho quando passas para outras..
Um abraço amigos..
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pelo que já li e ouvi de quem faz revisões a suspensões, as dtswiss requerem muita manutenção, os intervalos entre revisões tornam-se mais curtos que nas marcas concorrentes.

Na minha opinião, e resumindo:
Se o interesse é numa suspensão mais suave e activa, que facilmente disponibiliza a maioria do seu curso e não requer demasiada manutenção, então as melhores escolhas serão a Magura Durin Race ou a Manitou R7 MRD.
Se for pretendido um comportamento mais duro e progressivo e que aguente o máximo tempo entre revisões possível, então é uma RockShox SID.
Se o objectivo for uma suspensão o mais leve possível com um comportamento mais duro, e muita manutenção não for problema, a escolha é a DTSwiss XRC Race.
 

edununo

Well-Known Member
Eu não percebo muita coisa disto de manutenções a suspensões mas a DT tem 200 horas de intervalo entre intervenções ou 1 ano. Pelo menos é o que vem no manual.
 

Paulo986

New Member
Boas,

a cada post que leio fico mais indeciso:lol::lol:

Por um lado adorava ter uma DT Swiss, pois adoro a suspensão como já disse.
Por outro e como disse a DT Swiss custar-me-a mais 200€ que uma Magura.
E depois se for como o FiCaçador disse que requer mais manutenção que qualquer uma das outras, mais € vou ter de gastar:lol::lol:
Mas por outro lado agora só pego na minha Look ao fim de semana, pois durante a semana treino sempre na de estrada...

cada vez mais confuso:conf:


Muito obrigado pelas vossas opiniões ;)
 

luisn

New Member
Boas! Bem andando eu tambem a ver a Magura :confused: tenho uma reba e tambem uma fox tallas ja com algum tempo! :)
em relaçao ao comportamento e o que tenho ouvido é que a magura usa todo o curso.
com as que tenho isso não acontece :(
em relção à manutenção o que tambem já ouvi é que quanto mais longos se tem as revisoes mais provavel é ter de levar revisoes mais caras se forem mais perto umas das outras são mais economicas isto digo eu :rolleyes:
 
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