Dr Sludge - Câmaras com vedante

Pinho da Cruz

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Viva

Depois de vários furos e de muitas horas à volta dos remendos e das câmaras-de-ar, decidi experimentar câmaras-de-ar com vedante. Fui à loja da minha zona e comprei uma câmara da marca Dr Sludge. A primeira foi para a roda da frente porque esta tinha um pico "invisível" ao tacto e à visão e furava-me constantemente...Depois de a colocar, nunca mais tive furos, impressionante! Depois desse sucesso, uma semana depois comprei outra para trás.
Infelizmente, ontem à tarde fui dar uma voltinha e furei o de trás...Certo é que eu dias antes tinha vazado a câmara para substituir o pneu e esta perdeu algum líquido vedante...Lá fui eu outra vez aos remendos...No entanto, após ter visto onde estava o furo (médio), marquei-o e procurei por outros possíveis. Visto que não haviam outros, fui remendar o tal furo, e não é que ele "tapou-se"?! É verdade, depois do sucedido, penso que o problema foi que depois de ter vazado anteriormente fez com que o líquido ficasse em menos quantidade, não espalhando-se por todo a câmara.
Penso que todos os BTTistas deviam ter este tipo de sistema contra furos, visto que é eficaz, especificamente os Dr Sludge.
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jota

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Re: Análise a Dr Sludge - Câmaras com vedante

Sempre que aches que tens a câmara furada, deve rodar sempre a roda para o liquido se espalhar e tapar o furo.
 

coelhone

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Re: Análise a Dr Sludge - Câmaras com vedante

Boas.
Depois de tantos furos, também optei por estas camaras, já têem cerca de 500 km's e até agora andam lá, para a semana vou trocar os pneus e já vou ver os estragos que elas já sofreram (nº furos), aqui na minha zona custa 6.5€ para medidas até 2.3 (valvula grossa).
Fiquei rendido.
Boas voltas
 

Pinho da Cruz

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Re: Análise a Dr Sludge - Câmaras com vedante

Na loja da minha zona vendem a 6.5 euros com válvula presta...
Desmontei o pneu da frente para o substituir e verifiquei que existia um pico e mesmo assim o pneu nunca perdeu pressão.
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Boas,

Sim, tambem são a minha eleição, muito raro furar com eles, a ultima vez, era um espinho com 2 cms, e fiquei impressionado, porque tinha 8 espinhos e o liquido vedou tudo, depois de tirar...

Cumps :wink:
 

José Martins

Administrator
São efectivamente muito eficazes.
Usei-as durante algum tempo e nunca tive chatices. Na minha modesta opinião, apenas têm como senão o facto de serem algo pesadas.
Pesei uma em casa e acusou 360 gramas, se não estou em erro.
 

José Batista

Administrator
Boas
É verdade Cristovão o unico contra que estas camaras tem é realmente o peso.
Eu no meu caso e como as rodas que tenho não são tubeless estou a utilizar camaras destas mas de uma outra marca ( slime ).
E até agora cinco estrelas.


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

Amukinado

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Também costumo utilizar este vedante e considero-o como um dos mais eficazes. Quanto ao peso, comprem câmaras da decathlon até 2.10 (são bem baratas) e metam 1/3 ou metade de uma garrafa de Dr. Sludge. Cada garrafa custa cerca de 7,50 €.

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É esta a configuração que utilizo para pneus 2.35 em Enduro/AM e FR.
 

Sobidesce

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Amukinado said:
Também costumo utilizar este vedante e considero-o como um dos mais eficazes. Quanto ao peso, comprem câmaras da decathlon até 2.10 (são bem baratas) e metam 1/3 ou metade de uma garrafa de Dr. Sludge. Cada garrafa custa cerca de 7,50 €.


É esta a configuração que utilizo para pneus 2.35 em Enduro/AM e FR.


Parece ser uma solução bem porreira! e poupa-se umas gramas! Mas... e para quem tem o tipo de válvula fino (presta)? não há forma de meter o líquido?
 

grox

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Parece ser uma solução bem porreira! e poupa-se umas gramas! Mas... e para quem tem o tipo de válvula fino (presta)? não há forma de meter o líquido?

Há uma peça que desaparafusa a válvula fina, ficando a abertura com maior diâmetro; depois metes o líquido e voltas a pôr a válvula fina, apertando com essa peça.
Qualquer loja tem essa peça.
 

Quarks

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Parece que nem todas as câmaras de ar do tipo presta permitem a remoção da válvula. No entanto parece que mesmo para essas existe solução para que lá seja colocado liquido anti-furo:
http://www.futuraline.pt/Prestavalves.pdf
A maior fiabilidade anti-furo encontra-se sempre em pneus tubeless, por isso, atenção ás combinações entre liquido e câmara de ar com objectivo de redução de peso, pois o poder anti-furo é bastante comprometido com espessura da câmara de ar utilizada.
 
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