Douro Bike Race 2012

RUI VENTURA

New Member
Parece mesmo que a ideia de subir a Sra da Graça agrada a alguns presentes, não me parece nada mal ;)
No Mountain Quest para 16 de Março 2013 penso que possibilidade de subir a Sra da Graça será colocada em prática, será João Marinho?
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Eu fui um dos muitos que se propôs fazer os 2 dias do nível ADVENTURE este ano.

Já estava avisado e tentei estar preparado para a dureza do percurso, só não estava preparado para a dureza daquele sol e calor!
Ao chegar ao 2º abastecimento sentia-me "a ferver", pois aqueles km's a subir com a bike à mão tinham deixado marcas.

Ao sair do abastecimento... uma nova "parede", novamente uma caminhada com a bike à mão e debaixo de um sol escaldante que me tirou todas as energias. Daí até ao 3 abastecimento foi um sofrer!

Após um bom descanso no 3º abastecimento (onde estive com muitos na mesma situação), lá prossegui até ao final, só com o objetivo de terminar este duro (e comprido) dia!

dsc0089hh.jpg


No dia seguinte decidi ficar a descansar, pois a insolação do dia anterior tinha deixado marcas.
Assim, fiquei na meta a assistir à chegada daqueles duros que enfrentaram aqueles difíceis trilhos!

E ainda deu para trocar umas breves impressões com o Nosso campeão, o David Rosa!

dsc0127p.jpg



A extrema dureza do percurso foi o único ponto que considerei "menos positivo", pois esta organização esteve muito boa... posso mesmo dizer, perfeita!

Para o ano tenho que ver se consigo voltar, pois fiquei com pena de não ter completado o 2º dia... mas que pelos vistos foi igualmente puxado! Mas penso que em termos de percurso não se deve colocar mais dificuldade... esta já chega! ;)
 

Jack

New Member
A minha sujestão era mesmo essa João Marinho uma etapa com 3 digitos :p mas sendo assim vou tentar arranjar companhia para fazer o MQ. Comprimentos a todos e venha mais dureza para o ano...
 

froids

Active Member
Também aqui hei-de vir apresentar o meu relato desta aventura, em que levei também o meu pai e a minha namorada.
Desistimos os três, mas como dizia o Frinxas, também nós amá-mos o DBR!
Mas para já, um pequeno apontamento de um momento que passámos a 1km do primeiro abastecimento da etapa da Abobereira:

[video=youtube;EgVLaUOMFqw]http://www.youtube.com/watch?v=EgVLaUOMFqw[/video]

O restante, virá depois ;)

Parabéns aos Finishers e a todos os outros!
Relativamente ao trabalho da organização: Do outro mundo! Exemplar! Obrigado!


Abraços
:xau:
 

Medroso#78

Active Member
....Ora cá está a prova de que o povo de Amarante (e arredores) é acolhedor (a tablet de chocolate, é que poderia ser "maiorzinha") LOL !!!!!!:D
 

Mach 4

New Member
froids,

Não me leves a mal mas vou fazer 2 reparos :

1º Tens uma namorada muito gira e simpática ;)

2º Admiro o teu pai, que com a idade que tem não teve receio em se aventurar numa prova dura como esta 8).
(o meu só para sair de casa...)

Esse é o espirito do btt...não importa qual o sexo nem qual idade. (Estou á espera da 2ªparte).
:clap:

Pelos comentários que tenho lido a prova foi mesmo dura, com muito calor á mistura. Vou ligar ao meu vizinho para ver se ele já saiu da cama :roll:.
 

PSK

New Member
Boas,
Fui ao DBR fazer o nível Ride, já que costumo fazer meias-maratonas e era o mais indicado para mim, ponto positivo para a organização na criação dos 3 níveis, caso contrário, de certo que não participaria.
A cidade em si, principalmente o local do arranque é bastante bonito logo aí começou bem, depois, ao entrar nos trilhos, espectacular! single tracks 5*, tudo muito bem marcado, paisagens fantásticas, bons abastecimentos, todo o staff sempre com um sorriso na cara, excelente... para mim tudo corria bem até ao km 41+/- pouco depois de iniciar a descida, caputei e fui de cara ao chão, ficando um bocado mal tratado... a malta que parou logo perguntou se tava tudo bem e disseram que a minha face necessitava de tratamento rápido... segui até encontrar asfalto para pedir assistência... logo no final desse troço estava uma ambulância e fui prontamente tratado pela equipa de bombeiros presente no local... de seguida veio uma carrinha da organização buscar-me, outros levaram a bike para o parque fechado, fui tratado de novo na tenda médica da aldeia DBR, levaram-me e trouxeram-me ao hospital... impecáveis!!!
Apesar do meu azar... adorei o espirito e toda a envolvente ao DBR, para o próximo ano irei com certeza voltar! Aconselho vivamente!

uma curiosidade: devia ter ido a mais uma ou a menos uma prova este ano antes do DBR... Foi a minha 13ª prova realizada em 2012 looool

Parabéns e obrigado por tudo, a todos os que organizaram o DBR 2012, estiveram impecáveis!

Já estou praticamente impec, pra semana que vem tá tudo cicatrizado :)

Deixo-vos com o video que fiz na prova

[video=youtube;AXE2H_wLjgg]http://www.youtube.com/watch?v=AXE2H_wLjgg[/video]

Abraços
 

jlalmeida

New Member
Fantástico vídeo. Voltei a reviver esta etapa fantástica. Esta era mesmo só a primeira parte di autêntico delírio que foi essa etapa. Sem dúvida que perdeste a parte melhor.

Rápidas melhoras
 

PSK

New Member
Obrigado, faltavam 11/12 km para acabar... eu vi umas fotos de algumas zonas bem porreiras onde já não passei... fica para uma próxima :)
 

zechico

New Member
Fui, com um grupo de amigos participar na DBR 2012, nível adventure.
Em primeiro lugar a cidade de Amarante é extremamente bonita, toda a paisagem é de cortar a respiração, a organização foi impecável, agora fartei-me foi de levar porrada nas pedras, calhaus e rochas. A etapa na serra do Alvão foi de uma dificuldade extrema. Muito calor, subidas que não acabavam e descidas com tanta pedra que não conseguiamos recuperar. No fim do 2º abastecimento decidi não continuar, com pena minha, porque tive que me render à falta de técnica para lidar com tanta pedra.
Na etapa da serra da aboboreira, apesar de ser também muito dura, já consegui completar e adorei aqueles 20 Km a descer, após uma súbida tremenda.
Hei-de voltar com certeza à DBR, um dia que esteja mais preparado tecnicamente, porque aquilo não é para o comum dos mortais...
 
J

Joao Rebelo

Guest
Parabens à Organização e a todos os Participantes

Fotografias
Enquanto esperava pela passagem de familiares e amigos a fazerem a prova, fui tirando fotografias aos participantes. Os links para as verem ja foram colocados anteriormente aqui no forum btt.
Convido agora a verem mais fotografias do Album Rostos e Emoções. E so seguirem o link

http://www.flickr.com/photos/joaopenarebelo/sets/72157631577668891/



Boas provas

Joao Rebelo
 

reiszink

New Member
O que tenho a dizer do Douro Bike Race? Apenas que é espectacular e se tudo correr bem para o ano lá estarei novamente.

Não posso apontar o mínimo defeito, organização do melhor que já vi, percurso marcado exemplarmente, reabastecimentos bem colocados e com fartura de comida e bebida, etc...

Continuem com o bom trabalho. :yeah:
 
Top