Aí não conheço nada, sou de Valongo.
Se fosses daqui da zona do Porto, poderias ir a uma clinica onde dá consultas o médico de medicina desportiva da equipa de ciclismo do FCP.
Ai também deve haver equipas de ciclismo, tenta informar-te.
Obrigado pela intenção! Aqui de Lisboa só estou a ver a do Sporting... Vou procurar.
Entretanto, ontem troquei de pedaleiro, por um com cranks mais curtos. Contexto: tenho 1,65m, e 73cm de cavalo :-( Tinha andado habitualmente com cranks de 170mm, os que vieram na bici (de estrada). Já tinha experimentado 175mm, e embora andasse mais depressa numas situações e me cansasse menos noutras, as dores lombares eram muito piores do que o habitual (quando em esforço).
Assim, depois de muita leitura, decidi experimentar cranks de 165mm... e pela primeira vez em muito tempo voltei para casa sem me doerem nada os joelhos, mesmo tendo sido obrigado a esforçar-me para acompanhar o companheiro de pedaladas! E lombar muitíssimo melhor, também!
Veremos se próximas voltas confirmam a mudança - a partir deste sábado vou fazer a nacional 2 (por estrada). Também não notei perda de rendimento - fazer cadência e manter a velocidade é mais fácil, incluindo a subir!
A explicação, entre outras possíveis, está aqui:
http://bikedynamics.co.uk/FitGuidecranks.htm, ou aqui
https://www.cycling-inform.com/importance-of-crank-length-to-the-cyclists-performance
No primeiro site a tabela de recomendações de comprimento de cranques baseada na altura é de leitura muito fácil e reveladora - embora na minha opinião devesse ser em relação ao cavalo, não a altura total da pessoa, digo eu que tenho pernas curtas para alguém da minha altura :-(
Boas pedaladas!