Discos

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MegaMarrocos

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Boas a minha duvida é a seguinte, eu tenho os discos de tamanho 160mm F/T, e em principio vou comprar umas rodas novas, e tenho duvida se coloco 180mm a frente ou não, o tamanho do quadro é um L, tenho 1,83m de altura e peso 92 kilitos e os travões são uns Hayes Stoker Trail.
 

Alexdj

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92kg?
Mete de 180mm à frente, e 160mm atraz
recomendo os Ashima Air rotor, para a qualidade e peso que têm, são baratissimos!

Da minha parte é o q t recomendo!
 

stuby39

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Se me permite uma opinião eu aconselho algo fiavel esquecendo o peso e o preço dos mesmos eu escolheria os melhores pois é parte essencial a travagem.
Claro que falo por mim mas eu peso um pouco mais e coloquei uma vez uns ( e não falo em marcas) com uma relação de peso epreço baixo e dei-me mal pois foram os ligamentos de um joelho ao ar , mas claro que isso aconteceu comigo com alguem mais leve estaria tudo bem.
a partir desse dia não arrisquei mais.

Abraços
 

brejero

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92kg?
Mete de 180mm à frente, e 160mm atraz
recomendo os Ashima Air rotor, para a qualidade e peso que têm, são baratissimos!

Da minha parte é o q t recomendo!

Digo o mesmo, e ja tive os meus a funcionar com esses mesmos travoes e dao se muito bem ;)
 

JNR

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MegaMarrocos, o que fazes, que bike é? se for algo mais hardcore ou os trilhos forem muito acidentados, ainda vá os 180, agora puro xc, 160 chegam, minha opinião, claro.
Já agora ;), 105kg , 160/160 e juicy 3 (que são abrandadores, não travões), rockrider 8.1 e mesmo para voltas em sintra e arredores tem dado, tem boas descidas e até agora...
 

Alexdj

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MegaMarrocos, o que fazes, que bike é? se for algo mais hardcore ou os trilhos forem muito acidentados, ainda vá os 180, agora puro xc, 160 chegam, minha opinião, claro.
Já agora ;), 105kg , 160/160 e juicy 3 (que são abrandadores, não travões), rockrider 8.1 e mesmo para voltas em sintra e arredores tem dado, tem boas descidas e até agora...

Não se perde nada de nada em ter discos maiores!
Eu com 85kg Shimano M445, necessitei de um disco de 180mm à frente, pois sem ele era impossivel "fazer éguas" !hehheheheheh
Ia a 50/60km/h em estrada (a descer), e eles abrandavam, não travavam...agora com 180mm a coisa é diferente!

Como alem de trilhos tb faço estrada, "e aqui no Minho a coisa tem muitos sobes", mas tb tem grandes desces, não perdi nada de nada em meter 180mm na frente!

Com o disco de 160mm na frente a bike travava, "mas não era aquela coisa"...
(tinha andado nuns XT, pronto lixou tudo...)


EDIT:

Se me permite uma opinião eu aconselho algo fiavel esquecendo o peso e o preço dos mesmos eu escolheria os melhores pois é parte essencial a travagem.
Abraços

Amigo, estamos a falar de Ashima, não de "outra coisa qualquer",
o q eu queria dizer é: que para a marca que é, para a QUALIDADE QUE TÊM, e para o peso q oferecem, são uma grande compra!
 
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MegaMarrocos

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Pois a minha bike é igual à do companheiro brejero, uma RR 9.1, eu tambem sou de sinta, e sim faço XC mas gosto muito de umas boas descidas bem acidentadas ( por isso estou parado à 2 meses, uma valente queda), acho que vou seguir o conselho dos Bikeres em geral, e colocar 180mm à frente, obrigado pelos conselhos e muitas boas pedaladas a todos.
 

stuby39

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Alex eu percebi eu tenho uns, mas tive uma queda feia e não os culpo nem aos travões que tinha (formula) e perdi a confiança e só queria transmitir uma opinião tanto que semana passada comprei os HOPE m4 com discos 203/180 hope e não sei se é verdade mas o que me disseram que não há nada como ter os discos da marca dos travões.E agora te digo dei uma volta de 8km no sabado não deu mais porque parti a escora mas pelo que deu para ver aquilo tava.


Alex o facto de ter dito não falo em marcas não foi para te criticar foi para proteger a marca pois não me inspiraram confiança foi só isso desculpa se me fiz entender mal.
 
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Marco Nunes

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Boas.
Se quizeres melhor travagem do que a que tens actualmente, um disco de 180mm á frente irá melhorar bastante a travagem e com os 92 kilos que tens, realmente seria a melhor opção. Tenta não escolher discos muito "esburacados" e com grandes espaços no material (tipo muito racings), pois terás menos superficie de travagem e possivélmente as pastilhas durarão menos.

Fica bem.
 
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