Discos No Tubes ou Scrub?

Rodrigo Gomes

New Member
Boas,

Alguém tem uma opinião formada acerca dos Discos No tubes ou Scrub de 160mm?

Quais aconselham? Ou se existirem outros dentro do mesmo peso e preço indiquem sff.

Scrub Rotor 160 mm - 56 gramas
Scrub.jpg


Ou

No Tubes Aluminium 160 mm - 57 Gramas
Rotoralu.jpg


Abraço
Rodrigo
 

marau

New Member
eu tenho uma duvida em usar discos destes de alumino. é o seguinte que pastilhas se deve usar nestes tipos de discos?? é mais por isso que ainda não comprei uns. lol e será que eles se desgastam muito?? isto é para usar em competição.
 

Rodrigo Gomes

New Member
Boas marau

não sei nada acerca disso. mas creio que o Marinheiro usava as pastilhas de origem (nos Avid Ultimate) com os No Tubes

Abraço,
Rodrigo
 

marau

New Member
o xclusivebikes tem os notubes e os scrubs
é uma questão de escolha e ou mandar um mail aos gajos a perguntar se ainda há disponivel.
 

Rodrigo Gomes

New Member
É lá que em prencipio vou comprar, mas vou pós SCRUB, pelo que percebi travam mais, e e duram mais...

Só ainda não comprei porque não percebp nada dos pagamentos...
Como vais pagar? Transferência?
 

skareb

Member
Já somos 2 Rodrigo :roll: pagamentos não é comigo

Também queria mandar vir de lá um espigão de selim....se vocês mandarem vir de lá os discos digam qualquer coisa, podemos dividir os portes pelos três.

Quanto aos discos, em relação aos da No tubes posso confirmar que vão embora num instante, tenho um colega que tinha uns e em três meses foram à vida, mas ele utilizava em treinos também.

Abraços leves
 

marau

New Member
sim eu pago por trasnferência sempre não tem nada que saber. os portes para portugal é de 10 euros. eu tambem não irei mandar vir agora neste momento ou euros não esticam tive que investir noutras coisas com mais prioridade.
 

marau

New Member
boas eu faço a trasnferência em casa pela net. não me custa nada e até á data nenhum defeito. tive a falar com eles e eles recomendam pastilhas orgânicas e os discos duram á volta de 2000km/3000km dependendo das condições em que treinamos e essas cenas
 

ALNM

New Member
:eek:fftopic:
A XclusiveBikes só recebe por transferência bancária. Eles só enviam a encomenda depois de terem recebido a transferência. Deverão enviar-lhes uma cópia da mesma para acelerar o processo.
:back2topic:
A NoTubes já não produz os Stan. Só encontrarão o que ainda existir em stock.
O comportamento dos discos, sejam os Scrub ou os Stan's NoTubes, depende das pastilhas mas também dos travões com que os utilizam.
Há mais de um ano, um elemento da Scrub Components escrevia num fórum estrangeiro em resposta a diversos comentários que os discos não funcionariam bem em condições de baixa temperatura e quando molhados:

"One thing I wanted to make clear is that it is important to mention what pads you are using with our rotors when talking about performance. The friction couple has a completely different mechanism compared to a stainless rotor setup, and the particular compound you are using makes a huge difference.
We are in R&D looking for a compound that will continue to improve our rotor, but currently we are recommending Kool-Stop as the best all around pad in all conditions..."

As pastilhas orgânicas gastam-se mais depressa em chuva. Por isso é natural esperar um maior desgaste das pastilhas com estes discos. A menos que se guardem para serem usados em condições de tempo seco.

Quanto à durabilidade dos Stan: os cerca de 2000-3000 km de que o marau fala correspondem a 20-30 maratonas. Deste ponto de vista é pouco.
Mas a propósito disto deixo-vos com a seguinte comparação :eek:fftopic:: um bom par de sapatilhas de competição para correr a maratona custam 2/3 do preço destes discos e não deverão fazer mais do que 2 ou 3 maratonas...
 

Rodrigo Gomes

New Member
Obrigado ALMN!

Foste muito esclarecedor, e acho que me vou ficar por uns Hope, e uso de 140 atrás, travam mais provavelmente, não comprometem, e são mais baratos!

Obrigado mais uma vez :D

Abraço,
Rodrigo
 

ALNM

New Member
Rodrigo, a tua decisão é acertada se tens apenas um par de rodas. Pelo que percebi não é o caso do Marau que dispõe de umas rodas apenas para competição.
 

marau

New Member
sim eu sempre eu tenho umas rodas para competição e outras 2 ou 3 pares para treinos lol. e se monta-sse era somente nas de copetição xco e umas poucas maratonas. é uma questão de eu ver bem daqui mais uns tempinhos.
 
Top