Disco tocou na pastilha

#1
Tenho um BH D60K com cerca de duas semanas e que ando lentamente a descobrir. Em relação à bike de origem só troquei o desviador traseiro para XT. Hoje numa curva fechada alguma coisa flectiu e o disco tocou nas pastilhas o que terá cedido?
O equipamento é suspensão suntour axon, aros Mach MX com cubos Deore e travões de disco hidraúlicos Formula B4 Pro.
Gostava de saber pois esse será o primeiro componente a ser trocado logo que a patroa :twisted: se esqueça de quanto custou a bicicleta.
 
#2
Boas, Parabens! Sou um fan das BH :D E como ja tive uma, e de fabrica costumam vir um pouco pesadas, e com uma suspensao nova, e uns aros novos, ficam a pesar uns belos 12kg :D

Em relaçao ao travao, o disco ficou mesmo a raspar sempre no calço ou so roçou naquela altura? Se ficou a raspar sempre, a soluçao talvez n seja mais q uma afinaçao :wink: Porque nao estou a ver o disco a entortar assim muito facilmente. Mas de qualquer maneira ha aqui pessoal mais habilitado para te aconselhar melhor.
Abraço, E boas pedaladas!!
 
#3
tas a dizer que na curva a pastilha tocou no disco e ouviu-se? pode ser por teres a roda mal apertada e ela cedeu um pc na curva e o disco bateu na pastilha.. acontece.me as vezes...
 
#4
Exactamente Neo, foi isso que aconteceu. A solução é apertar a roda? :oops: E eu já a pensar num pretexto para uns upgrades, fica para a próxima, obrigado.
 
#5
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :lol: realmente é a 'unica' opção que vejo...depois também pode ser de a suspensão flectir um bocadinho, mas ai não acredito muito(nem uma suspensão por mais baixa gama fazia isso...)

abraços

Pluma