disco ashima Ai2

B.Teixeira

New Member
estou a pensar comprar disco ashima Ai2 Disc Brake Rotor ARO-09 160mm mas como pesa apenas 66g na medida 160mm tenho algumas duvidas... alguém já usou que me possa dizer se travam bem e se não empenam facilmente...
 

Polegar

Active Member
tenho uns r1 e utilizei agora e com pastilhas novas, depois de acamado e siga para a frente :D. Para já nada a apontar
 

meloy

New Member
Bom venho aqui deixar o meu testemunho deste rotor!
É bom para uma voltas sem grandes exigencias de travão!

Tive durante uns 500km e funcionou! mesmo com umas descidas jeitosas
mas a verdade é que acabaram por ceder ou seja empenaram imagino eu que se tenha ficado a dever ao calor gerado nas travagens!

as pastilhas também foram consumidas em muito pouco tempo e consumidas de uma forma muito irregular, pareciam que tinham sido escavadas!

A nível de funcionamento não tenho queixas. Travam de forma normal como o anterior rotor que tinha da avid g2

por isso!
se querem uma bike leve comprem o rotor, mas ficam já a saber que este rotor vai se tornar uma parte de desgate rápido como são as pastilhas ou os pneus!
 

jayme

New Member
Eu tive esses rotores e desisti, tudo porque as pastilhas eram gastas de tal forma que a travagem era aos soluços (as pastilhas não estavam sujas nem com gordura), tudo devido ao desenho muito furado dos discos.
Acabei por colocar uns avid HS1 e a diferença da potencia de travagem é brutal e muito suave.
Os meus travões são os XT.
 

MKII

New Member
Boas a todos.
Desenterrando este tópico sobre os rotores Ashima! Venho desde já reafirmar que à bastante tempo que os uso e sem qualquer tipo de problemas! Sem empenos nem desgaste de pastilhas em tão pouco tempo, como já alguns detentores dos mesmos afirmaram.
Agora há um se no meio disto tudo...!!!
-Qual é o tipo de pastilhas que utilizaram em rotores?
Aposto que de resina!?
Pois!!! Como maioria dos utilizadores deste tipo de rotores. Não trocam as pastilhas ou não utilizam as indicadas.
As pastilhas de resina geralmente mais macias, destinam-se a discos expecificos para pastilhas de resina apenas e mais nada. Ao contrário de rotores que utilizam pastilhas metálicas/semi-metálicas ou sinterizadas,(utilizando ligas ferrosas e cerâmicas na sua construção). Estas pastilhas são mais potentes nas travagens,(no entanto mais abrasivas em discos pouco ventilados e não compatíveis às mesmas). Têm muito mais durabilidade do que as constituidas em resina ,que apenas se devem aplicar em discos para resina e não em rotores,(falo por experiencia própria).
 

MKII

New Member
Reparem nos testes feitos nestes videos:
[video=youtube;e8ySl7rp8k8]https://www.youtube.com/watch?v=e8ySl7rp8k8[/video]
Ex.: Teste Ashima AIR ROTOR com potencia de travagem continua.
 

MKII

New Member
[video=youtube;2S1KoZnIjbg]https://www.youtube.com/watch?v=2S1KoZnIjbg[/video]
Ex.: Teste disco para pastilhas de resina com pastilhas metálicas com potencia de travagem continua.

Repararam na diferença de deterioração de um disco para um rotor com pastilhas incompativeis? O mesmo acontece com as pastilhas em relação aos discos e rotores!
 
Já uso discos Ashima Ai2 à cerca de três anos com tavões shimano m 445 e depois com Xt e não tenho qualquer empeno ou problemas e ainda a cerca de 4 semanas fiz os caminhos de Fátima e vim para Caxarias para vir de comboio e tem grandes descidas e não tive qualquer problema com eles
 

nunokas

Member
Boas

Comparativamente aos discos da Formula estes perderão em potência e sobreaquecimento? O peso é tentador e penso que ainda são das propostas mais leves na categoria :confused:


cumps
 

edununo

Well-Known Member
Comprei ontem uns Ashima Ai2 160mm para testar.
Já vi fotos na Net de alguns rotores Ai2 160mm com 66g, 65g, 68g etc..... Estes apesar da gravação 66g no disco, pesaram 73g cada.
 

nunokas

Member
Boas.

Nos discos a febre do peso não me afecta muito. Depois de experimentar os xt icetech com pastilhas semi metálicas valorizo mais a capacidade de travagem sem barulhos e fadiga que estes discos proporcionam :)



cumps
 

edununo

Well-Known Member
No meu caso a questão nem é o peso.
Os discos formula faziam bastante ruído. Passei na loja e vi estes a bom preço e resolvi arriscar.
 
Top