...

fabio viana

Well-Known Member
boas, estive a ler o teu topico e gostei da evolução.
para os aros podias investir nuns mavic slr
pneus depende do terreno onde andes
avanço- rictchey
guiador- ritchey
espigão- kcnc
os modelos do espigão, guiador e avanço fica a seu gosto

se trocares de quadro, mete um rcz, radon ou até um merida e ficavas com uma autentica bomba

abraços

boas pedaladas
 

matz

Member
Obrigado pela resposta!

No que diz respeito ao espigão, guiador e avanço, algum modelo especifico?

Relativamente aos aros, estive a ver na CRC, mas os aros estão apresentados por referências e não sei qual é qual.

No caso dos pneus, não faço muito mato (é mais mas provas), procurava uns pneus tubeless leves, rápidos qb pois sou inexperiente, na medida 2.0 no máximo pois na minha zona faço bastante estrada e depois "prende" muito.

Obrigado pela ajuda.
 

VMCP

New Member
Boa tarde.

Não costumo dar opinioes de upgrades, mas desta cá vai, pois acho que a bicicleta tem bastante potencial.
Para rodas, como já disseram, o topo seria mesmo as SLR.
Em relação a avanço, um ritchey wcs carbon, guiador wcs carbon low rise. E espigao podes meter tambem a mesma gama do guiador e avanço, ou optar por um kcnc.
Eu prefiro o carbono, pelo conforto extra.
Para pneus podes usar um rocket ron a frente e o ralph atras. eu uso essa combinaçao e recomendo.
atençao que quando falei na ritchey n foi nas replicas manhosas da net:fpalm:.
Como ves, ainda ha mt onde melhorar.
Nos pedais falaste em trocar, eu sou sincero pedais tao resistentes como os 520 a aguentar porrada vai ser dificil, so se for pelo peso.
 

Lanwolve

New Member
Os pneus não têm que ser obrigatoriamente iguais. Podes seguir a recomendação do VMCP.

Eu nunca ando com os pneus iguais, escolho sempre uns para a frente e outros para trás!
 

matz

Member
Na altura em que comprei a bicicleta, e mal me queixei das dores de costas, a opção seria um Trek 8900 15,5. Na altura fiquei na dúvida se não seria pequeno para mim (1,70m) e acabei por não trocar de quadro. Entretanto falei hoje com um BTTista experiente, que tem este quadro, nesta medida, uma altura semelhante (1,71m) e garantiu-me que se sente confortável.

Assim sendo, provavelmente e se ainda houver a opção, irei trocar este quadro pois é mesmo grande. Estive há pouco com um amigo já com muitos anos de experiência, e o quadro dele é menor que o meu... tendo ele 1,78m.

Depois de resolver esta questão, irei estudar o que fazer em termos de outros upgrades.

Mais uma vez obrigado a todos pelas ajudas.
 

matz

Member
Lanwolve: Neste momento tenho uns Maxxis Larsen TT 1.9 atrás e uns Kenda (não sei o modelo de cor) 2.1 à frente. Pelo que li, não é obrigatório andar com os pneus iguais, pelo que estou ainda a "estudar" o que colocar... mas antes tenho de trocar os aros, já que o da frente tem uma zona "partida" no interior, junto à válvula, o que me obriga a andar com câmara de ar... logo peso desnecessário lol
 

Ruben Alexandre

New Member
Sim os pneus não tem de ser iguais...eu na minha mula principal tenho Schwable Rocket Ron á frente e Schwable Nobby Nic a trás e são 2 pneus completamente diferentes...recomendo esta configuração
 

matz

Member
Obrigado mais uma vez pelas dicas sobre os pneus.

Relativamente ao quadro, trocar este Berg Vertex 4.0 de Carbono por um Trek 8900 ZR9000 parece mau negócio... ou nem por isso?
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Amigo vende esse quadro e manda vir um quadro de carbono tamanho 17 da loja RCZ será a tua medida.
Em relaçao ao problema que tens nas rodas, o que estas a tentar fazer a brincadeira tambem nao te saira barata, ou seja comprar um aro, mandar desenraiar, depois mandar enraiar, nao sei nao.
Podes optar por comprar umas rodas novas ou usadas, do tipo umas mavic crosstrail ou se puderes as tais mavic SLR que a meu ver valem bem o preço delas.
Para o espigao de selim e avanço colocava KCNC para retirar o maximo de peso, para o guiador optava por carbono.
 

matz

Member
Já estive a ver, na loja só aparecem quadros 16 ou 18, não há 17.

De qualquer das formas, a loja onde comprei esta disponibilizou-se para trocar o quadro e resolver a questão das rodas. Vamos ver o que vou conseguir, provavelmente amanhã já terei novidades.
 

JoaoCarreira

New Member
eu ja tive um desses quadros believe, são fixolas ;)
por vezes estas loja enviam codigos promocionais para estes quadros em carbono ficando a um preço ainda mais apelativo ...
 

matz

Member
A primeira troca foi um espigão com recuo, para um sem recuo (já não tenho o que está na foto), o avanço é de 90mm e o guiador já por si é elevado.

Aproveitei e fui falar com um colega meu que fez nacional há uns anos, uma pessoa experiente para falar sobre o quadro. O meu colega tem quase mais 10cm de altura do que eu e até para ele achou o quadro grande... logo não me parece que se lá vá com essas alterações. Até porque por curiosidade fiz há pouco tempo um "bike fit" e na loja não conseguiram meter a bicicleta à minha medida, principalmente o recuo do selim face à pedaleira.
 
Last edited by a moderator:

matz

Member
Fui ontem à loja onde comprei a bike e basicamente foi tempo perdido. Com valor semelhante ao meu, e para o meu tamanho, não tinham nada... só tinham ou mais fraco ou melhor e muito mais caro, não resolvi nada.

Entretanto, já precavido para essa possibilidade, andei a investigar outras opções tendo apenas o cuidado de procurar opções com retoma do meu quadro.

Para já estão em cima da mesa duas boas opções, pelo que esta semana espero já ter novidades. Com um pouco de sorte, o quadro que virá até é "cá da casa" ;)
 

matz

Member
E pronto, parece que já resolvi a questão do quadro... e provavelmente das rodas.

Mais notícias no final da semana, que é para não dar azar ;)
 

matz

Member
Surpresa :)

Consegui manter-me no carbono e ficar com um quadro bastante bonito. Sexta feira já devo colocar aqui fotos da bicicleta pronta.

Abraço
 
Top