Finalmente S. Pedro deu tréguas e finalmente consegui ir dar uma voltinha pequena para testar a nova "burra".
Ainda não foi um verdadeiro teste, mas para já as primeiras impressões são positivas. Se em termos de postura na bicicleta não noto diferenças significativas, já em termos de dores de costas, que era o meu principal problemas, zero!
Agora é testar numa volta maior para confirmar se o problema ficou resolvido.
Aproveito ainda para mostrar algumas fotos que mostram algumas melhorias em termos de peso que se fizeram aquando da troca de quadros. Neste caso trocaram-se os pneus e foram colocados tubeless. Os que tinha antes, além de serem extremamente pesados, estavam ainda com câmaras, pelo que o peso era enorme.
Aqui o peso das rodas completas antes (rodas, câmaras, discos, chavetas), primeiro a traseira:
E depois a da frente:
E depois de tirarmos as câmaras (aprox 250gr cada) e de mudarmos os pneus para um Rocket Ron à frente e um Ralph atrás ficamos com os seguintes pesos:
Roda traseira:
E a da frente:
O peso retirado na da frente foi muito maior até porque o Kenda que lá estava pesava quase 900grs (!!!). Na traseira pensei que a melhoria fosse maior, mas ainda vou confirmar se o peso foi bem tirado, pois achei que 300grs mais leve era pouco já que tirámos 240grs da câmara e o Larsen TT que lá estava pesava cerca de 650grs.
Entretanto, ainda nas rodas, há uma forma muito simples de retirar bastante peso, ora vejam quanto pesa cada aperto rápido
Quase 140grs em apertos parece-me muito... pelo que uns daqueles de 40/45grs o par me parecem muito bem lolol
Hoje chegou ainda algo que me vai desgraçar imenso... ora vejam:
No final a desilusão foi um pouco grande. Na balança do Tinric a bike acusava 10.170grs, nesta acusou 10.600grs. Achei a diferença muito grande, será que há algo a afinar? Senão acho que vou comprar a balança do Tinric! lolol
Por hoje é tudo, brevemente mais novidades