Caros colegas do pedal,
Este tópico tem por objectivo partilhar as minhas experiências com a nova menina, Cannondale Scalpel 3 de 2011, para já as caracteristicas:
Quadro: Scalpel BallisTec Hi-MOD full carbon 80 mm Zero Pivot SAVE BB30
Amortecedor: RockShox Monarch RT3 custom tune
Suspensão: Lefty Speed alloy PBR and Solo Air OPI
Caixa de Direcção: Cannondale Si HeadShok
Avanço: Cannondale OPI adjustable stem/steerer 3D forged
Guiador: Cannondale C2 “zero rise” 620 x 3 mm, 2014 alloy
Punhos: Cannondale LE SuperLight II lock-on
Selim: Cannondale Stage crmo rails
Espigão: Fi;zi:k Cyrano 31.6x400
Travões: Avid Elixir R
Travão de trás: Avid Elixir R
Manetes de travão: Avid Elixir R
Aros: DT Swiss XCR 1.7
Raios: DT Swiss XCR 1.7
Cubos: DT Swiss XCR 1.7
Cubo de trás: DT Swiss XCR 1.7
Pneus: Schwalbe Racing Ralph PaceStar 2.1”
Pedaleira: FSA Afterburner 386 BB30 42/27t
Corrente: Shimano HG74 10sp
Pedais: CrankBrothers EggBeater 1
Desviador da frente: Shimano SLX
Desviador traseiro: Shimano XT
Manetes de mudança: Shimano SLX display
Cassete: Shimano SLX 11-36t 10sp
Primeiras impressões depois de 32 kms com muita lama:
A diferença para a minha anterior Cannondale Trail SL2 é abismal, a principal caracteristica desta bike é que tem uma perfomance identica a uma rigida com o conforto de uma FS, e isto não pode ser mais verdade, o ataque às subidas desta Scalpel é fascinante, haja pernas para corresponder ao que ela tem para dar nas subidas, as mais técnicas com a Lefty são feitas com muito maior facilidade, a eficácia da Lefty é fantástica, em conjunto com o Monarch RT3 dá um equilibrio e uma estabilidade notável. O bombear é nulo!!!
As descidas também são do agrado da Scalpel, apesar de eu não ter arriscado muito por estar ainda a conhecer a bike, deu para sentir toda a confiança que o equilibrio da mesma transmite, o unico ponto que ainda me deixou algumas reticencias foram os travões, já andei com uns Elixir R que me pareceram mais robustos que estes, de qualquer forma vamos esperar que eles "acamem" para depois poder fazer uma avaliação mais concreta, hoje também não era um bom dia para arriscar muito, tal foi a quantidade de lama e água que apanhei.
Em resumo, o destaque vai sem duvida para o equilibrio e manobralidade da bike, perfeita a subir e decidida a descer é uma bike para "papar" kms!!!
Agora as fotos:
Este tópico tem por objectivo partilhar as minhas experiências com a nova menina, Cannondale Scalpel 3 de 2011, para já as caracteristicas:
Quadro: Scalpel BallisTec Hi-MOD full carbon 80 mm Zero Pivot SAVE BB30
Amortecedor: RockShox Monarch RT3 custom tune
Suspensão: Lefty Speed alloy PBR and Solo Air OPI
Caixa de Direcção: Cannondale Si HeadShok
Avanço: Cannondale OPI adjustable stem/steerer 3D forged
Guiador: Cannondale C2 “zero rise” 620 x 3 mm, 2014 alloy
Punhos: Cannondale LE SuperLight II lock-on
Selim: Cannondale Stage crmo rails
Espigão: Fi;zi:k Cyrano 31.6x400
Travões: Avid Elixir R
Travão de trás: Avid Elixir R
Manetes de travão: Avid Elixir R
Aros: DT Swiss XCR 1.7
Raios: DT Swiss XCR 1.7
Cubos: DT Swiss XCR 1.7
Cubo de trás: DT Swiss XCR 1.7
Pneus: Schwalbe Racing Ralph PaceStar 2.1”
Pedaleira: FSA Afterburner 386 BB30 42/27t
Corrente: Shimano HG74 10sp
Pedais: CrankBrothers EggBeater 1
Desviador da frente: Shimano SLX
Desviador traseiro: Shimano XT
Manetes de mudança: Shimano SLX display
Cassete: Shimano SLX 11-36t 10sp
Primeiras impressões depois de 32 kms com muita lama:
A diferença para a minha anterior Cannondale Trail SL2 é abismal, a principal caracteristica desta bike é que tem uma perfomance identica a uma rigida com o conforto de uma FS, e isto não pode ser mais verdade, o ataque às subidas desta Scalpel é fascinante, haja pernas para corresponder ao que ela tem para dar nas subidas, as mais técnicas com a Lefty são feitas com muito maior facilidade, a eficácia da Lefty é fantástica, em conjunto com o Monarch RT3 dá um equilibrio e uma estabilidade notável. O bombear é nulo!!!
As descidas também são do agrado da Scalpel, apesar de eu não ter arriscado muito por estar ainda a conhecer a bike, deu para sentir toda a confiança que o equilibrio da mesma transmite, o unico ponto que ainda me deixou algumas reticencias foram os travões, já andei com uns Elixir R que me pareceram mais robustos que estes, de qualquer forma vamos esperar que eles "acamem" para depois poder fazer uma avaliação mais concreta, hoje também não era um bom dia para arriscar muito, tal foi a quantidade de lama e água que apanhei.
Em resumo, o destaque vai sem duvida para o equilibrio e manobralidade da bike, perfeita a subir e decidida a descer é uma bike para "papar" kms!!!
Agora as fotos:
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