Desviador traseiro X0 - problema

NemSei

New Member
Viva, será que alguém tem o mesmo problema num desviador SRAM X0?
O desviador tem cerca de 1 1/2 ano de bom funcionamento e tem cabo substituido à cerca de 3 semanas. Ultimamente tem dado o seguinte problema:
Por vezes na descida para mudanças inferiores a corrente fica encravada na 5º ou 6º mudança. Para ela descer tenho de ir lá com a mão para o puxar o desviador para o local correto, para baixo. Parace que a "mola" não tem força. Possivelmente não tem nada a ver com a mola, pois aqui há uns anos tive um X9 com mesmo problema e na altura alguém argumentava que não era a mola. Na subida das mudanças funciona perfeitamente.
Alguém tem/teve dificuldades semelhentes com o mesmo modelo de desviador?
Obrigado
Óscar
 

Peixinhus

Active Member
Tive igualmente o mesmo problema num X9 uns anos atrás...emperrava a certa altura motivado por erro de fabrico ou má concepção mecanica nas articulações do corpo, com ajuda ia lá. Se reparares o angulo nesse ponto é algo débil para a mola fazer o seu trabalho por isso ela fica como que emperrada e mesmo uma mola mais capaz nunca ia conseguir puxa-lo eficientemente...Tenta reclamar isso... na altura por conta disso e por não terem nenhum de stock meteram-me um X0 gold que lá tinham :D mas isso foi na Decathlon onde a assistencia era absolutamente 5*

Abraços
 

NemSei

New Member
Muito obrigado pelas respostas.
Neste caso não foi o desviador a dar problemas. Foi o tipo que substituiu os cabos que pôs material de muito má qualidade e aquilo estava tudo emprerrado. Pus cabos novos de qualidade e está afinadissiomo, uma maravilha.
Aqui à uns anos tb me deram um X9 novo à conts desse mesmo problema num X9.
Abraço
 

brandão

New Member
já me aconteceu isso no meu X7 mas o problema era só lubrificação, eu nem conseguia puxar as mudanças no manipulo, quando cheguei a casa dessa volta lubrifiquei e ficou 5*
 
Top