Desportos que complementam o btt.

TiagoMAIAC

New Member
Quando está a chover, faço remo numa maquina em casa.

Até gostava de um dia praticar mesmo dentro de água, mas minha localização não me favorece no que toca a deslocações para a pratica.

cumpz
 

commendatore

New Member
Tiago, tens o Sport Algés e Dafundo onde podes fazer remo.

Para complementar, natação, corrida, esgrima, kickboxing, qualquer desporto é bom principalmente que seja intenso de modo a ajudar a "aprender" a respirar.
 

jopedru

New Member
Acho que a pergunta não é clara o suficiente quanto ao que pretendes, eu pelo menos nao entendi.

Qual o objetivo?

Saber que desportos favorecem os mesmos musculos que o cilcismo quando não podes praticar o mesmo, ou que desportos devem ser praticados a par do ciclismo para trabalhar grupos musculares e outras situaçoes que o ciclismo não trabalhe, ou não favoreça o suficiente??
 

jopedru

New Member
Para quem mora perto do mar, o surf é uma excelente atividade complementar. De resto subscrevo o que o eduardojsg mencionou.
 

Bruno Sousa

New Member
Eu desde que comecei na natação sinto-me com mais resistência no BTT... Muitos atletas da taça do mundo fazem ski na preparação para a época de BTT...
Cumps
 

SeteGu

Active Member
Eu faço também canoagem e aikido e de vez em quando futebol... Como infelizmente o tempo não é muito acabo por fazer pouco de cada um.
Acho que o que melhor complementa o BTT são os dois primeiros (canoagem e Aikido).
 
vou destoar um pouco: powerlifting. Posso dizer que a capacidade de explosão é muito superior a quem não o faz. Se suplementarem com movimentos de halterofilismo, cinco estrelas.

Eu uso o BTT como meio de diversão e não desporto. Melhora a minha capacidade de "caixa" enquanto asmático e permite-me uma maior rapidez e maior intensidade nos treinos. Mas não o faço com esse propósito.
 

mendesus

Member
Quando consigo nadar uma vez por semana, noto que me sinto mais descontraído em cima da bicicleta e as pernas ficam mais leves. Faço cerca de 40-50 minutos sem parar. Para aliviar tenções é excelente.
 
Top