Ainda só dei uma volta de estrada e dificuldades só tive algumas, poucas, mecânicas do tipo:
- tive que por um pequeno espaçador para o prato grande não roçar na escora e "centrar" os pratos do pedaleiro em relação à cassete e de forma a poder usar o maior numero de mudanças sem cruzar demais a corrente e puder andar mais "descontraído" em relativamente á mudança que estou a usar durante uma voltinha...
- tive que afinar o desviador da frente e acertar com o manipulo que é de 3 velocidades, baixei o desviador e usei os limitadores (L-low e H-high) de forma a que conseguisse trocar entre pratos a usar apenas a velocidade 1 e 2 dos manípulos,
- e deves escolher bem a relação que queres, por exemplo: eu usava pratos 24-32-42 e cassete 11-32 e adicionei dois dentes na "avozinha" e para compensar coloquei uma cassete 11-34... podia também optar por avozinha original de 24 dentes, talêga de 38 e cassete 11-32 (no total o conjunto ficava ainda mais leve cerca de 60g) mas ia afetar muito a minha performance em estrada por não ter "dentes" no prato grande (e aqui normalmente faz-se alguns quilómetros em estrada durante as voltinhas)... mas para que só faz mesmo mato é uma ótima opção!
Basta avaliares bem as tuas necessidades, fazeres uns cálculos... por exemplo eu calculei a minha necessidade de avozinha da seguinte forma:
24/32=0,75
26/32=0,81~
26/34=0,76~
Quanto maior for o valor maior será o teu esforço para manter uma velocidade semelhante... e também podes usar isto para comparares o prato grande!
Quaquer duvida não hesites...