De V-brakes para disco

ShnaptMan

New Member
Boas ppl. Comprei hoje uma bike. Suspençao completa. mas so lhe falta uma coisa. Travoes de disco. O tipo que ma vendeu disse que tinha de levar rodas novas para suportar o disco e os conjuntos em si. Ele falou-me em 200€. Mas como a bike ja vem no quadro preparada para travoes de disco suspeitei. o que ele disse e verdade? as rodas têm um espaço tapado com uma borracha (no eixo) que n e redondo mas tipo com uns cortes. nao e la que leva o disco? ajudem-me please. Se quiseresm posto fotos. cumps e pedalem muito.
 

P.M.

Member
Pois... sem fotos nem vale a pena comentarmos.
De qualquer forma, actualmente, todos os quadros vêm preparados para a montagem de travões de disco (ou seja, têm os apoios para o travão de disco traseiro e caminho do cabo).


P.M.
 

ShnaptMan

New Member
ok. amanha posto photos. Mas se tivesse de meter o material. o que seria e quanto?
Nao vale a pena ser mt caro ja que a bicicleta tb n foi.
 

nfh

Member
Penso que o vendedor foi sincero, já que regra geral são necessários cubos específicos para colocar os discos.
 

José Martins

Administrator
Sim, mas na maioria dos casos basta trocar os cubos.
Ainha há coisa de uma semana isso se passou comigo. Numa loja, onde perguntara só por curiosidade, disseram-me que teria de trocar as rodas, que as que tinha não iriam servir. Depois, onde efectivamente fiz as alterações, aconselharam-me a manter as rodas que até são porreiras, tendo sido trocados apenas os cubos, para permitir a instalação dos travões de disco.
 

kochab

New Member
Podem ser cubos Shimano com "centerlock", quando não tem o disco tem uma protecção em borracha, mas como foi dito sem fotos é dificil perceber... mas não é muito vulgar virem com esses cubos!
Se assim for assim, com estas ranhuras podes colocar uns discos Shimano, tb existem adaptadores de centerlock para sistema universal:
SH-FHM965.gif


Mas ja que acabaste de comprar a bike agora, porque não aproveitas os v-brakes, não devem ser tao maus como isso.... além disso ainda estamos no Verão e eles só sentem mais dificuldades no Inverno, hipotese de prenda de Natal. :D
 

ShnaptMan

New Member
Estes nao sao. Sao uns da fell. Para um miudo de 17 anos que tinha uma bike de ferro sem suspençao e andava sempre a empenar rodas por andar nos saltos e caminhos isto e um aviao. Para já. lol Sou eu que estou a pagar tudo por isso os travoes de disco vê-se mais tarde.
Alguem conhece links de lojas aqui do norte? eu ja encontrei esta: http://www.maiacycles.com/. Eu sou duma terrinha chamda cinfães. Perto do marco de canaveses e castelo de paiva. Se alguem conhecer trilhos aqui perto digam-me. Tb estou a pensar fazer um trilho aqui em frente a minha casa ja que isto e so montes. Depois abro um topico com isso.


A bike:
dsc04615nf7.jpg


Os promenores:
dsc04616es9.jpg


dsc04617pg5.jpg


dsc04618gd9.jpg


So um promenor. Pelo que ja vi parece que vou ter de meter cubos novos ou um adapatador se der e o kit de travoes. eu vi um kit na sportzone por 30 cada logo dava 60€ para tras e frente. mas sendo tao baratos n seram piores que v-brakes?

cumps ppl e boas descidas
 

Bravellir

New Member
Pelo que consigo ver, os cubos não dão para disco. O quadro dá.

Por isso tinhas de trocar os cubos para poder ter discos.
 

Satnad

New Member
escusado será de dizer que,além dos cubos,tens que trocar tabem os raios.
a única coisa que se pode manter são os aros,mas é preferivel,trocar as rodas em completo por umas já prpearadas para disco(aro+cubos+raios).

fica bem.
 

José Martins

Administrator
Satnad, com o devido respeito, essa de ser necessário trocar os raios é nova para mim.
Posso assegurar que no meu caso não foi, continuam lá os mesmissimos que a bicicleta tem de origem e acomo referi, a unica coisa que foi trocada foram os cubos.
Poderá ter a ver com alguma especificidade?
 

kochab

New Member
Acho que vais sentir as saudades da bike de ferro.... mas isso é outra historia!
Os v-brakes enquanto estiverem afinados vais ver que não se portam mal, depois podes ir mudando aos poucos, mantens os aros e trocas os cubos que suportem disco e os raios (se necessário) e podes continuar a usar os v-brakes, mesmo com disco podes manter os aros que não existe incompatibilidade, só quando tentas usar vbrakes em aros para disco :mrgreen:.
Se não quiseres gastar muito papel aproveita as oportunidades em segunda mão.
 

Siemens

New Member
Mete uns travões em V que sejam jeitosos. Avid, shimano lx, xt, é só escolheres. É a minha opinião.

Com os 250 euros dos travões de disco compras um quadro de jeito, um Vag daqueles robustos para andares aos saltos e arrumas esse, que por muito que gostes dele, não é nada seguro. Já tive a infeliz oportunidade de ver um desses amortecedores cravar-se na pele da coxa de um rapazito... Ainda te sobre dinheiro para uma pedaleira melhorzita e talvez uns desviadores.

abraço
 

mdaniel

Member
Sinceramente aconselho-te a andar um tempos com essa bicicleta e poupar uns trocos para uma bicicleta equipada ja com travões de disco pois o dinheiro que vais investir(cubos+enraiamento+kit travões+mão de obra) :-Knão sei se justifica com esse quadro.
Por +- 800 euro ja consegues uma vag STHEALT equipada com discos hidraulicos, sr sountour axon c/bloqueio, transmissão deore+lx, quadro aluminio 6061 e cubos deore.
157.jpg

Parecida com esta ja a vi ao vivo e acho que te compensa mais esperar pelo pai natal e depois investires em algo deste genero. :yeah:
 

bornwild

New Member
Realmente não posso de deixar de concordar com o que foi dito o melhor que fazes é deixares-te tar com a bike como está, não gastar muito dinheiro nela e poupares para comprares uma bike com um quadro melhor, e suspensões melhores, do que fazeres uma transformação tão cara nessa bike
 

OBiklas

New Member
bornwild said:
Realmente não posso de deixar de concordar com o que foi dito o melhor que fazes é deixares-te tar com a bike como está, não gastar muito dinheiro nela e poupares para comprares uma bike com um quadro melhor, e suspensões melhores, do que fazeres uma transformação tão cara nessa bike

partilho a mesma opinião :roll:
 

Pax

New Member
OBiklas said:
bornwild said:
Realmente não posso de deixar de concordar com o que foi dito o melhor que fazes é deixares-te tar com a bike como está, não gastar muito dinheiro nela e poupares para comprares uma bike com um quadro melhor, e suspensões melhores, do que fazeres uma transformação tão cara nessa bike

partilho a mesma opinião :roll:

Nem mais... :wink:
 

ShnaptMan

New Member
tou a ver que sim. Enquanto desenvolvo as minhas capacidades tecnicas nesta vou poupando e quando atacar compro uma melhor. obrigado pela ajuda e boas descidas... cumps
 
Top