Dakota 20 ou Edge 800 bundle?

zama

New Member
Boa tarde,

Gostaria de ver algumas opiniões de companheiros do pedal com mais experiencia, pois eu em materia de gps sou um pouco leigo.

Por toda a informação que recolhi até ao momento e para as minhas necessidades parece-me que a escolha mais adequada será entre o dakota 20 ou Edge 800 Bundle. Antes de mais convem dizer que o uso de gps será principalmente para btt pois o sentido de orientação não é o meu forte, ou seja navegação para mim será muito importante, mas o seu uso não será apenas para btt, faço bastante estrada e como tal quero um gps com bom desempenho em ambas as modalidades.

Ora bem, ao que sei até ao momento parece-me que se a escolha fosse um gps para estrada o edge 800 seria a melhor opção devido a enorme informação que fornece no que a estatisticas diz respeito, importante para quem pratica ciclismo ( na minha opinião até demais, há alguma informação que certamente nem irei usar), a minha duvida é se o edge a nivel de navegação ficará aquem do dakota ou não. Resistencia penso que será unanime que o dakota sera mais resistente que o edge (importante para o btt). Convem tambem dizer que quero um sensor de frequencia cardiaca, no edge este vem incluido assim como o sensor de cadencia, no dakota não vem incluido, teria portanto que juntar o valor do sensor (209 euros gps + 60 sensor). O valor do edge 800 bundle é de 369.00 euros.

Ainda ponderei o montana ou o oregon pelo tamanho do ecra ser maior, isto porque pratico ciclismo sem oculos e apesar de ver bem, ao perto tenho algumas dificuldades para ler, mas penso que exclui estes dois porque são enormes "tijolos" na bike, mas tambem já agora gostaria de ver a vossa opinião quento a isso.

Gostaria saber o que fariam os mais experientes no meu lugar.

Muito obrigado

Cumprimentos
 

miguelcarromeu

Active Member
Não tens qualquer desvantagem de navegação no Edge 800 a não ser que queiras usar as funções de Geocaching. De resto é superior em tudo.

Eu tenho um Dakota 20 apenas porque não "cheguei" ao Edge 800 ;)
 

zama

New Member
Pois então nesse caso a unica duvida neste momento prende-se com o facto de o edge ser mais fragil e como eu sou mais enduro tenho algum receio de fazer estragos.

Alguem que tenha um edge 800 bundle que me dê feedback em realação a isso?
 

miguelcarromeu

Active Member
Frágil mas nem tanto. Tens a protecção de silicone para o Edge. Mesmo que o tragas no avanço (o local mais comum), em caso de queda, é uma zona em que muito dificilmente há contacto com o aparelho.
 
Top