Dúvida Maxxis Ignitor

DAVID94

New Member
Boa tarde a todos.
Comprei há cerca de 3 horas um Maxxis Ignitor na medida 2.10. A minha ideia inicial era montar o pneu atrás pois é o que está careca. No entanto, pelo que li em vários tópicos, apenas dizem bem do pneu à frente... Agora, será que ao montá-lo atrás comportar-se tão bem como na frente ? Acham que não o devia montar atrás mas sim à frente ? Pelo que li, o Ignitor proporciona muita segurança nas curvas devido aos seus tacos e ao balão que faz.
Outra dúvida deve-se ao sentido de rotação da utilização do pneu. Quando utilizado atrás, a seta deve apontar para a frente ou para trás ?
Cumprimentos.
PS: Gostaria de uma resposta antes do Domingo que vem pois pretendo utilizar o pneu numa maratona nesse mesmo dia.
 

Pedro MM

Member
Boas.
Eu tenho um maxxis ignitor 1.95 mas apenas é usado na roda da frente e no inverno, devido á altura e espaçamento entre os tacos.
Agora na frente para o tempo seco uso o monorail 2.10.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Qual é o pneus que tens à frente?

Poderias equacionar a troca.

Um abraço

ny12xx
 

DAVID94

New Member
O pneu que tenho à frente nem sequer tem marca... É daqueles que se compra em lojas de pequena dimensão que só serve para gastar dinheiro à toa... Decidi investir em algo de que eu ja tivesse ouvido falar... Por 20 euros, acho que foi uma boa aquisição. O que poderia eventualmente fazer era trocar e metê-lo à frente... Agora em relação ao pneu da frente, não sei mesmo a marca... É um pneu rasca. É igual ao que tenho atrás...
Cumprimentos.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

"Rasca" é subjectivo!!!

Tenho em casa uns pneus rasca= pesados mas que têm um grande grip, rolam muito bem e são resistentes a furos.

Há quem use pneus "topo de gama"= leves, que não têm aderência nenhuma, que rolam mal e que furam com uma cuspidela.

Tira lá uma foto ao pneu; pode ser que não seja tão "rasca" assim...

Um abraço

ny12xx
 

Jorge S

Member
Se não gostas do pneu que tens á frente mete-o atrás que é onde se gasta mais rápidamente. Se fizeres umas travagens fica liso mais depressa :mrgreen:
Tenho o Ignitor 2.1 Tubeless á frente e o Monorail 2.1 atrás. Estreei o Ignitor numa maratona com um percurso bastante técnico (Veredas de S. Brás) e estou bastante satisfeito com a segurança que dá na frente da bike. Acho mal empregado atrás. Na traseira deve-se usar um pneu mais rolante e com mais tracção longitudinal enquanto que o ponto forte do Ignitor é o grip lateral que segura a frente nas curvas.
 

trintafuros

New Member
Amigo David,

tenho o ignitor à frente(2.1) e atrás(1.95), e só tenho a dizer maravilhas. Acredito que haja combinações melhores (sobretudo atrás), mas é uma experiência que quis fazer a até agora está a correr impecável. Tb já me apercebi que é um pneu com boa tolerância a furos e excelente a libertar-se da lama/terra molhada, por isso mais vocacionado para o inverno. O que para mim é excelente, significa tracção melhorada em tempo seco ;)
Quanto ao sentido de rotação, a seta indica SEMPRE o sentido em que o pneu deve rodar; no caso do ignitor o sentido é único (não se inverte o pneu), mas há outros que se invertem qdo colocados atrás (têm uma seta a indicar o sentido de rotação, FRONT ou REAR).

Na dúvida deves jogar pelo seguro, que é seguir as opiniões consensuais que os companheiros deram: poe o ignitor à frente. É do melhor não vais querer outro.

Espero ter sido útil ;)
 

HaTrED

Member
Eu uso a combinação do camarada trintafuros (nas medidas e tudo) e até à data s/ problemas. Embora a malta aconselhe o seu uso à frente eu tenho gostado de o usar atrás, tem um bom grip nas subidas embora rolar não seja a sua maior qualidade!
 

ueta

New Member
Já agora para não abrir outro tópico tambem tenho andado a ver uns peneus desses para comprar, com a diferença que a comprar é Ignitor e Larsen pois é para alterar os que tenho e colocar tubless.
O que tenho em vista é o Ingnitor 1.95 para a frente e o Larsen 1.9 atrás, a dúvida é se 1.95 á frente será sufuciente uma vez que tenho uma FS e gosto bastante de descer.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Na minha humilde opinião, não é por teres um pneu mais estreito que desces mais devagar ou tens menor aderência.

Um pneu mais estreito "enterra-se" mais em terreno mais macio, tanto que os pneus desenhados para a lama são entre a medida 1.5 e 1.9.

Paro o verão, com piso compacto, podes usar um pneu mais largo e com um rasto menos pronunciado (o Larsen TT é perfeito). Mas no verão também tens o piso "solto", e neste caso, eu continuava a optar por um pneu mais estreito.

Eu gosto de usar pneus fininhos, mas tu podes não gostar...

Um abraço

ny12xx
 

Pedro MM

Member
Boas ueta .
para este tempo seco, coloca monorail 2.1 na frente e larsen 2.0 na traseira.
O ignitor 1.95 para a frente é para tempo invernoso.
 

Jorge S

Member
També se usa no Verão em pisos que exijam um pneu mais agressivo, p.ex. inclinações com terreno muito solto.
 

Pedro MM

Member
Ainda ontem andei em serra com piso muito seco (eucaliptal) e com inclinações muito elevadas e digo-te francamente, para este tempo é pneus de maior medida e com um rasto curto e com os pitons mais juntinhos.
 

Jorge S

Member
Referi-me a piso muito solto.Também uso Monorail e sei que tem pouco grip nessas situações em comparação com um pneu de tacos.
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

Amigo "DAVID94", eu passaria o que está na frente para a roda de trás, e o novo metia o na frente (não perdia mais tempo). Ainda para mais já rompeu um igual atrás. Por isso já sabe o que o espera. Esse novo na frente é "TOP"... Dp desse "velho" rompido, mete um maxxis larsen TT na media que achar mais conveniente (eu uso 2.0). E está feito!!!!! ;)
 

DAVID94

New Member
Olá malta do pedal.
Agradaço toda a ajuda prestada e as dicas, sobretudo.
Já pesei o pneu (612gr). É um pneu com um peso razoável mas penso perder mais de 200 gramas com a troca. E vou optar por mudar o que está na frente para trás e meter o Ignitor na frente.
Quanto às fotos pedidas, dentro de instantes (meia hora), poderei postar aqui umas quantas fotos dos pneus que tenho atualmente.
Obrigado por tudo.
Até breve.
 

bgscosta

New Member
DAVID

Eu uso maxxis ignitor a frente e atrás, e para mim que adoro subir trilhos atrás é o melhor. dependerá da maior utilização que fazes. É certo que a rolar em estrada não é tão rápido, mas n tenho razões de queixa. à frente ou atrás so tenho a dizer bem desse pneu ;)
 

DAVID94

New Member
Olá malta. Peço desculpa pelo atraso significativo de resposta mas fiquei sem a banda larga :eek:
Emfim, aqui vão as fotos de ambos os pneus que tinha para poderem comparar e tirar conclusões.

Trás:
533332_3501669693451_341432767_n.jpg

Frente:
533332_3501669733452_1022941365_32668417_758682997_n.jpg
533332_3501669773453_437817337_n.jpg
533332_3501669893456_1809722509_n.jpg


Acabei por seguir o conselho de muitos e mudar o pneu que tinha na frente para trás e meter o Ignitor à frente.
Estreado hoje na 4ª Maratona de Montemor-o-Novo, acho que se portou lindamente. Ao curvar, dá-me mais espaço de manobra para conseguir controlar melhor a bike. Nalguns pontos criticos, a frente nao escorregou, como costumava fazer com os outros pneus. Estou realmente satisfeito. Em termos de peso, o pneu careca (que retirei) acusou 932 gramas (ufa!) e o Ignitor acusou 612. 320 gramas ao ar por 20 euros. A próxima aquisição será talvez um Larsen TT para trás.
Cumprimentos.
 

meloy

New Member
Top