Dúvida com o Garmin Edge 810 !!

RC-BTT

New Member
Olá pessoal!
Tenho uma dúvida para esclarecer com quem percebe de GPS, principalmente o Edge 800 ou 810.

Eu tenho o Edge 810, comprei-o à pouco tempo, e instalei lá, um percurso aqui da zona, que encontrei no site: www.gpsies.com

Quando seleciono o percurso em casa, ainda um pouco longe do início, ele diz-me: "Erro no cálculo da rota"; Depois vejo o mapa, e vou para o sítio de início, quando estou perto do início ele diz-me: "Está perto do início, deseja começar a cronometragem?", e eu ou carrego sim ou não (se carregar sim começa a contar o tempo), e diz outra vez: "Erro no cálculo da rota". :mad:

Alguém me pode ajudar a resolver o problema? :confused:
 

shelltox

Super Moderador
Boas

Visto ser relativo ao uso de rotas, o post colocado no tópico do Edge 800(a grande diferença entre aparelhos será mesmo o live tracking) seria enquadrado.
Que mapas tem instalados?aparenta não ter/ou activo mapa roteavel, só com este tipo de mapas o aparelho será capaz de calcular rotas.
 

shelltox

Super Moderador
O TL 0.97 é topográfico e não roteavel, não irá calcular rotas com ele. O "de origem" se for o world base map, também não é roteavel. So o City Navigator(estradas) lhe irá permitir o calculo de rotas pelo aparelho.
 

shelltox

Super Moderador
Um GPSr pode calcular rotas fora-de-estrada...desde que tenha como:função de calculo de rotas+mapas que permitam calcular rotas(roteaveis), acontece que mapas topograficos e roteaveis para Portugal não há.
 

Insignia

Active Member
Por exemplo, se tivesse mapas topográficos, para navegar fora de estrada colocava:
-acabar em casa
-o numero de kms
-o nivel de dificuldade
ele apresentava os vários percursos existentes??
Desculpem a minha falta de conhecimentos, mas nunca tive um GPS na bike
Acham que os mapas topográficos para portugal é um produto para breve???
 

mvit

New Member
Tambem tenho um 810 a pouco tempo, e aconteceu-me a mesma coisa, mas como mesmo dando esse erro ate funcionou bem, nem liguei...
para ja estou satisfeito
 

PowerMAx

New Member
Boas, não tenho o 810 mas sim o 800, o problema que está a ter deve-se a duas situações, os mapas como já foi referido, se não tiver um mapa roteavel como o Garmin City Navigatornão sou semelhante (leia-se roteavel) não possivel. Mesmo tendo esta mata o roteamento só é possivel nas estradas identificadas pelo mapa, no monte (trilhos, etc) não vai funcionar. Por isso é importante ir as definições do aparelho terá que ver como é no 810, no 800 é (Menu>Sistema>Encaminhamento) e activar ou neste caso desactivar o roteamento autmático. Se o track que carregou para o 810 tiver trilhos no monte será a opção melhor é efectuar a desativação desta opção e utilizar apenas o topolusitania activo nesta situação também ajuda, pois não é necessário andar com os mapas todos activos e sobrepostos.


Espero ter ajudado.
 

NunoMCCII

New Member
Comprei um 810 a semana passada e este fds fui seguir um trilho com ele, o que se passa é que se sair do trilho ele fica com o ecrã todo preto com o aviso de fora do trilho e só volta ao mapa depois de tocar no ecrã!

Não acho isto nada normal, devia dar o aviso sonoro mas não devia desaparecer o mapa.

Alguma coisa mal configurada ou isto é mesmo assim?

Abraço
 

PowerMAx

New Member
O alerta de fora de rota é configuravel. Mas depois de carregar no ecrã o mapa não volta aparecer??? No edge 800 o mapa está lá mesmo fora de rota.

Insignia - Se carregar um track dá para seguir, o edge 800 / 810 aceita gpx / tcx / fit
 

NunoMCCII

New Member
Sim volta a aparecer mas só depois de dar um toque no ecrã.

Tenho de ir ver as configurações porque como está não tem lógica nenhuma.
 

nunokas

Member
"Sim volta a aparecer mas só depois de dar um toque no ecrã.

Tenho de ir ver as configurações porque como está não tem lógica nenhuma"

Boas NunoMCCII.

O meu faz exactamente o mesmo e, como referido, basta tocar novamente no ecrã que este volta ao mapa.
Penso que não é defeito mas feitio do aviso porque não me parece que seja configurável (o que até é estranho tendo em conta a capacidade de configuração do edge).



cumps
 
Top