rui_araujo
New Member
Boas!
Sempre que vou com a bicicleta fora de estrada o disco fica a roçar nas pastilhas. Se andar em estrada ele não sai da posição. Portanto o problema é a bicicleta levar coça a descer, que faz com que o cubo/eixo saia da posição original.
-Já apertei o disco;
-Já apertei os "cones" de forma a que a roda não tenha folga absolutamente nenhuma;
( até já cheguei a apertar de tal maneira que a roda fica um bocado presa ao rodar e o resultado é o mesmo)
-Os apertos rápidos estão bem apertados;
O cubo traseiro tem quase 3000 km e foi feita uma vez a revisão. Com o cubo da frente não se passa nada disto. O cubo em questão é um deore de 2011, o disco é um XT Ice tech centerlock. As rodas são as de origem da Scott Scale 50 de 2011 ( da DT Swiss ).
Acham que dá para reparar ? Se não der para reparar ( que eu penso que seja o caso ), quanto é fica $$ por levar a uma loja e trocarem-me o cubo? Partindo do princípio que arranjo um cubo novo por 20/30 €.
Sempre que vou andar de bicicleta tenho que desapertar a pinça traseira e centrá-la de forma a que o disco não roce nas pastilhas. É chato pra caraças!! Para não falar que custa mais a pedalar e tou a gastar as pastilhas mais rápido...
Obrigado pelo vosso tempo.
Sempre que vou com a bicicleta fora de estrada o disco fica a roçar nas pastilhas. Se andar em estrada ele não sai da posição. Portanto o problema é a bicicleta levar coça a descer, que faz com que o cubo/eixo saia da posição original.
-Já apertei o disco;
-Já apertei os "cones" de forma a que a roda não tenha folga absolutamente nenhuma;
( até já cheguei a apertar de tal maneira que a roda fica um bocado presa ao rodar e o resultado é o mesmo)
-Os apertos rápidos estão bem apertados;
O cubo traseiro tem quase 3000 km e foi feita uma vez a revisão. Com o cubo da frente não se passa nada disto. O cubo em questão é um deore de 2011, o disco é um XT Ice tech centerlock. As rodas são as de origem da Scott Scale 50 de 2011 ( da DT Swiss ).
Acham que dá para reparar ? Se não der para reparar ( que eu penso que seja o caso ), quanto é fica $$ por levar a uma loja e trocarem-me o cubo? Partindo do princípio que arranjo um cubo novo por 20/30 €.
Sempre que vou andar de bicicleta tenho que desapertar a pinça traseira e centrá-la de forma a que o disco não roce nas pastilhas. É chato pra caraças!! Para não falar que custa mais a pedalar e tou a gastar as pastilhas mais rápido...
Obrigado pelo vosso tempo.