Cube reaction gtc pro

nepo

Member
Não quero alimentar aqui o OT mas acho um pouco pesado um quadro todo em carbono de tamanho 18" (com dropout) pesar 1290g :( digo isto porque há quadros do mesmo tamanho em aluminium que pesão perto dos 1350g.

Qual é a vossa opinião sobre isso?

Cumps
 

Ki23ko

New Member
Não tinha conhecimento de quadros de alumínio tão leves nesse tamanho, até perto de 1500gr já tinha ouvido falar, muito menos não. Se for escândio acredito que seja possível.
A minha opinião é que experimentando carbono dificilmente se mudará para alumínio novamente.
A meu ver é um upgrade enorme a nível de amortecimento e isso traduz-se num conforto notoriamente superior, para mim esse facto seria suficiente.
No meu caso, adorei a mudança e o preço que paguei pelo meu foi preço de um bom de alumínio. De qualquer forma aconselho a experimentar, só assim se tem a verdadeira percepção das diferenças.

Cumprimentos
 

gfilipe

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Carbono nao se resume apenas a pesar menos.tem outros factores importantes como o conforto. quanto ao peso discordo, ha varios quadros carbono dentro do peso deste, desde o jorbi carbon sl, gt zaskar team, focus raven 1.0,trek elite 9.8...andam todos mais ou menos no mesmo peso!
Ha diferentes tipos de carbono, uns prezam o conforto outros o peso...
 

nepo

Member
Concordo plenamente com voces, não há comparação do aluminio para o carbono, o carbono é muito superior em conforto, flexibilidade, peso.. tal como voces já indicaram.

Só fiz a questão para saber se estava certo ou não ;)

Cumps
 

gfilipe

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50 km de sicó durante o dia de ontem, foi um bom teste, mas estava tanta chuva que nao deu para mais.

Ainda assim nota positiva para a bicicleta e para mim...
Eu ja estava arredado destas andanças á uns tempos e aguentei-me e a bike nao deu qualquer problema.

NOTA POSITIVA: -O selim portou-se melhor do que esperava em termos de conforto ( ready, origem da cube )
-A suspençao gostei bastante, ainda ssim ia metendo o olho numa fox fit e creio que deve trabalhar melhor, apesar de em minha opiniao para ja nao valer o esforço monetario de trocar ( Reba SL 2011 c/bloqueio no guiador )
-Os travoes com tanta lama, terra, descidas enormes e travagens de "emergencia" nunca me deram sinal de fadiga e sempre notei a fantastica travagem de inicio até ao fim ( Formula RX 2011, 160mm/180mm )


NOTA NEGATIVA : -Pode ter sido impressao minha mas o pneu de tras nao me deu grande motivaçao/confiança a subir, trata-se de um Schalbe Racing Ralph em tubeless..
 
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gfilipe

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Mais uma voltinha, cerca de 40km.deu para sujar e esticar as penas. ficam umas fotos da chegada a casa.

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By gfilipe2010 at 2012-05-05


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By gfilipe2010 at 2012-05-05
 

Jocas22

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esse quadro é demais :D

tenho um RR em tubeless (enganei.me a comprar, queria tubeless ready) há pouco tempo e estou bastante contente, experimenta mexer na pressao
 

gfilipe

New Member
jocas22, obrigado pela opiniao do quadro. Mas, nao percebi o resto do teu comentario...em relaçao a pressao !??!:confused:

abraco
 

Pedro_Carvalho

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Boas!

Gfilipe pesaste a tua bike antes dessa alteração? Tens ideia de quanto peso ganhaste na troca de rodas e na conversão para tubeless? Fram apenas esses os upgrades feitos? Também tenho uma GTC (tamanho 16) que atualmente tem 11,2kg (com pedais shimano m520, conta km e porta bidon). No meu caso tenho uma SID que penso ser ligeiramente mais leve que a Reba.
img1396mg.jpg
[/URL][/IMG]

Gostava de entender como e que a tua tem menos quase um kg e o que poderei fazer para chegar ao objetivo dos 10kg.

Abraço!
 

gfilipe

New Member
Boas amigo, antes de mais...que grande bike tens;) bom gosto ;)
Os 10,3kg foi apos a conversao tubeless e montagem das ztr alpine.
Nao tinha apenas os dois porta bidons que agora tenho.
Esqueci-me completamente de pesar antes, mas arrisco-me a dizer que so no tubeless e rodas devo ter perdido 1kg mais ou menos!
E para baixar dos 10kg é facilimo, basta trocar o espigao, avanço e volante..ja pesei 3 mais leves e é a diferença que preciso para baixar.
No teu caso a Sid penso ser mesmo mais leve, nao sei é quanto...
 

Pedro_Carvalho

New Member
Pois é..parece que temos ambos bom gosto heh Só tenho a dizer maravilhas deste quadro... a subir "paredes" é onde ele mostra realmente o seu maior valor.

Hoje vou fazer um upgrade substituindo os pedais por uns Look Quartz, vai ficar com menos 120g (lol). Pelo que vi nao tens ideia do peso das rodas mas qual foi o preço em que te ficaram? Penso que as que tenho atualmente pesam uns 2kg pese embora tenham cubos XT que nao sao dos mais pesados creio eu..
 

gfilipe

New Member
JOCAS22, salvo erro tenho a pressao a 1,8Bar..

PEDRO CARVALHO, as rodas de origem, aros e cubos sunringle pesam cerca de 2,100kg sem cassete, sem pneus e sem discos, estas ztr andam na casa dos 1,400/1,500kg. Estas rodas, as ZTR Alpine custam 450€, mas depende onde se compra, ja as vi a mais e tambem ja as vi a menos.Eu tenho rodas ztr, raios Sapim com cabecotes a vermelho eCubos A2z.
 

gfilipe

New Member
sim, até ver do pouco que rodaram paracem ser muito boas a nivel de resistencia, para o peso que tem foi um bom investimento.
 

Ki23ko

New Member
Confirma-se o peso que eu tinha dito, afinal em verde não pesa mais! :cool:

Só uma duvida gfilipe, o teu quadro é de 2010 não é?

Abraço!
 

gfilipe

New Member
Sim, o meu quadro é de 2010...confunde-se facilmente com o 2011, ja com o de 2012 nem por isso;)

Hoje a minha mulher deixou-me dar uma prenda a mim mesmo ;);)


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By gfilipe2010 at 2012-05-09


Ao fim da tarde ja lhes dei uso, em cerca de 30 km, e posso dizer que quem tiver a pensar comprar uns sapatos de encaixe que exprimente os GAERNE. Fiquei impressionado com o conforto e leveza. para já...5 estrelas!
 
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Ki23ko

New Member
Exacto, são muito parecidos, muca o tamanho do "CUBE" e a disposição das cores muda mas são as mesmas!
As de 2012 são diferentes, mas é só a pintura! :D

Estás a gostar do conforto do quadro e do trepador que ele é?
 
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