Cube REACTION 2010

NemPenses

New Member
Boas tardes.

Estive hoje a falar com um vendedor CUBE que me quer vender uma Cube Reaction de 2010.
Eu neste momento tenho uma ORBEA Sate Sport comprada a 2 de Junho por 494 euros. No entanto, entre conta kms, avanço, guiador e espigão de selim já gastei mais de 100 euros. Ou seja, a bike neste momento já me custou cerca de 650 euros.

Ele propõe-me entregar a minha e pagar 100 euros durante 12 meses. Ou seja, ele da-me 465 euros pela minha e permite-me pagar em 12 meses 100 euros de cada vez. Resumindo: Compro uma bike de 2010 sem desconto nenhum.

A Bike é a seguinte:


Cube Reaction – 2010

Tecnologia:

HPA 7005 Advanced Hydroform Triple Butted
Suspensão:

Fox 32 F100 Remote O/B 100mm, Lockout
Caixa de direcção:

FSA Orbit Z semi-Integrated
Avanço:

Syntace F149 Oversized
Guiador:

Syntace Duraflite 2014 318 Oversized incl. RFR-Barends
Punhos:

CUBE Ultralight Screw-On-Race-Grip
Desviador traseiro:

Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
Desviador dianteiro:

Shimano Deore XT FD-M771, Top Swing, 34.9mm
Manipulos:

Shimano SLX SL-M660 Rapidfire-Plus, 9-speed
Travões:

Formula RX hydr. Discbrake (180/160mm)
Pedaleiro:

Shimano Deore XT FC-M770 Hollowtech II 44x32x22, 175mm, Integrated BB
Cassette:

Shimano CS-HG50 11-32, 9-speed
Corrente:

Shimano CN-HG53 108 links
Rodas:

Sunringlé Ryde XMB Wheelset
Pneu traseiro:

Schwalbe Rocket Ron Kevlar Triple Compound 2.25
Pneu dianteiro:

Schwalbe Racing Ralph Kevlar Triple Compound 2.25
Pedais:

Fasten Alu
Selim:

RFR Natural Shape 0.1 M
Espigão:

RFR Prolight 31,6mm setback
Peso:

10,70 kg


Agora pretendo saber o seguinte:
-alguém me sabe dizer o peso REAL desta bike? É que o peso anunciado pela marca nunca é 100% real;
-ele tem lá umas rodas MAVIC CROSS RIDE de 24 raios que devem ser ligeiramente mais leves que as que esta bike trás. Acham que seria boa opção trocar de vez se não tivesse muito encargo para mim? É que para mim as MAVIC em causa são bastante mais bonitas.
-as MAVIC CROSS RIDE dão para colocar pneus tubless?
-acham que é possivel colocar mais tarde esta bike sub 10kg? Ela como está na loja deve estar com 11kgs e pouco, apesar de eles só anunciarem 10.70kg.
-será um bom negócio trocar a minha Orbea Sate por esta? Irei notar muita diferença?
-ando principalmente em asfalto e faço muitas subidas. Alguém conhece esta bike a subir? Ouço dizer que amgeometria do quadro ajuda a subir. É o caso deste quadro?

Muito obrigado e agradeço que digam tudo o que sabem sobre esta bike.

1 abraço
 

NemPenses

New Member
Quero pedir a algum moderador que elimine algum dos tópicos, uma vez que abri dois sem querer.
Sugiro que elimine o segundo a ser aberto.

Obrigado.
 

JNR

New Member
Boas, em relação ao negócio, cada um sabe de si, por isso...agora, elas não são comparáveis!!!!o quadro vou abster de fazer grandes considerações, pois não conheço em detalhe o orbea, mas o equipamento da cube...é de outra liga e vais gastar mt a equipar a tua orbea para teres algo semelhante.

De resto, pensa bem e faz contas, que os € são teus
 

sangas

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Boas, ja tinha respondido mas ja consegui ver o que queria,
Apesar de tambem nao conhecer a Orbea, conheço Bem a Cube, esta com um nivel de equipamento muito bom!
Em relaçao ao preço, só tu sabes, só o facto de aceitar a troca e deixar pagar ás prestaçoes já é uma grande vantagem, em relaçao ás rodas, se te derem possibilidade de troca aceita, garanto que só tens a ganhar!

Cumprimentos
 

NemPenses

New Member
Boas tardes e obrigado a todos os participantes até ao momento.

Eu realmente sei que a comparação é absurda. MAs por isso mesmo é que pondero trocar. Trocar para melhorar "um pouco" não me interessa. A trocar é para melhorar e bastante. Penso ser este o caso. Realmente esta bike tem muito material XT e algum SLX. Penso ser bom material.
Os travões não conheço bem.
A suspensão é uma FOX. Só por ai acredito que seja boa. Certo?

Se eu trocar as rodas por umas MAVIC CROSSRIDE devo ganhar umas 300 gramas. Mas alguem sabe se estas rodas estão preparadas para tubless?

O meu objectivo era dar a minha e mais 800/900 euros. Ou seja, em vez de 1.200 dava 900. Seria um bom negócio. Concordam não?
A minha ORBEA SATE tem um diário por ai (http://www.forumbtt.net/showthread.php/25725-Orbea-Sate-2010?highlight=ORBEA+SAte) Se fizerem o favor de ver como ela está, já têm termo de comparação para a nova máquina que me propuseram hoje...

Como já disse anteriormente, vale a pena ir para a Reaction GTC carbono por mais 100 euros e perder muito em material (por exemplo, reba em vez de FOX e pedaleiro SLX em vez de XT)?

Um abaraço a todos.
 
Last edited:

pepelento

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Acho que fazes bom negócio. Eu cá ia para a de alumínio. As mavic crossride não são tubless, mas podes sempre converter com umas fitas, válvulas e selante notubes (ou noflats,etc). Não sei se vale a pena trocares pelas crossride. Tens a certeza que vais poupar 300gr? É que as crossride pesam cerca de 2kg...
 

José Martins

Administrator
Quero pedir a algum moderador que elimine algum dos tópicos, uma vez que abri dois sem querer.
Sugiro que elimine o segundo a ser aberto.

Obrigado.

O segundo tópico a ser aberto foi mesmo este.
Mas considerando que já tem respostas de membros do Forum, foi eliminado o outro tópico.
 

NemPenses

New Member
Boas.

nunokas: parece ser um bom negócio tendo em conta a bike que tenho em casa neste momento e a facilidade que tenho em pagar a outra.. Vamos a ver,

pepelento: eu prefiro as MAVIC CROSSRIDE acima de tudo porque, em meu entender são mais bonitas. Muito mais bonitas. 24 raios ao invés dos 32 que vem com as rodas originais. Como eu ando preferencialmente em estrada (75% estrada, 25% terra), e apenas tenho 66 kgs para 1,80m, penso que essas rodas aguentam perfeitamente comigo, certo?
Hoje com o vendedor das CUBE experimentamos a pesar a roda traseira que vem na bike e depois pesar a MAVIC Crossride e a MAVIC pesava menos cerca de 160 gramas.

Quais são as todas que se pode comprar que pesem mesmo pouco? (e pesem também pouco na carteira...) lol
Se eu comprar a de aluminio que falo no tópico, como poderei reduzir o peso depois para sub 10kgs? É um sonho meu ter uma sub 10 LOL

Eu até gosto da bike de carbono mas dar 1775 euros e nem trazer suspensão FOX e uma pedaleira SLX ao inves de uma XT...

Gostava que alguém que tivesse esta bike - GTC REACTION que comentasse sobre o peso real que acusou na balança.

1 abraço a todos
 

JNR

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vicios:D

Bom, a teoria é sp a mesma, penso eu, bom quadro e o resto vem depois...pois.

A questão aqui é mais que tipo de bom quadro:mad:al ou carbono...e o que isso influencia, ou seja, restantes perifericos.

é claro que tanto num caso consegues uma sub 10, exemplos no forum não faltam, seja em carbono, mas facil pq o quadro à partida pesa menos, mas tb muitos de aluminio e até titanio! a

Agora, tanto num caso como noutro há uns trocos a gastar:(

eu compraria a reaction, pois já vem mt bem equipada e o peso até nem é por aí, a gtc tem um quadro mais leve, já agora sabes quanto?, mas e o resto? para além do preço, um pouco (chinho:mad:) mais alto...

mas atenção, são apenas os meus 5 tostões
 

NemPenses

New Member
JNR: eu concordo com o que disseste mas fico com uma duvida. Tu dizes que compravas a Reaction em aluminio. Deduzo eu. MAs depois dizes que a Reaction GTC pro carbono são so mais uns "troquinhos". Eu nunca experimentei um quadro de carbono. O problema mesmo é que a GTC PRO em carbono traz uma suspensão inferior à Reaction (REACTION traz FOX enquanto a GTCPRO traz uma REBA). Penso que é uma diferença a digna de referir.

Eu julgo que o quadro em carbono deve ter menos umas 300 gramas que o de aluminio (reforço o "JULGO").

PElo conhecimento que tens, pensas que a CUBE REACTION (aluminio) deve andar porque peso? Muito acima dos 11 kgs?

1 abraço
 

nunokas

Member
Boas.


Essa reaction rx pesa um pouco menos que a nova reaction pro de 2011 (estou interessado nessa) e penso que tem a ver com a transmissão 3X10 na de 2011... tirando isso são praticamente iguais ;) Tens um revendedor cube aí na Madeira?

É um belo quadro (penso que é o topo da marca em HT de alumínio) e facilmente o metes sub 10kg. Para o tipo de uso que dás eu apostava neste quadro e, aproveita, porque os modelos de 2011 vêm em média uns 100 euros mais caros ;)



cumps
 

NemPenses

New Member
Boas nunokas.
Não sou da Madeira. Sou dos Açores. :)

A bike que estamos a falar já traz o topo de gama em quadros de aluminio da marca? Se é assim, deverá ser um bom quadro. Eu como já referi ando principalmente em estrada e muito tempo a subir (e algumas subidas bem valentes).
Este quadro é daqueles que "ajuda" a subir?
Se esta bike pesasse menos de 11 kgs tal como a trago da loja, seria um espetaculo. Se a comprar, óbvio.

Se a compra se concretizar, coloco cá umas fotos depois.
Vou negociar melhor a minha pois já vai emcerca de 650 euros e o vendedor oferece-me 465 euros. Além disso não me faz desconto na CUBE REACTION de 2010. Também é preciso referir que ele dá-me oportunidade de pagar em 12 meses sem juros. Vamos ver como corre.

Entretanto, vão dizendo tudo o que sabem sobre esta bike e o que acham dela...

1 abraço
 

JNR

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JNR: eu concordo com o que disseste mas fico com uma duvida. Tu dizes que compravas a Reaction em aluminio. Deduzo eu. MAs depois dizes que a Reaction GTC pro carbono são so mais uns "troquinhos". Eu nunca experimentei um quadro de carbono. O problema mesmo é que a GTC PRO em carbono traz uma suspensão inferior à Reaction (REACTION traz FOX enquanto a GTCPRO traz uma REBA). Penso que é uma diferença a digna de referir.

Eu julgo que o quadro em carbono deve ter menos umas 300 gramas que o de aluminio (reforço o "JULGO").

PElo conhecimento que tens, pensas que a CUBE REACTION (aluminio) deve andar porque peso? Muito acima dos 11 kgs?

1 abraço

Não me expliquei bem, tens razão.

sim, prefiro a de aluminio, pela relação preço/equipamento/peso

os troquinhos é irónico, pois para além do valor inicial há o que gastarás, ou gastarias, a igualar o material, da de carbono, logo esta é bastante mais cara e a vantagem é apenas um quadro em carbono, mais leve claro, que vale o que vale e já alimentou, e alimenta, muita tecla batida aqui no forum.

Em relação ao peso, apenas o oficial...que ronda os 11.3kg (em que tamanho????)

Repara, havendo € sem esforço a escolha é obvia, a mais bonita :):), agora, quando temos que fazer contas e não entrar em loucuras apenas pq sim...

mas como já disseram, não deverá ser assim tão complicado uma sub-10 e se calhar com menos €sforço que se partisses do carbono, pois em algum casos, a reba é mt boa o peso até é contido, mas, como diz o outro, fox é fox..., o esforço de igular o material de origem da Reaction em aluminio poderia ser mais elevado.

O projecto sub-10 é para indo, talvez mais fácil do que gastar "logo" no carbono e ainda teres um comportamento um pouco pior.

já são 10 tostões, apenas os meus, :)
 

NemPenses

New Member
JNR: estou a gostar de ver aquilo que dizes. Principalmente quando dizes que será possivel torná-la Sub 10kgs, possivelmente com a mesma facilidade que a GTC de carbono.

Se fores à SintraBike, tem lá esta bike que estou a referir-me e o peso dela é 10.70kgs.
Achas que andará muito longe do peso real dela?

Se colocar as rodas MAVIC CROSSRIDE, devo conseguir descer uns 300 gramas.

Depois tenho de ver onde posso descer mais peso. Vamos a ver.
Isto é que foi agora uma fixação pelo SUB 10.. LOL

1 abraço
 

nunokas

Member
JNR: estou a gostar de ver aquilo que dizes. Principalmente quando dizes que será possivel torná-la Sub 10kgs, possivelmente com a mesma facilidade que a GTC de carbono.

Se fores à SintraBike, tem lá esta bike que estou a referir-me e o peso dela é 10.70kgs.
Achas que andará muito longe do peso real dela?

Se colocar as rodas MAVIC CROSSRIDE, devo conseguir descer uns 300 gramas.

Depois tenho de ver onde posso descer mais peso. Vamos a ver.
Isto é que foi agora uma fixação pelo SUB 10.. LOL

1 abraço

Compreendo a tua fixação, é um número redondo fácil de atingir devido ao peso original de fábrica, até eu que ainda não tenho a minha já tenho esse objectivo... depois logo se vê :cool:
Isso com rodas e pneus tubeless ficas quase nos 10kg redondos ;)

A geometria desse quadro é indicada para atacar as subidas, até vem com extensores e guiador recto.

cumps
 

NemPenses

New Member
Pois.
O problema é que as MAVIC CROSSRIDE que eu quero colocar não sao tubless.
Não sei se posso colocar algum tipo de material que me permita colocar tubless mesmo nestas rodas.

Outra das coisas que irei alterar logo serão os pneus. A bike vem com uns 2.25 e eu prefiro uns 1.95 ou 2.00. É que para subir faz alguma diferença. Concordam?
Ainda tenho de ver pneus a preços acessiveis...

1 abraço
 

JNR

New Member
penso que o k o nunokas queria dizer é que as podes transformar em tubeless, seja com a ajuda de kit (notubes, maxxis,...) e pneus tubless ou home made e usando pneus "normais", mais leves que os tubeless e...voilá, sem quase custos estás lá ou perto dos 10kg.

se fores leve então não te tens que procupar (mt) com o tubeless home made, mas há um tópico mt bom sobre isso (agora não o encontrei?????).

mas "roubando" a outro topico: http://www.bikeradar.com/gear/artic...andard-mountain-bike-wheels-to-tubeless-27915

Tb tens outro tópico com duvidas semelhantes, aluminio ou carbono: http://www.forumbtt.net/showthread.php/21253-Duvida-CARBONO-ou-ALUMINIO?highlight=tubeless

Em relação ao peso sinceramente não vou dizer nada, pois...não estou a desconfiar da loja ou da marca, mas por vezes as justificações de determinado peso são várias: àhahaha era o S, pois mas foi sem pedais (eu pedalo com...) ou...e como eu até gosto delas mas ainda naõ tenho uma não sei se realmente é o peso "certo".

Tenta fazer pesquisa, mesmo aqui no forum, por Cube e vê o que lá aparece, msm que não seja o modelo em causa podes tirar ideias e aclarar as decisões.

Sobes, mas tb desces :) mas é tudo uma questão de pesos, trilhos por onde andes, tipo de condução e gostos...eu tb axo que para xc 2.25 é um pouco exagerado, mas isto é como os selins...além do que de marca para marca os 2.xx podem ser diferentes...é como os sapatos...
 
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