29er Cube Elite HPC Race 29 teamline 2013

Polegar

Active Member
Boas eu tenho a de 2012 e só tenho a dizer bem. Uma bicicleta que para o preço vem muito bem equipado (na minha opinião a do ano passado era melhor equipada, mas o quadro deste ano sofreu alterações). Um quadro robusto. As rodas são pesaditas mas cumprem o seu objectivo. O primeiro upgrade que fiz foram as rodas. è uma boa compra para além do quadro ao vivo ser bem mais bonito que na foto :D
 

pal123

New Member
Olá noudar, eu tenho uma Cube Elite Super HPC Race 29 teamline de 2013.

Comprei assim:
ihp6.jpg
[/URL][/IMG]


E agora está assim:
1x5u.jpg
[/URL][/IMG]


Posso tentar ajudar-te com o meu testemunho. Depois de muito ponderar, analisar e algum experimentar, a minha selecção reduziu-se a 2 modelos, a Cube e a Focus Raven 29 4.0. Estive mesmo bastante indeciso entre uma e outra, tive oportunidade de experimentar ambas, embora de forma bastante superficial, ou seja, uma pequena volta perto da loja, nada de mato, mas já deu para ficar com umas primeiras impressões. A primeira que notei foi o peso, a Cube pesada na loja, tal como vês no site, sem pedais, acusou 9,750grs, a Raven não deu para pesar, mas penso que deve andar perto dos 11kgs. A primeira impressão com que fiquei, além da diferença de peso, foi que a Cube tinha uma condução mais ágil, mas admito que não foi o test drive ideal para ficar com ideias conclusivas, no entanto, comparando entre a Elite e a Raven, achei que no geral a primeira estava melhor equipada e fiz a minha decisão. Se fiz a escolha certa, provavelmente não te posso dizer, porém, depois de algumas voltas, posso dizer-te que a bike tem um peso e um comportamento fantásticos, a descer, a rolar, a subir que muitos dizem que as 29 perdem, eu sinceramente acho que ganhei em tudo, vinha de uma Epic 26.

Em relação às rodas, não acho que sejam muito pesadas, penso que devem pesar à volta de 1900grs, menos do que por exemplo as Crossride. Estas DT swiss são umas rodas montadas e decoradas pela Cube para as suas bikes, e acho que uma das desvantagens das rodas é não serem tubless ready. Troquei as rodas, primeiro porque adoro as SLR, já as tinha na Epic, e segundo porque consegui com a loja um negócio irrecusável de troca, as minhas rodas mais x euros pelas SLR.

Por outro lado, concordo com o Polegar, o quadro ao vivo é bastante mais bonito do que nas fotos promocionais, se bem que também acho o mesmo em relação à Raven.

Espero ter ajudado e se precisares de mais alguma informação, fica à vontade.
 
Last edited:

noudar

New Member
Caros Polegar / Pal

Agradeço os vossos comentários.
Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que a Cube Elite HPC Race, é provavelmente a melhor opção neste segmento de mercado (intermédio).
Gosto do design, tem excelente transmisão, um quadro que admito seja confortável. O baixo peso, foi outra referência.Pretendo utilizá-la, para percorrer distâncias entre 50 a 100 km.
sobretudo em alcatrão. Tenho muito pouca experiência em trilhos, quero intensificar e - participar em várias passeatas. O que mais procuro é que role bem e suba melhor. Seja rápida e ágil.
Que lojas vocês conhecem que possam oferecer um bom preço ? Eu conheço 2: Motocar e El Corte Inglês. E na Europa ?
Vou comprar 2 bikes, tamanho S. Temos 1,70 m - penso ser o ideal. ( mim and wife . . .).Trocar as rodas por 300 gr valerá a pena ? O tubless concordo.
Aprendo muito aqui no site.
Os meus agradecimentos.
Noudar
 

Polegar

Active Member
Na minha opinião faz todo o sentido trocar as rodas, mas isso sou eu. Eu tenho 1,70 e comprei o M (17) pois as medidas enquadravam-se nas medidas do fit que tinha numa bike anterior. Mas por exemplo vou comprar um outro quadro agora em que as medidas já vai ser um SM (deve ser um 16 ou 16,5). Mas isso agora so experimentado. Mas uma bike mais pequena fica sempre mais ágil.
 

pal123

New Member
Tenho 1,79 e comprei o tamanho 19, a Cube tem 5 tamanhos disponíveis e que em roda 29 são o 15, 17, 19, 21 e 23, agora não sei se qualquer loja representante da marca tem facilidade em arranjar qualquer tamanho. A Motocar tem um preço competitivo, no El Corte Inglês não sei quanto custa. Na Europa acredito que consigas melhores negócios, sobretudo na Alemanha onde a marca é bastante apreciada e onde deve vender a maior parte do seu stock de produção.
Em relação às rodas, não troquei pelas SLR apenas pelo peso, mas também porque acho que me dão outro tipo de condução que gosto mais. O que acontece com as DT swiss que vêm de origem, é que se torna difícil avaliar a gama a que correspondem, assim como o valor comercial, e se reparares, estão rodas aparecem nas 2 gamas seguintes da Elite, que vêm montadas com XX1 e XTR.
Em termos de lojas, mesmo não sabendo de onde és, a Patocycles vende Cube, em Viana do Castelo tens a Vianacycles, em Santa Maria da Feira a Fullbike...
 
Top