Antes de mais, Bem-vindos ao diário de bordo da "Bavaria"
Escolhi montar á la carte porque quando é montada por nós tem sempre outro gosto, alem de que queria algo diferente e aproveitar algumas peças da bicicleta anterior, a bicicleta que tinha era uma Berg Dust 100, na altura comprei porque queria andar de bicicleta mais a serio e investir numa antiga e sem suspensão não compensava.
A berg pelo preço que custou serviu muito bem mesmo, a nível de desgaste apenas levou desviador e um dropout, mas para a melhorar um pouco, troquei alguns componentes.
Na altura montei uma Tora a ar, juicy carbon, guiador e espigão em carbono, amortecedor DNM e um avanço branco, isto tudo aproveitei para a cube, a excepção do espigão por ter medida diferente.
Umas fotos da berg para mais tarde recordar.
A berg com o uso que levava começou a rachar junto a um dos pontos de apoio do amortecedor.
Onde começou a rachar:
Ela pronta a ser desmanchada:
Com o quadro a dar si, a transmissão já a pedir para ser trocada, decidi investir numa bicicleta que cumprisse o melhor preço/qualidade/beleza.
Muitos podem achar a beleza um factor não obrigatório, mas acho que devemos gostar de ver o que se anda a montar.
Estabeleci um limite máximo, e fui comprando os componentes com promoções que ia apanhando,o ebay sempre debaixo de olho, tentando sempre manter o preço/qualidade o melhor possível.
Desde que comecei a comprar componentes ate ela estar montada passou uns 2/3 meses
Vamos lá ao que interessa, a CUBE!
O quadro escolhido foi o AMS 100 pro, já foi dos últimos de 2011, e vendo os novos de 2012 em que apenas mudam a cor, o azul agrada-me mais.
Suporte homemade para a bicicleta, dá quase para la pendurar uma mota.
Quando vi este azul, ficou logo marcado na retina.
Peso: 2,635kg tamanho 20"
De onde vem o Bavaria:
As rodas escolhi umas RCZ azul/branco:
Fita de jante da HALO
Peso frente: 752g / Peso trás: 902g
Transmissão foi uma mistura entre SLX e XT:
Suspensão: Tora SL
Peso: 1,869kg
O amortecedor que me tem agradado, principalmente neste quadro:
Umas fotos da bicicleta completa:
No seu habitat:
Material:
Quadro: CUBE AMS 100 PRO
Suspensão: rock shox tora sl a ar 100mm
Amortecedor: DNM totalmente a ar
Pedaleira: SLX FC-M660-10
Pedais: Crank Brothers
Cassete: SLX CS-HG81-10 11-36
Corrente: CN-HG74
Desviador FR: XT FD-M781 Down Swing
Desviador TR: XT RD-M780 SGS silver
Manípulos: XT Rapidfire SL-M770-10 3x10
Avanço: WS 90mm Branco
Guiador: Carbono "sem marca"
Caixa direcção: MOWA CHS Blue
Punhos: Specialized -> A trocar brevemente por uns ESI
Travões: Juicy Carbon
Disco Frente: A2Z Teppan Yaki SP5 Floating Blue 160mm com pastilhas superstar organicas
Disco Trás: Treko 160mm -> A trocar brevemente por um igual ao da frente
Selim: Selle Italia SMP
Aperto espigão: "sem marca" com parafusos em TI
Espigão: Carbono Hylix
Rodas: RCZ Race Azul/Branco
Aperto de rodas: "sem marca" azul e eixo TI
Cabos transmição: Jagwire
Pneus: Schwalbe Smart Sam 2.25 frente e Schwalbe RapidRob 2.25 atrás
Existem componentes para ser trocados a curto prazo, como o disco traseiro e os punhos, falta-me ainda arranjar suporte para as garrafas.
Não coloquei mais fotos para não carregar muito o primeiro tópico, entretanto vou colocando fotos da montagem, pesos, feedback, etc...
Deixem comentarios e opiniões do que mudavam. :yeah:
Escolhi montar á la carte porque quando é montada por nós tem sempre outro gosto, alem de que queria algo diferente e aproveitar algumas peças da bicicleta anterior, a bicicleta que tinha era uma Berg Dust 100, na altura comprei porque queria andar de bicicleta mais a serio e investir numa antiga e sem suspensão não compensava.
A berg pelo preço que custou serviu muito bem mesmo, a nível de desgaste apenas levou desviador e um dropout, mas para a melhorar um pouco, troquei alguns componentes.
Na altura montei uma Tora a ar, juicy carbon, guiador e espigão em carbono, amortecedor DNM e um avanço branco, isto tudo aproveitei para a cube, a excepção do espigão por ter medida diferente.
Umas fotos da berg para mais tarde recordar.
A berg com o uso que levava começou a rachar junto a um dos pontos de apoio do amortecedor.
Onde começou a rachar:
Ela pronta a ser desmanchada:
Com o quadro a dar si, a transmissão já a pedir para ser trocada, decidi investir numa bicicleta que cumprisse o melhor preço/qualidade/beleza.
Muitos podem achar a beleza um factor não obrigatório, mas acho que devemos gostar de ver o que se anda a montar.
Estabeleci um limite máximo, e fui comprando os componentes com promoções que ia apanhando,o ebay sempre debaixo de olho, tentando sempre manter o preço/qualidade o melhor possível.
Desde que comecei a comprar componentes ate ela estar montada passou uns 2/3 meses
Vamos lá ao que interessa, a CUBE!
O quadro escolhido foi o AMS 100 pro, já foi dos últimos de 2011, e vendo os novos de 2012 em que apenas mudam a cor, o azul agrada-me mais.
Suporte homemade para a bicicleta, dá quase para la pendurar uma mota.
Quando vi este azul, ficou logo marcado na retina.
Peso: 2,635kg tamanho 20"
De onde vem o Bavaria:
As rodas escolhi umas RCZ azul/branco:
Fita de jante da HALO
Peso frente: 752g / Peso trás: 902g
Transmissão foi uma mistura entre SLX e XT:
Suspensão: Tora SL
Peso: 1,869kg
O amortecedor que me tem agradado, principalmente neste quadro:
Umas fotos da bicicleta completa:
No seu habitat:
Material:
Quadro: CUBE AMS 100 PRO
Suspensão: rock shox tora sl a ar 100mm
Amortecedor: DNM totalmente a ar
Pedaleira: SLX FC-M660-10
Pedais: Crank Brothers
Cassete: SLX CS-HG81-10 11-36
Corrente: CN-HG74
Desviador FR: XT FD-M781 Down Swing
Desviador TR: XT RD-M780 SGS silver
Manípulos: XT Rapidfire SL-M770-10 3x10
Avanço: WS 90mm Branco
Guiador: Carbono "sem marca"
Caixa direcção: MOWA CHS Blue
Punhos: Specialized -> A trocar brevemente por uns ESI
Travões: Juicy Carbon
Disco Frente: A2Z Teppan Yaki SP5 Floating Blue 160mm com pastilhas superstar organicas
Disco Trás: Treko 160mm -> A trocar brevemente por um igual ao da frente
Selim: Selle Italia SMP
Aperto espigão: "sem marca" com parafusos em TI
Espigão: Carbono Hylix
Rodas: RCZ Race Azul/Branco
Aperto de rodas: "sem marca" azul e eixo TI
Cabos transmição: Jagwire
Pneus: Schwalbe Smart Sam 2.25 frente e Schwalbe RapidRob 2.25 atrás
Existem componentes para ser trocados a curto prazo, como o disco traseiro e os punhos, falta-me ainda arranjar suporte para as garrafas.
Não coloquei mais fotos para não carregar muito o primeiro tópico, entretanto vou colocando fotos da montagem, pesos, feedback, etc...
Deixem comentarios e opiniões do que mudavam. :yeah: