Crossmax Ultimate

joaotx

New Member
Crossmax Ultimate

O factor peso, é a grande aposta de todas as marcas.

Em 2010, a mavic apresenta as Crossmax Ultimate para 1180 gr. (versão pneu), pois vai haver uma versão mais leve para rodas tubular

paulissen-cannondale-g19.jpg


paulissen-cannondale-g18.jpg


paulissen-cannondale-g02.jpg


000ultimate0m.jpg


m_101405467_0.jpg


m_101405755_0.jpg


m_101405868_0.jpg


m_101406122_0.jpg


m_101405824_0.jpg
 

rui vieira

New Member
Tem muito bom aspecto, resta saber os preços em que vao ser vendidas :!: :!: :shock: :shock:
Devem vir com restriçôes relativamente ao peso do rider certo?? :s :s
Devo ser muitissimo pesado para elas ( 85 kilos) e tambem $$$ :mrgreen: :mrgreen:
 

fitty77

New Member
Estou enganado, ou os raios são parecidos com os das antigas SL, ou lá como se chamavam... Perdem é em aspecto para as SLR... Ou então ainda é protótipo...

Não percebi é se havia ali alguma parte de carbono. É que outras marcas, para chegar a pesos mais baixos, lá têm que levar o aro de carbono. Será o caso destas?
 

Caruma biker

New Member
pelo aspecto a unica coisa que tem ali em carbono são os raios. dai parecerem uns tubos
tudo resto parece do bom e velho aluminio.
 

Paulo.Cabanas

New Member
Serao os raios todos de carbono?

A Mavic anda a recolher as rodas de estrada com raios deste tipo para colocar emparelhados com os raios de carbono raios de aluminio.

Isto porque quando se parte um raio de carbono, os outros raios nao aguentam a tensao, acabando tambem por se partirem, desmontado a roda por completo.

Claro que se ja nas rodas normais da mavic tem restricoes de peso dos riders, nestas entao.....

Cumpts
 

zanetti

New Member
1180 gramas ?contem com um peso ate aos 70 kg , a partir dai elas vergam se todas ,os raios sao todos em carbono e as rodas estiveram em teste nos ultimos dois anos na taça do mundo ,realmente nao percebo quem e o publico alvo destes tipos sem serem atletas de competiçao com um peso muito baixo ,representam uma pequena percentagem ,todos os outros ficam de fora porque sao muito debeis em peso logo nao ha hipotese ...
 

joaotx

New Member
Sim, o peso do utilizador vai ser um factor limitador, e o preço Também !!!

A Ritchey lanço também para 2010 umas rodas para BTT em carbono para 1380 gr

m_101405564_0.jpg
 

ny12xx

Super Moderador
joaotx said:
A Ritchey lanço também para 2010 umas rodas para BTT em carbono para 1380 gr
m_101405564_0.jpg

Ou muito me engano, ou a única coisa que essa rodas têm da Ritchey são os autocolantes!!

Tenho a ideia de já ter visto por "aqui", que estas rodas (aros) são de outra marca.

Um abraço

NY
 
1180 gr ?

Estarei cá para ver e pesar... se for como nas SLR, por exemplo nas minhas de 2008, pesam muito acima do peso anunciado :grrr:
 

betozeca

New Member
carabinieri said:
1180 gr ?

Estarei cá para ver e pesar... se for como nas SLR, por exemplo nas minhas de 2008, pesam muito acima do peso anunciado :grrr:

Já agora quanto pesam as tuas SLR na realidade? :-K
 

luiscajao

Member
Boas,
SLR Disco 2008, sem apertos mas com as valvulas:
Frente 732g
Trás 899g

PS: Tinha colocado o ano trocado, agora e que está correcto
 

pratoni

Active Member
apenas 20 raios por roda? Ainda por cima em carbono? :shock:

Isso não é para qualquer um (peso e preço), de certeza... :roll:
 

betozeca

New Member
luiscajao said:
Boas,
SLR Disco 2009, sem apertos mas com as valvulas:
Frente 732g
Trás 899g
  Minhas ricas XTR,nao sao tao bonitas é um facto mas sao mais leves isso sao,pesadinhas por mim.... :exacto: (ainda por cima consegui um bom preço em campanha)
 

divanio

New Member
Boas malta.

Tenho as Crossmax SX na minha bicla (http://www.mavic.com/mtb/products/crossmax-sx.996225.1.aspx).

Crossmax SX: 1755 gramas.
Crossmax SLR: 1520 gramas.

A diferença de peso é muito pouca e ganho muito com a resistência, faço muitas escadas e saltos com minha Genius, então uma SLR não aguentaria.
Toda a semana tinha que trocar raios, agora já não me preocupo.

ELAS ROLAM MUITO!

Abraços.

Divanio Esplanadas Candido.
 

jakim

New Member
Crossmax SX e crossmax SLR são rodas diferentes para utilizações diferentes!
A diferença de peso é pouca para quem faz enduro ou freeride. mais kilo menos kilo tasse bem. Agora quem faz cross e maratonas 235g é uma diferença de peso muito significativa ainda por mais nas rodas!


Cá estareia à espera das crossmaxx ultimate se elas se aguentarem bem! Parece que a mavic não têm tido grande sucesso com os raios de carbono ocos. A mim não faz muito sentido usar usar carbono nos raios.
 
betozeca said:
carabinieri said:
1180 gr ?

Estarei cá para ver e pesar... se for como nas SLR, por exemplo nas minhas de 2008, pesam muito acima do peso anunciado :grrr:

Já agora quanto pesam as tuas SLR na realidade? :-K


O par pesa 1619gr sem os apertos, + os apertos vai para 1710gr.

Há muitas pessoas que se baseiam sem os apertos.
Sem apertos as rodas não se seguram, e alem do mais os apertos até vêm incluídos com a roda, por isso considero sempre o peso dos apertos. :wink:
 
Top