Corrente de 10v compatível com trasmissão 9v

BikeBrother

New Member
Tenho cá em casa uma corrente de 10v, que comprei por engano, porém a minha transmissão é para 9v.

É possível usar a corrente para 10v na minha transmissão actual de 9v? É que parece-me rigorosamente igual à de 9v.
 

BikeBrother

New Member
Estou tentado então a utilizar esta corrente. Estou para ver qual será o comportamento da transmissão com esta corrente.
 

carlos_cavaco

New Member
Aproveitando a deixa ponho uma questão directamente relacionada, uma pedaleira de 10v também funciona correctamente numa transmissão de 9?
 

danielsilva

New Member
Sim uma pedaleira de 10v funciona numa transmissão de 9v, se for de prato duplo podes usar um desviador frontal tanto de 9v como de 10v, se for um triplo é desejável que o desviador seja igual à pedaleira ( pedaleira 9v->desviador 9v, pedaleira 10v->desviador 10v ).
 

carlos_cavaco

New Member
Obrigado pela resposta Daniel. Mas aqui relativamente à corrente disseste que era ligeiramente mais fina. Na pedaleira, por exemplo na distancia entre os pratos ou nos próprios dentes dos pratos há alguma diferença para as de 9v?
 

danielsilva

New Member
Boas,

Nunca cheguei a medir mas segundo sei, sim há ligeira diferença, daí dizer para usar desviador de 9v se a pedaleira for 9v e desviador de 10v se a pedaleira for de 10v.

O que quero dizer é que podes usar uma pedaleira de 10v com cassete de 9v, manipulos de 9v, corrente de 9v e desviador traseiro de 9v só tens de ter cuidado de colocar um desviador conforme a pedaleira. No entanto se for uma pedaleira de apenas 2 pratos podes usar na mesma um desviador de 9v pois podes compensar o desvio extra do desviador de 9v na pedaleira de 10v com o parafuso limitador.

Nãi sei se me fiz entender :confused:
 

BikeBrother

New Member
Amanha provavelmente irei experimentar a corrente de 10v na minha transmissão de 9v. Espero não ter surpresas desagradáveis pois no fim de semana a coisa vai bombar...
 
Top