Corrente auto-lubrificável

Eu já ouvi falar da YBN e o que me constou é que a única manutenção que têm é depois de lavar a bike passar com um pano para secar a água na corrente.

cumps
 

Metal_Man

New Member
Amigo shark24 eu fui um dos infelizes proprietários de uma ybn auto-lubrificada. Comprei com a garantia do dono da loja de que fazia 3500 km sem desgaste de pratos e cassete. Conclusão e moral da história: Ao fim de 700 km tive de a mandar para o lixo juntamente com uma cassete xt no valor de 130 euros. Por isso desaconselho a sua utilização. Comprem só com garantia por escrito :)

Restame agradecer ao dono da loja que depois de fazer queixa ao representante e do mesmo não ter querido assumir responsabilidades a oferta de uma transmição XTR.

O meu muito obrigado
 

Peixinhus

Active Member
Milagres são para quem vende e não para quem compra. Depois de terra e lama nada resiste, pode até ter uma eficácia superior ás outras mas limpeza e lubrificação em seguida é sinal de maior saude.

Abraços
 

MJCT

New Member
É melhor se depois de lavar passar um pouco de spray daqueles de limpar os plásticos dos carros.
Lubrificante normal ou desengordurante não, porque destrói o revestimento autolobrificante

Foi isto que me disseram na loja. Quanto aos 3500 km sempre fiquei desconfiado... é daquelas coisas, diz lá no site mas só acredito no fim.
 

nrdesigns

New Member
Boas amigos. Estou a ficar preocupado com este tópico. è que acabei de comprar uma transmissão nova e comprei uma corrente YBN em vermelho. Claro que não penso que fazem 3500 klms como diz na caixa mas 500klms é muito pouco. estava a pensar fazer 1500 e troca-la. Eu tenho o habito de limpar sempre a corrente após cada voltinha e lubrifica-la.Mais alguem tem esta corrente que diga as suas experiencias. Abraço Nuno Rocha
 

shark24

New Member
Se corrente YBN fizer 3000 kms cumpre a sua missão,mas se só fizer os 500 que dizem que tem feito,aí é um grande fiasco.Cada vez tenho mais duvidas...
 

nrdesigns

New Member
Estou a pensar fazer cerca de 1500 e trocar a minha para não danificar muito tanto a cassete e os pratos.
O que dizem acham que 1500 é muito?
Abraço Nuno Rocha
 

Nozes

Active Member
Correntes auto-lubrificadas Yaban (YBN)

Boas pessoal!

Montei há poucos dias uma corrente MSC,feita pela YBN,e é suposto ser das "tais" auto-lubrificadas.
Para mal dos meus pecados,estreei-a exactamente no pior dos pisos,a areia lamacenta do circuito de XC de Coruche,ao qual dei 3 voltinhas.No final a corrente encontrava-se muito suja,e como não é recomendado limpá-la com produtos de limpeza,apenas passei por água,sequei e apliquei o spray de silicone que alguns recomendam...Hoje vou voltar a andar,mas tenho impressão que a areia e lama me levaram a maior parte do tal revestimento lubrificante!
Sei que muitos têem experimentado estas correntes,que tal se têem dado?Durabilidade?Funcionamento?
Ponho as minhas sinceras dúvidas que estas correntes tenham a durabilidade que a marca "garante...
 

MJCT

New Member
A durabilidade dada pela marca parece-me muito optimista. Mas não há nada como experimentar.

A minha mantém-se em testes, deve ter só uns 600km. Até agora não noto nada de especial mas também só levou uns 150km de lama (não todos de uma só vez). Foi sempre limpa com água e depois deixada húmida com o spray de silicone. Até mais ver...
 

commendatore

New Member
Essa durabilidade dada pela marca deve ser em condições ideiais, e não devem ter tido em consideração as areias, lama, e condições "Normais" de funcionamento. Julgo que uma corrente não dura mais nem menos só por estar melhor ou pior lubrificada (claro que tem de estar devidamente lubrificada) mas a lubrificação não a faz "esticar" menos com os kms nem faz com que os elos se desgastem menos...

Para mim é a mesma coisa que os "pulleys" dos desviadores em aluminio... Prefiro que os pulleys se desfaçam todos e a corrente durar do que ter pulleys novos e a corrente desfeita.
Por algum motivo as correntes (correias) da maior parte das máquinas pesadas, motores, etc, são em borracha... Metal contra metal nunca foi boa solução para nada. O que for menos resiliente vai ceder.
 
Top