Corrente 9V

Nunobsky

New Member
Boas!
Parti a minha corrente shimano 9V nos 5 cumes e para substituir comprei uma SRAM de 9v.
O que acontece é que ao pedalar salta-me a corrente. Fui comparar as duas. Pendurei-as e ao fim de alguns elos verifico que a SRAM é mais curta que a SHIMANO
Tipo isto:

É possivel afinar isto ou é incompativel?
 

TLouro

Member
Boas,

Provavelmente vais ter que substituir também a cassete.

O que acontece ao longo do uso é que a corrente e a cassete vão-se desgastando e acamando mutuamente, de forma que passado uns bons km a corrente está "esticada" e a cassete está acamada proporcionalmente. Ao montares uma corrente nova (menos "esticada") com a cassete usada, não "casam" perfeitamente e a corrente salta.

Podes tentar andar algum tempo com essa corrente a ver se acama, mas isso só resultará se a cassete não estiver muito gasta.

Cumps
 

Mox

New Member
Tens mais ou menos noção de quanto tempo tem essa k7 e corrente ??

pode estar no limite ... ou ja ter passado do limite .

1- coloca a corrente com o mesmo numero de elos ...
2 - experimenta ai as voltas perto de casa e faz uma ou duas rampitas ai em esforço
3- se não saltar ... muita sorte tens tu .
4 se saltar , prepara-te para - ou gastar o resto dessa k7 e compras uma k7 nova depois , ou compras ja a k7 nova e muda sa corrente e k7 ja
 

Nunobsky

New Member
Obrigado pelas respostas.
Eu tenho outro prar de rodas com K7 e discos que uso de vez enquando em estrada. Vou trocar de rodas uma vez que a k7 está praticamente nova.
A ver vamos :)
 

klaser

Well-Known Member
Troca a cassete de uma roda pra outra...se não saltar à frente também nos pratos do pedaleiro ou chupar a corrente na avozinha é que estás com sorte...
 
certamente é nos carretos pequenos q ela salta, secalhar tens que substituir a cassete e talvez o prato mais utilizado da pedaleira.
á dias em conversa com um mecanico acerca deste problema aconselhou-me que mais vale substituir a corrente ao fim de poucos km's ou mesmo ao fim de uma prova onde se apanhou muita lama ou areia do que deixar chegar esta ao fim, depois acontece que os carretos começam também a ficar gastos e não aceitam uma nova corrente.
 

abelha2

Active Member
Vejam o preço euma cassete, e de uma corrente, e verificam que o Trindade97 tem toda a razão no que diz...Eu aprendi isso da pior forma
 

Nunobsky

New Member
Fogo! Acreditem que nunca me passou pela cabeça que isto poderia acontecer. Nao tenho noção nenhuma dos kms que fiz. Pratico à ano e meio e em média devo fazer 30km aos sabados. Ja fiz 100km 2 vezes em estrada como as vezes faço a meio da semana 45km na circunvalacao, ou seja saber ao certo quantos kilometros faço é impossivel. Certo é que nunca mudei corrente, nem pedaleira, nem cassete.
Vou ver se ela salta no par de rodas mais recente que tenho, assim poupo tempo e trabalho.
Obrigado mais uma vez por me ensinarem, estamos sempre a aprender... :)

jmv bem visto ;)
 

oliana

Active Member
Quando começamos do zero com uma transmissão é mais ou menos este o procedimento, caso queiramos aproveitar os pratos do pedaleiro para mais algum tempo;

Aos 1500 km mais ou menos trocamos apenas de corrente.
O mesmo procedimento mais ou menos aos 3000 km.
Dependendo da utilização, é conveniente ter um medidor de desgaste a controlar, trocamos de cassete e corrente passados mais 1500 km.
Seguimos os passos da primeira utilização da cassete e voltamos a trocar de corrente passados mais ou menos os mesmos 1500 km.
Como podem ver, já vão a caminho dos 6000 km.
Com um pouco de cuidado consegue-se prolongar a vida dos pratos pedaleiros se forem da gama um pouco mais cara. Com pratos de gama baixa não vale a pena.
 

Nunobsky

New Member
Compreendo...
Obrigado por mais umas dicas.
A Corrente nova funciona perfeitamente na k7 mais recente. Confirmo tudo o que aqui foi dito.
Obrigado pela ajuda
 
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