Converter Aros DT Swiss X420SL

boas.
obrigado pelos videos, foram bastantes esclarecedores.

mas os meus raios da para fazer isso ?

eu estive a ver o KIT TUBELESS JOE´S é bom?

cumps
 

Marco Nunes

Active Member
Olha, espreita aqui também. http://www.forumbtt.net/showthread.php?6020-Como-converter-rodas-convencionais-em-UST-Home-made. Este tópico é cá do Fórum. Em ralação a esse Kit Joe´s penso que seja bom, mas por experiência não conheço nenhum dos kits á venda no mercado. Em relação aos raios, não é isso que tens que ter em atenção, mas sim o aro. Esse aro não é tubeless, verdade? A unica maneira de teres "tubeless" é através da conversão de aros "normais" em aros tubeless.

Fica bem.
 
Last edited:

Marco Nunes

Active Member
Boas

Em principio, converteres os teus aros é possivél, desde que a coisa fique bem feita. Tens que ter em atenção que o pneu também tem importância porque existem pneus mais fáceis de utilizar conversões do que outros. Tenho um amigo que tem umas rodas convertidas em tubeless e usava pneus para camara sem ter problemas, mas tenho outro amigo que teve alguma dificuldade em montar um dos pneus. Um deles, agora utiliza rodas convertidas com pneus tubeless e diz que o sistema funciona melhor. De resto não sei informar-te muito mais. Espero ter ajudado.

Fica bem.
 

nmcp

New Member
Boas,

Eu tenho umas rodas com esses aros e funcionam perfeitamente convertidos. No meu caso julgo que o kit usado foi o da Stan's NoTubes (foram convertidas logo quando comprei a bike e não estive a assistir, pelo que não tenho certeza absoluta).

Gostava de aproveitar este tópico para colocar uma questão adicional.
Há algum problema em usar pneus UST Tubeless em aros que não são especificamente UST, particularmente estes DT Swiss X420SL?

Boas pedaladas.
 

nmcp

New Member
Obrigado essence_s.
Bem sei que são mais pesados mas o objectivo é ganhar resistência aos furos. Os meus Specialized 2bliss ainda não me deixaram apeado mas já furaram várias vezes, quer no rasto quer nas laterais. O NoTubes tem resolvido mas...
 

marcoalmeida18

New Member
Boas olha eu comprei um kit da rubena (na regiabike) super barato (16.05€) mais portes que neste caso foram a meias e não tenho razão de queira ate hoje...ja furou varias vezes mas nunca fiquei a pé, estancou logo...pra mim tem sido empebavel e a um preço bem competitivos comparado com outros kit´s..

cumps
espero ter ajudado.
 
Top