Continuar com COLUER RAVE260 OU COMPRAR NOVA BIKE!

ekzz

New Member
Ola pessoal preciso da vossa opinião!
Tenho uma coluer rave 260 comprada o ano passado e 2º mão contudo estou indeciso em investir num upgrade ou comprar uma nova bike!
Gosto de percursos radicais com um pouco de DH plo meio,contudo notei como e lógico que a bike após um percurso de DH ficou toda "empanzinada" a chiar na suspensão e na roda da frente.

O que acham?
 

OPEN

Member
Isto só pode ser para convencer os pais, a mulher ou namorada, para comprar bicicleta nova!!! :cool:

Claro que qq pessoa te vai dizer para comprares outra bicicleta, porque efetivamente ou tens um grande kit de unhas e técnica fenomenal e rasgas os trilhos com uma HT ou partes a bike toda e ficas com um conjunto de legos... :p:p:p

A questão aqui é o orçamento para investir na bike e o que tu chamas de DH pode ser apenas um xc mais agressivo (não entendas com tom depreciativo) porque nos dias de hoje se vires um prova internacional de XC tens zonas muito técnicas e pequenos drops/saltos.

Como começaste com uma bike usada, volta a estudar o mercado de usados e vê bikes roda 26, suspensão total com curso dentro daquilo que pretendes (se dinheiro não for problema ignora isto).

Outro aspecto é a manutenção das suspensões totais (FS) costumo avisar para isto, porque às vezes o pessoal não tem esta noção. Não chega ter só a bicicleta com bom material, é preciso mantê-lo bom e 100% funcional.

Por exemplo compras uma FS por 800€ mas as suspensões estão a precisar de revisão, e vais a uma loja qq e comem-te 200€ para as revisões (e digo isto pq realmente já fui abordado por 2 duas pessoas com a pergunta: É pá onde se fazem manutenções baratas? É que pediram-me uma pipa de massa...)
 

ekzz

New Member
Sem dúvida deste uma grande ajuda.O facto e que faço como referes um xc mais agressivo dai a minha indecisao.a bike esta nova. Eu fiz isto com a minha ☺ http://youtu.be/s0-oNZ2SdCk


Escusado será dizer que não fiz metade dos saltos.
 
Last edited:

OPEN

Member
Belo video...

e na prática é isto mesmo, se fizeres aquele trilho sem os saltos, acaba por ser um xc agressivo e técnico (há ali muita pedra) vais lá com a tua HT, passas, devagar mas passas...e depois voltar para trás ou subir e continuar a volta (que não conta apenas 4 minutos a descer!!!)

Agora tb compreendo que queiras uma FS, porque ias curtir muito mais aquele tipo de trilhos... mas mantenho a minha opinião, se queres continuar a evoluir e andar por caminhos mais agrestes, o mercado de usados é capaz de ser a resposta.

Define um orçamento (realista) e claro isto tb leva o seu tempo, não esperes chegar ao olx, por exemplo e encontrares o negócio da tua vida! Vê tb as lojas perto de ti.

edit: não há nenhum upgrade que possas fazer à tua bicicleta atual que a prepare para aquele tipo de andamento!!!
 

OPEN

Member
Claro que não, acima de tudo desfrutar do que temos, mas tens de estar consciente que o material tem limites...

O quadro por ser em 2ª mão não tens garantia, se ele ceder...ficas agarrado

E o resto do material, começando logo pelas rodas e acabando no teu "cabedal". Tb tens de usar mais o teu corpo, a tua técnica para abusar nesses trilhos.

Até te digo mais, e por experiência própria, comprei o ano passado uma gravel bike, GT Grade carbon, e fui até Monsanto com aquilo, e fiquei estupefacto com o que consegui fazer com aquilo...mas o entusiasmo levou logo a uma "quinca" na roda da frente. Lá está abusei e o material cedeu!
 

ekzz

New Member
aproveitando este tópico pessoal,podem aconselhar quais os pneus de qualidade para a minha bike?

para a roda de traz atualmente tenho o [h=1]Pneu MAXXIS IGNITOR 26x2,10 Single Flexível[/h]
para a roda da frente qual aconselham ?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu actualmente em roda 29'', tenho MAXXIS ambos EXO TR (em tubless)
- frente - IGNITOR
-Tras - CROSSMARK
Utilização - XC/ Maratona
Estou muito satisfeito.
 
Top