Continental Mountain King

FMCurto

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Para estradão arrasta um bocado, não muito mas nota-se, sobretudo na roda de trás se vieres de um pneu rolante.Mas não faz aquele barulho típico dos cardados no asfalto por exemplo.

Agora se for para subidas e descidas, sobretudo no inverno com pedra molhada ou lama, é muito bom, tem é forçosamente de ser numa das versões com Black Chilli. Sim, são mais caras mas acabam por pagar-se a si próprias em longevidade e nota-se bem a tração extra.
Já tive X-King versão arame e versão Protection, MK tb nas duas versões tb à frente e atrás. Enquanto o X-King é bastante largo e redondo: um 2.2 mais parece um 2.3 o MK é um pneu relativamente pequeno para a medida, o 2.2 parece mais um 2.0 e os tacos laterais mais proeminentes dão um aspecto de perfil mais quadrado.
Mas se exprimentares um inverno dúvido que voltes a colocar um pneu de XC no mesmo lugar ;)
 

luisfevereiro

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Eu tenho uma stumpjumper fsr 2008, e gostava de saber se MK 2.2 atrás e MK 2.4 à frente é uma boa escolha. Quero pneus que agarrem bem na curva mas que dê para umas subidas. Mais no âmbito do enduro. Ou será melhor X-King? Estou indeciso entre os dois e nas medidas.
 

FMCurto

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X-King para qualquer coisa parecida com Enduro parece muito ariscado, é um pneu de balão sem tacos laterais que se destaquem e os que tem são de baixo perfil e bastante juntos:

XKing_tread.jpg

Imagem como se visse da frente da bicicleta.

Quer-me parecer que seria melhor algo que tivesse onde agarrar a travar (e a subir já agora):

MK:

MKPro_profile.jpg


atenção que a imagem é como se estivesse a ver o pneu da zona da frente da bicicleta, o "braking edge" são pontiagudos e os "climbind edges" são "escadeados" em L
 
Pelo que vou lendo estou a ficar inclinado para uns Mountain King, possivelmente os 2,2.
Agora a versão normal (sem isso do black chili ou protection) é cerca de 18€ e com, cerca de 35€. Estas características (black chili e protection) fazem assim tanta diferença? São pneus com borracha muito fina e frágil, sem essas protecções?
 

Rei do BTT

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O Black Chili é um composto de borracha que alguns pneus da Continental usam, e que segundo li confere maior aderência e tração ao pneu, e simultaneamente menor resistência ao rolamento, para além da leveza desse composto, sem prejudicar muito a resistência aos furos. Este composto é usado nas versões RaceSport e Protection.

A diferença entre essas duas versões é que a Protection tem as paredes laterais reforçadas e o RaceSport não, sendo por isso recomendável que não se use este último sem câmara-de-ar. O primeiro pode ser usado como Tubeless Ready sem qualquer problema. Há quem use o RaceSport sem câmara-de-ar, dá para converter, mas fica muito suscetível a rasgos laterais. A desvantagem do Protection é que é um pouco mais pesado que a versão equivalente do RaceSport.

Para responder à sua pergunta, posso então concluir que o Black Chili pode fazer alguma diferença no andamento, para melhor, que é mais notada quanto mais agressivo for o seu estilo de condução. Recomendo o Protection pelas suas características face ao RS, e o acréscimo de peso não é muito. Pelas suas características, vale o preço que custa a mais em relação às versões normais, embora estas não sejam más.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
 

FMCurto

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Pareçe um contra-senso mas é verdade: tem melhor grip e ao mesmo tempo melhor resistencia ao desgaste. No verão nem se nota muito a diferença, mas no inverno nota-se bem. A diferença de preço se se fizer as contas no final de vida do pneu dá ela por ela.
 
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