Conselho de quem sabe.....vocês

Ricardo SIM

New Member
Bom dia Pessoal,

Estou a começar a gostar muito de andar de bicicleta.

Bem perto de minha casa tenho um caminho de 27 km com descidas e subidas, lama riachos, pedras, que adoro.

Tenho andado numa bike que deve ter custado aí uns 100€, mas já berrou! a pedaleira deve ter lama e as esferas já não deixam pedalar muito bem. Esta bike não tem qualquer tipo de suspensão.

Estou a pensar em comprar uma bike rápidamente, isto também porque quero começar a andar com malta amiga, fazer uns raids de 30/40Km, mas não posso ir com aquele chaço!

Gosto muito da Btwin Rockrider 8.1, porque quero ter travões hidraulicos e um equipamento mais ou menos jeitoso.

Será que há no mercado alguma coisa jeitosa por menos de 500€?? para as caracteristicas de terreno que quero fazer e que, a ponha na lama e ela não fique cheia de lama nos sitios que não deve? tipo rolamentos de rodas/pedaleira, etc...?

Ainda não procurei muito, mas se vocês podessem ajudar....adoraria, pois vocês são os experts nesta matéria.

Obrigado desde já pessoal !
 

Tiago6

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Já apareceram muitas pessoas aqui com as mesmas duvidas do que tu....Em relação á R.R 8.1 posso afirmar que é uma boa bike para o teu orçamento...Tens outras opções...Uma usada? ou juntar mais 300 euros e compras a R.R 8.2 que é a melhor bike existente na gama dos 700/800 euros....Abraço
 

Brunaço

Member
Concordo com o Tiago, junta mais uns euros e vai para a 8.2, nessa gama não arranjas melhor, e como já começas te a praticar julgo que vais ficar bastante agradado com o equipamento que esse modelo trás. E não precisarás de upgrades num futuro próximo, só manutenção.

Agora o problema será apanhares alguma, já que elas estão acabar, julgo que estão na calha novos modelos...
 

TeXaS

Member
Já apareceram muitas pessoas aqui com as mesmas duvidas do que tu....Em relação á R.R 8.1 posso afirmar que é uma boa bike para o teu orçamento...Tens outras opções...Uma usada? ou juntar mais 300 euros e compras a R.R 8.2 que é a melhor bike existente na gama dos 700/800 euros....Abraço

Concordo. Podia dar uma olhadela por bikes usada, talvez ate encontres alguma bike por volta desse teu orçamento com equipamento bem bom para o que queres!
Tenta em lojas de bikes que eles teem sempre bikes usadas ou a um particular que normalmente sai sempre mais barato.

Abraço
 

STIG_73

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Epá, eu acho qua a RR 8.1 para quem está a iniciar já está bastante bem. Quer queiramos, quer não, 300 € ainda é um bocado de guita e com essa guita toda o colega Ricardo poderá comprar algum equipamento que, se calhar, ainda não deve ter.
Mas a diferença de preço da 8.1 para a 8.2 é de 150 €
Just my 50 cents...

Aquele abraço
 
Last edited:

TeXaS

Member
Quanto a parte da terra no pedaleiro, isso é normal com o tempo o desgaste vai se notando mas uma boa lavagem principalmente nos dias de mais lama e uma boa lubrificação é o essencial para a sua durabilidade!

Cumps
 

shadow99

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Tanto a 8.1 como a 8.2 são imbatíveis em termos equipamento preço.
Se poderes aguarda mais mais uns meses e opta pela 8.2 são mais 150€ mas só a suspensão vale essa diferença gastas mais 150 agora e poupas uns tempos mais tarde porque todo o material que vem na 8.2 é numa gama media alta.
Agora podes não querer esperar nem ter esse orçamento logo a 8.1 será sempre uma opção válida.
 

JNR

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Eu tenho uma 8.1 e queria ter uma 8.2!!!

A 8.1 é imbatível na gama que se insere, e a 8.2 também.

Não comprei a 8.2 na altura, acho que até nem pensei nela, pq a diferenças entre as duas deve ter dado para comprar os suportes e as barras para a carrinha, agora, que a 8.2 é melhor, é, mas, há prioridades.

Posto isto, a deca de vez em quando faz umas promoções fim de época (que podem ser em qualquer altura...axo eu) e agora até acho que as está a fazer, para a 8.1...

Na 8.1 o pior é mesmo a suspensão, se bem melhor do que um garfo rígido (especialmente para iniciados;) ) ao fim de algum tempo apercebemos-nos que é pesada, que não é assim tão sensível, além disso não é uma reba ou uma R7 (se virem o site da deca as imagens da 8.2 não já não traz as rebas :D ) embora esteja nas listas de componentes.

Dito isto, é ponderar bem o orçamento e as várias oportunidades, mesmo em usados, embora eu não seja muito apologista do usado, mas o pessoal que eu conheço e tem ou material ou a bike toda usada não tem tido razão de queixa e pra inicio...
 

Ricardo SIM

New Member
Pessoal, estou impressionado com a vossa ajuda, pronta e sábia.
Já percebi que por uma diferença de 150€ compro uma coisa, excelente para aquilo que eu quero.
O meu amigo JNR falou numa coisa importante, "há prioridades".
Nos tempos que correm 649€ é dinheiro e 799€ é já algum dinheiro!!!
Vou fazer um mialheiro e ver quando há baixas de preço!!!! agora fiquei indeciso!!!
Já agora JNR, o que é que são rebas???? Aquilo que li no site da Deca é que a bike pesa 12k e qualquer coisa! se tens uma achas que é pesada?
Já agora aproveito para perguntar se a SCOTT apect 45 é bike porreira? estive a ver e tem travões hidraulicos o material não parece mau de todo e é ainda mais barata. Segundo li por aí o quadro também é bastante importante, e que a RockRIDER não têm um quadro nada de especial!
Desculpem lá a ignorância, mas isto é tudo novo para mim....
Mais uma vez obrigado, vocês são uns bacanos...

Curiosidade....dia 20-06-2010, vou fazer um raid a Minde (Serra de Aire e Candeeiros) com uma byke emprestada (se não comprar entretanto, é uma Specialized suspensão total que custou ao dono +-3000€....acho que vou ficar mal habituado!!!!
Quem puder apareça o sitio é muito lindo.
 

Rocha

New Member
Boas

EStavas a perguntar sobre a scott aspect 45? eu digo te, para mim a scott é a melhor eu adoro o material e é uma marca muito profissional e especializada no que faz, e se é mais barata eu acho que devias ponderar essa opção( isto é so a minha opiniao). Para alem de dizer que todas as scotts são lindas.

cumprimentos
 

Ridler

New Member
Dentro do teu orçamento é difícil superar as RR, não sei onde viste o preço da Scott Aspect 45, mas é inferior à RR 8.1, o preço é o quase o mesmo, basta comparar isto:
Bicicleta Scott Aspect 45 – 2010

Tamanhos Disponiveis:
XS S M L XL
Peso:
13.55 kg
Quadro:
New hydroformed Frame Alloy 6061 D.B. Performance geometry
Suspensão:
Suntour XCR with Lockout 100mm travel
Caixa de Direcção:
Ritchey Logic OE integ
Desviador Traseiro:
Shimano Alivio RD-M410 24 Speed
Desviador Dianteiro:
Shimano Acera FD-M360 31.8mm
Manipulos de Mudanças:
Shimano SL-M 360 EZ-fire plus
Manipulos de Travão:
Tektro Auriga Comp
Travões:
Tektro Auriga Comp Hydr.
Pedaleiro:
Shimano FC-M361 silver 44x32x22 T
Eixo Pedaleiro:
Shimano BB-UN 26 Cartridge Type
Guiador:
Scott Aspect OS 620mm, black, 31,8mm 20mm rise 8°
Avanço:
Scott JD-ST66 OS 31,8mm
Pedais:
Xerama SP-910-S
Espigão:
Scott HL SP-238 31.6mm
Selim:
New Scott Aspect
Cubo Dianteiro:
Scott Disc Team or Formula FM-21FQR
Cubo Traseiro:
Shimano FH-M475 Disc or FH-RM60-8
Corrente:
KMC Z-72
Cassete:
Shimano CS-HG30-8l 11-30T
Raios:
15 G, stainless black
Aros:
Rigida ZAC 19 SL D-Wall, CNC, black
Pneus:
Schwalbe Black Jack 26 x 2.1 / 50TPI
com isto:

RR 8.1 Informações técnicas
Quadroalumínio 6061 T6 espessura dupla; geometria racing; 1.650kg no tamanho L. Resistente e leve. A sua geometria oferece o compromisso ideal para subir e descer.
Suspensão / amortecedorgarfo Rock Shox Tora 302CL 100 mm Remote Lock-Out no guiador. Regulação eficaz do ressalto e possibilidade de bloqueio com meia volta da alavanca.
Transmissãopedaleira Truvativ Firex 3.1 2 peças 22x32x44; desviador à frente SRAM X-7; desviador atrás SRAM X-7: cassete SRAM PG950 11x32 9 velocidades. Apenas grandes marcas para o máximo de precisão e fiabilidade.
Travõestravões de disco hidráulicos Avid Juicy 3, rotores de 160 mm. Potência e progressividade em todas as circunstâncias.
Guiador / avanço / selimguiador elevado Rockrider Comp 600/640 mm; avanço Rockrider Comp; selim Fi'zik Nisene Sport; guiador e avanço oversize, maior resistência com maior leveza. Uma posição mais elevada permite ganhar em controlo e conforto, sem prejudicar o rendimento.
Rodasaros Rockrider Comp 32 com orifícios by Rigida Moyeux JT D041/D142, raios em inox 2 mm, rolamentos estanques
Pneuspneus Michelin XC 2.0.
Pedaispedais auto Wellgo 823 WPD. Para maior segurança e melhor rendimento.
Acessórios / equipamento
Tamanhos detalhados:S, M, L e XL
Peso 13 Kg no tamanho L com pedais.

Então a 8.2, pelo preço é um avião, mas a questão estética também conta e de nada vale comprares uma grande máquina se não gostares dela, pois vai ficar a ganhar teias de aranha na garagem.
Uma REBA é uma suspensão para bicicleta.

Qualquer que seja a tua escolha, boas pedaladas.
 

JNR

New Member
A suspensão que vem de origem na 8.1 é uma rockshox tora (ou era) (interior a mola) e a 8.2 é uma rockshox reba (qualquer coisa, vais perceber que tem mais versões que um renault megane). Diz-se que na 8.2 a suspensão vai ser trocada pela manitou R7, pq a reba tem dado mt problemas com o poploc, ou seja, com o bloqueio da suspensão no guiador, que a tora traz de origem e não deu problemas.

O bloqueio por vezes dá jeito, especialmente, na minha opinião, ao inicio, mas não é algo vital!

quanto aos pesos mais perceber que as marcas mentem mais que muitas senhoras em relação ao peso e à idade juntas!!!!!! é para um determinado tamanho e tem uma determinada tolerância (+-15%) e....enfim, não pesei a minha, é uma xl (21 polegadas) logo pesa mais que isso...de certeza!!!

se é pesada...depende, é mais leve que a que tinha e mais pesada que a que gostaria de ter;)

Mas anda-se mt bem, e o peso "a mais" é treino:cool:

e dependendo da vontade dos €€€ ou como eu faço, da destruição de material(que praticamente não houve...) vai trocando por mais leve e/ou fiável ou a teu gosto.

A questão de decathlon é sp o msm, tem preço de arromba e mt má imagem pq continua a ser associada a marca de supermercado...tem a desvantagem, real, de troca de usados, ou seja, se um dia te quiseres desfazer dela acredito ser mais difícil negociares um bom preço para ti...mas como eu até um carro de uma marca coreana percebes que não liguei mt a isso:p

se procurares no forum até há aí montagens de fazer corar mt marca tendo por base quadros da deca, portanto
 

JNR

New Member
Em relação a minde eo pnsac ao meus pais são daí de perto (praia do Ribatejo/constância) mas por incrível que pareça nunca aí andei:(

Spec de suspensão total? mal habituado?nãnãnãnã a malta gosta é suspensões pesadas e da traseira nervosa;)

boas pedaladas e escolhas, depois conta, ou melhor, mostra:)
 
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