Conduzes? Se sim vê este vídeo e partilha

Paiol

New Member
Recebi este vídeo por mail e achei importante partilhar!


A segurança rodoviária é sempre um assunto delicado e que nos leva a pensar muito no que se passa nas nossas estradas e no grande número de acidentes de viação. Este anúncio da Nova Zelândia, é mais um para consciencializar os condutores mas muito dificilmente algum terá o impacto que este tem. Dois condutores param no tempo no momento em que uma colisão entre ambos está prestes a acontecer. Um vinha em excesso de velocidade, o outro arriscou entrar na via, mas nenhum conseguiu impedir o final.


"Ter presente que o êxito da viagem, antes de mais, depende de nós!"


Vê este vídeo no YouTube:

http://youtu.be/bvLaTupw-hk







in "tabonito.com"
 

Joseelias

Well-Known Member
Desculpem que vos diga mas este anúncio em Portugal é perfeitamente inútil.

Não há um único condutor que não saiba das proibições e das consequências de se conduzir em excesso de velocidade, a falar ao telemóvel, bêbado e por aí fora. Todos os condutores já viram durante a sua vida centenas ou milhares de campanhas de prevenção, mesmo aqueles que tiraram a carta ontem.

Ainda um dia destes a minha mãe me contou que quase foi atropelada de forma bastante grave ou mortal.

Um tipo sai de uma rotunda em plena zona urbana, ao lado de uma escola a falar ao telemóvel e a alta velocidade. Ela entra numa passadeira, usada por centenas de miúdos todos os dias, a cerca de 30 metros da rotunda e o gajo em vez de abrandar ainda acelera mais de distraído que estava! À última da hora apercebe-se da minha mãe a meio da estrada e manda-se para a faixa contrária numa zona em que a estrada está dividida por um separador, arriscando um choque frontal ou a atropelar outra pessoa que estivesse a atravessar a passadeira do lado contrário, e que naturalmente ali estaria a olhar para a esquerda e não para a direita.

Depois disto ele pára o carro e sai com as mãos postas em forma de perdão... Por mim tinha batido com os cornos num dos muitos autocarros que por lá passam, o FDP.

Vão-me fazer crer que se ele tivesse visto este vídeo conduziria de forma diferente? Quase aposto que mesmo tendo acontecido aquilo, hoje já está a fazer o mesmo!

A única forma de consciencializar os condutores em Portugal é irem-lhes ao bolso e/ou mandá-los para a cadeia sem apelo, nem agravo, nem atenuantes.

Se a partir de hoje, determinado tipo de infracções mais graves tivessem incluídas na pena a apreensão definitiva do veículo, se conduzido pelo proprietário, ou uma multa brutal que teria que ser paga sob pena de penhora de bens num curtíssimo prazo ou em falta deste a cadeia efectiva, posso garantir-vos que de um mês para o outro a sinistralidade descia 70%.

Mas como estamos num país em que se criou o fabulástico conceito de caça à multa (!!!) alguma vez este tipo de leis será aprovada?

Esse vídeo só comove quem não precisa de o ver, pois só se comove porque tem consciência do que ali se passa e o que significa. Aqueles que conduzem assim estão a borrifar-se para vídeos desses. Só entenderão quando levarem porrada no lombo. E da grossa.

Desculpem lá, mas a prevenção é apenas uma parte da solução. Em Portugal só já resta a repressão para pôr isto na ordem.
 
Last edited:

meloy

New Member
tanto drama!! não digam mal de portugal!

Portugal era o pior país da Europa em termos de acidentes e mortos,... mas agora estamos no topo da Europa! melhor que países como a França ou Inglaterra!

se todas as mortes são para evitar! claro que sim!
mais do que andar depressa! é necessário que as pessoas estejam atentas ao que fazem e que tenham consciência e conheçam os limites do seu carro!
 

Alcatraz

Member
Em Portugal, apenas e só, não há civismo na estrada.
Enquanto não se educarem as pessoas como deve ser a andar na estrada e a respeitar os outros não vai ser fácil...
 

canuco

New Member
Existem 3 tipos de SABERES;

SABER-SER
SABER-FAZER
SABER-SABER

Este anúncio enquadra-se no SABER-SER, este tipo de conduta está na educação e no respeito que damos aos nossos filhos!!! Temos que mudar é o futuro, é para isso que ensinamos os nossos filhos, para serem pessoas melhores.
 
Top