Condutor atropela dezenas de ciclistas no Brasil

Mach 4

New Member
Já está a passar esta noticia na TV.

Na TVI já passaram hoje as imagens deste incidente no jornal das 13h00.
 

alupo

New Member
O que penso

Vejo que são adeptos da pena de morte, eu não!:mad: não sei o que levou o condutor agir assassinadamente quando tinha pela frente um pelotão de cilcistas pela frente, o mais acertado é ter chamado as autoridades e presentar queixa digo eu. O castigo que lhe dava era ficar sem carta, pagar os custos de hospitalização e salarios aos que ficaram incapacitados para trabalhar preso com ou sem pulseira e obrigado a trabalhos comunitarios como por exemplo trabalhar nas oficinas de bike:evil: hospitais etc.
Os ciclistas devem respeitar o codigo.
Um abraço
 
Atenção que o código da estrada brasileiro, é diferente do nosso. No entanto, ambos têm o mesmo erro de obrigar os ciclistas a circular o mais à direita possível. Todos os estudo indicam esta situação como altamente prejudicial para a segurança dos ciclistas. Sim, para quem vai atrás de carro, pode ser aborrecido... mas na pior das hipóteses, demora mais tempo a ultrapassar. Um ciclista, encostado à direita, está sempre mais propenso a ser empurrado para a berma, pois o automobilista faz a ultrapassagem, mesmo que venha algum automóvel de frente.

Ainda na semana passada isto não sucedeu comigo, pois coloquei-me no meio da faixa de rodagem: um camião vinha atrás de mim, e chegou a iniciar a ultrapassagem - como vinha um carro de frente, voltou para trás de mim, fazendo uma travagem algo brusca - se eu fosse encostado à direita, como manda o código, não tenho dúvidas que o camião tinha continuado a ultrapassagem, e como a estrada era estreita, o carro, o camião e eu não caberíamos todos lado a lado... imaginem lá quem se tramava nisto tudo?

Num evento como a Massa Crítica, ter mais de 100 pessoas a circular de bicicleta, é algo impossível de manter em fila... o próprio nome, revela mesmo o intuito do evento - o nº de ciclistas num determinado momento atinge a "massa crítica" onde a bicicleta prevalece sobre o automóvel.

Do mesmo modo, se eu estiver na bicicleta, no meio de um daqueles engarrafamentos, onde nem a bicicleta passa, nada me dá o direito de desatar a partir espelhos, ou mesmo agarrar na bicicleta e passar por cima dos carros! Que raio, se aquelas pessoas todas dentro dos carros, fossem de bicicleta, aquele engarrafamento não existia!

Este episódio foi lamentável... o comportamento dos ciclistas pode ou não ter sido o melhor. Mas falar nisso, apenas desvia a responsabilidade do criminoso! Numa atitude deliberada atentou contra a vida de muita gente. Ele atropelou cerca de 50 pessoas... felizmente só 10 sofreram ferimentos que necessitaram de hopitalização e nenhum foi grave!... É completamente imperdoável. Espero que a justiça brasileira, faça deste um exemplo, para que não se repita.
 
Last edited:

mpc

New Member
Atropelamento ciclistas ??

Esta atitude é, totalmente, lamentável! :suabesta:
O gajo tem de ser, severamente, punido! Não digo com pena morte, mas pelo menos com 25 anos de prisão! :mad:
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Não queria deixar de comentar...

Uma "manifestação" de ciclistas devido ao trânsito que se faz naquela zona, sem qualquer tipo de organização, nenhuma entidade (policia) a tomar conta da ocorrência, sem nenhum tipo de aviso, pessoas no meio da estrada... é proibido por lei

Se fosse cá em PT, era "normal" visto que os portugueses se passam por tudo e por nada, e tornam-se violentos...
Agora sendo no Brasil, pelo que deram nas noticias o condutor estava a ser ameaçado pelos ciclistas e já lhe tinham partido o vidro do carro pelo que com receio de ser "amassado" acelerou e fugiu, tendo feito aquele enorme aparato que foi o atropelamento de diversos ciclistas, fazendo com que possivelmente, seja condenado a alguns anos de prisão por tentativa de homicidio!!

Por vezes, nas diversas Estradas Nacionais de Lisboa/Porto e outras, costumam andar a pedalar pela via toda, isto é, ocupam um sentido de marcha quando diz no Código da Estrada que "os ciclistas devem usar a via mais á direita, o mais possivel encostado á berma" e não devem andar a par, lado a lado, coisa que não acontece por muitas vezes e então, diversos condutores que vão atrás, apitam e com alguma razão e os ciclistas ainda começam a dizer: " vai apitar pó ....." "seu ....."

Bem, falando nas vitimas, foram algumas, mas felizmente ninguem faleceu...antes isso!!

Aguardemos que o condutor seja preso por alguns anos!! Longe de Portugal
 

bttist@

New Member
Será que aquele animal sabe que quando sair do carro é um mero peão?
Estão para aqui a discutir de quem é a prioridade neste caso?
Ninguem se lembra que são TODOS apenas pessoas, em veiculos diferentes, e isso não dá direito ao mais forte fazer o que lhe apetece, porque quando sair do carro é igual aos outros!
Quando um condutor de um carro reclama, já pensaram em o convidar a sair do carro e falar da mesma maneira?
Exprimentem e depois digam alguma coisa!
Só são corajosos quando pensam que são superiores!
 

oliana

Active Member
E não temos cá destes tambem. Grande parte dos camiões nem abrandam e ultrapassam-nos com outros veiculos de frente. Resta-nos a valeta. Têm mesmo de passar e pronto. Nem que para isso sejam obrigados a esmagar aquilo que não pode fugir. Sentados na sua poltrona quase inatingível e imune os seus condutores ignoram todos aqueles pequenos objectos que se atravessam na sua frente. Altas velocidades no atravessamento de povoações ignorando o perigo que é perder o controlo com o monstro que trazem nas mãos. Quando os acidentes deste tipo acontecem, aparecem com as mais variadas desculpas, de onde se destacam "perder o controlo sem explicação, pneu rebentado e falta de travões".
Quando são confrontados por nos empurrarem para fora da via, partem logo para a normal ameaça física digna de um qualquer animal irracional indigno e incapaz de ter responsabilidade de andar agarrado ao volante de um veiculo deste tipo.
E não me digam que estas coisas acontecem poucas vezes porque alem das experiências negativas de bike,tenho tambem testemunhado outras situações. Nem cabiam todas aqui nesta caixa.
Posso garantir que tambem já dei um murro na chapa lateral de um autocarro quando este me começou a empurrar contra o lancil do passei, após me ultrapassar. Quem não o fazia?
A culpa é minha porque sabendo que o alcatão é o sítio mais perigoso para andar de bike, por vezes ainda abuso deste caminho. Fui atropelado por um X5 da qual apenas resultaram alguns arranhões e componentes da bike estragados, repostos monetáriamente logo na altura. Dessa vez tive sorte.
É preciso muito cuidado e olho de camaleão para andar nas estradas nacionais.

Boas pedaladas.
 
Top