comprar primeira bicicleta para BTT/Estrada

Bom dia,
Antes de mais os meus parabéns ao fórum que me tem ajudado imenso, mas o que me leva a vir aqui é a compra da minha primeira bicicleta a sério para BTT.
Antes de mais o meu orçamento: 500€ máximo mas se fizesse a compra por cerca de 300€ era perfeito :D

Utilização: Principalmente EN1 mas também quero poder entrar num monte ou subir uns passeios sem comprometer o desempenho e principalmente a integridade da bicicleta e a minha.

Fiz download da tabela de preços de outro site que devem conhecer e as mais baratas que vi que poderiam corresponder ao budget apresentado são:

Orbea Tuareg
Orbea Dakar
BTT BH Over-X 5.5 2012
B'TWIN Rockrider 5.3 2012

Raven Rookie 24" 2F
SINTESI 707 SPORT
Specialized HARDROCK 26
Specialized HARDROCK SPORT DISC 26

Tenho também outra hipótese que é comprar usada, mas aqui tenho algum receio no que possa estar a comprar.

Que acham que deva escolher Nova ou Usada? Sei que nova é nova claro, mas também uma usada pode vir muito melhor equipada correto? Qual escolheriam entre os modelos apresentados?

Cumprimentos
 

Rui Marçal

New Member
Boas, sem entrar em marcas, e se queres algo barato e para circular em alcatrão, comprar algo com suspensão de mola que dê para bloquear a 100% para rolares melhor em alcatrão.
 

LFMCarlos

New Member
Boas telmosousa

Eu das 3 que comprei, comprei sempre usada e não me arrependi. Duas delas eram retomas de lojas e vieram com revisão feita e sem problemas de material e a outra tinha menos de um ano. Uma tinha uma Gila Pro, outra uma SID Race e a outra uma FOX RLC. Uma tinha SLX e Deore, outra XT e SLX e a última full XT. Uma tinha MX Disc, outra Mavix X317 e outra DT Swiss XR20. Duas fui buscar, a última mandaram-ma para casa sem custo adicional. Todas tinham Schwalbe ou Specializad novos ou quase novos. Uma pesava 13,5KG, a segunda 12,6KG e a última 10,4KG. Uma estava dentro do teu orçamento e as outras 2 ligeirmente acima mas, baixaram-me o preço e ainda me fizeram umas ofertas porreiras.

O que quero dizer com isto? Tenta perceber um pouco mais do material, vê qual o tamanho de quadro ideal para ti, para quando te aparecer uma boa hipótese poderes reagir rápido e de certeza, apesar de não ser nova, com paciência vais encontrar uma uma usada com bom material a bom preço.

Boas Pedaladas.

LCarlos
 
Boas pessoal hoje fui à Oficina/loja do Sr. Venceslau Fernandes, devem saber de quem falo... ele recomendou-me uma eim que julgo ser o modelo Hydro mas não tenho a certeza, tem travões de disco hidráulicos material todo Shinamo salvo erro alivio, 27 velocidades e o preço está dentro do orçamento além de que é em branco como eu queria. Quadro com garantia de 5 anos etc.... que acham? Será que me sabem dizer o site onde posso consultar as caracteristicas destas bicicletas? O Sr. deixou-me experimentar a bicicleta e senti-me confortável nela.
 
Top