compra de Radon

luismmb

New Member
Boas,

Pessoal o que acham da Radon ZR Team 6.0? Estava a pensar mandá-la vir da (moderado) só que acho os portes caros. Há alguma loja em portugal que venda radon ou até mesmo estrangeira mas com portes mais acessiveis ?

cumprimentos
 

kakashi

New Member
Boas Luís,

Também vou mandar vir uma Radon, mas roda 26. Quanto aos portes, tu é que tens que comparar com outras bicicletas com esse equipamento que vem na Radon.
E fazes a comparação de preços com portes incluídos.

Tanto quanto sei existe em Portugal um agente radon, em que cidade do país é que já não me lembro.
 

luismmb

New Member
kakashi esta também é roda 26. Já ouvi falar que o agente Radon em portugal é a (moderado) na Figueira da Foz mas eu contactei-os e tinha que pagar na mesma o valor de portes exigido pela bike discount (aprox 70 euros) e por isso não vejo vantagens.
 

kakashi

New Member
Queria dizer roda 29! :p

Pois para veres se tens vantagem, tens que comparar bikes com o mesmo tipo de qualidade dessa.. e comparar os preços com portes incluídos.
 
tem cuidado que ao valor da bicicleta ainda se acrescenta o imposto! esse site tem coisas baratas mas tens de contar com o imposto. Ah e já me disseram que por vezes as encomendas perdem-se por caminho e nem chegam nas melhores condições!
 

Jocas22

Active Member
se comprares a radon não tens de te preocupar com impostos nem taxas. só as tais despesas de envio. e já comprei lá mais de uma dezena de vezes e nunca se perdeu nada, nunca se enganaram e chegou sempre tudo impecável. O bruno anda a desinformar :fpalm:
 

luismmb

New Member
Para além da bike discount há alguma loja que venda radon mas com portes mais baratos? Em portugal? Em relação à bike Radon ZR Team 6.0 o que acham (qualidade, manutenção)??
 

Jocas22

Active Member
quanto á tua 1ª pergunta: não. a radon é marca da loja que referes. Não tens 2ª opção. Mas mesmo pagando esses tais portes as radon são das bikes mais competitivas do mercado (eu diria mesmo as mais competitivas se tirarmos as promoções noutras marcas)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A Radon é a marca da bike-discount, não se vendem em mais nenhuma loja online.
Vê também as Canyon, que têm preços e níveis de equipamento similares. Os portes acho que são à volta de 40€.

Os portes para uma bike completa são sempre elevados, devido ás dimensões e tipo de caixa necessária para proteger todos os componentes durante a viagem, não há volta a dar.
 

luismmb

New Member
A suspensão e os restantes componentes exigem muita manutenção ? Radon Zr Team 6.0 vs RR 8.1 2012? Esta Radon perde muito em relação às roda 29? Vale mais comprar uma roda 29 ao mesmo preço?
 

tinric

Super Moderador
Atualmente diria mesmo que a Radon está a bater aos pontos as outras todas...

Podemos e devemos sempre contar com mais 69,95€ para ser preciso no preço apresentado no site.

Ainda assim... dificilmente se conseguirá melhor relação qualidade/preço.

Dado que já mandei vir uma ou duas bikes de lá... para não dizer 5 ou 6 ... posso dizer que todas chegaram bem e rápido, de 5 dias uteis (um caso raro :) ) até duas semanas e pouco.

Num unico caso em que os Srs das transportadoras tiveram menos cuidado... uma vinha com a bicha do travão da frente vincada que acabou por partir... resultado... prontificaram-se logo o a pagar a reparação, ou enviar de volta o travão inteiro para ser substituido por outro igual.



Em relação à qualidade entre as 26 e as 29... acho que não é por aí... nesse caso terá mesmo que ser por oção pessoal pois a qualidade é equivalente em relação ao preço entre as 26 e as 29 nas diferentes séries (ZR race) (6, 7, 8, 9...)

EDIT: (por esquecimento no anterior)

Manutenção e montagem: as bikes vêm com tudo montado excepto: espigão e selim, pedais (que vêm uns de plataforma de aliminio), roda da frente e o guiador vem desmontado do avanço mas montado com tudo (manipulos, punhos, etc)

Só tem que se tirar da caixa, desapertar os 4 parafusos do avanço (com uma chave sextavada de 5mm) montar o guiador no sitio, montar a roda da frente, espigão, selim e pedais e está pronta a ir pedalar com ela.

Suspensão é como qualquer outra (e depende das diferentes suspensões) nada demais... afinar o ar (que pode ser pedido logo no momento da compra para vir afinada conforme o nosso peso)
e ajustar o rebound

abraço
 
Last edited:

keskiea

New Member
Sendo um feliz dono de uma Radon, só tenho a dizer bem de tudo, todo o processo é tranquilo, sem stresses, sem taxas apenas portes por ser uma encomenda de grandes dimensões.
Quando a encomendei demorou 2 semanas a chegar, tudo impecável :)

Para além da bike, também mandei vir outro material e veio tudo nos conformes...

na altura andei indeciso precisamente entre a bike-discount e a mhw que tem as cubes sem portes.

Se quiseres espreita no forum o meu tópico de analise a radon zr race que tenho lá fotos de como vinha a bike na embalagem..
http://www.forumbtt.net/showthread.php?43273-Radon-ZR-Race
 
Last edited:
Top