compra de quadro

Prates

New Member
Boas,tenho em vista um quadro cannondale rz.
A minha dúvida prende-se que eu tenho uma reba de 100,logo este quadro é de suspenções de 120 ou pode também levar de 100.
Em ultimo caso por a reba com 115.Como não sou grande entendido na matéria e sei que os há aqui neste fórum gostava de saber se alguem me pode ajudar.
 

jaba

Member
Andei muito tempo com uma Specialized FSR Xc que "fazia" 120 atrás e sempre a usei com uma Reba de 100. Sem problemas.
 

bvilela

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Boas,
Também alterei a Tora (120mm) da minha FSR XC por uma SID (100mm).
Na minha opinião a bicla ficou um pouco desiquilibrada em termos de geometria (notava-se mais nas descidas).
No entanto, andei quase dois anos com ela assim, ou seja, não é nada de alarmante.
Em situações de dúvida descia a pé...
Não me arrependo da troca que fiz, o que retirei de peso e o facto que a bicicleta não se empinar a subir compensaram.
Além disso quando troquei de quadro (para um Epic) já tinha uma excelente suspensao para ele, com o curso adequado.

Nota: Confirma se o comprimento do tubo da suspensão é o suficiente para esse quadro.

Cumps, BV
 
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Prates

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Já me tem dito que é simples,mas covem ser feito na marca ou qualquer um que mexa em suspenções faz isso?
Quais os valores que normalmente pedem e a suspenção fica a trabalhar igual?
 

sadclown

Member
Boa tarde,

Primeiro deverá avaliar a altura das suspensões, isto porque diferentes suspensões podem ter alturas diferentes, quer na coroa que nas próprias bainhas. Na prática, uma suspensão de 100mm poderá equivaler, em termos de altura ao sola final da bicicleta (geometria) a uma de 120mm. Se o seu objectivo é não alterar a geometria da bicicleta, e uma vez que 100 ou 120 em termos de amortecimento não devem fazer grande diferença (as suspensões que fala conseguem "trabalhar" o curso todo?), eu tentaria saber a tal altura das suspensões antes de qualquer mudança.
 

ueta

New Member
Eu comprei uma Reba 2012 nova e mal chegou alterei o curso para 120mm eu próprio com um amigo meu.
Na net encontram-se excelentes manuais para efectuar a alteração inclusive fornecidos pela própria rock shok.
A unica coisa que convém ter à mão e que normalmente nem toda a gente tem é uma alicate de anilhas e 5ml de óleo que pode até pedir que lhe cedam se é normal ir a alguma oficina de bikes para depois repor.
Não se mexe nas camaras de ar nem na parte do óleo, o óleo que refiro para repor é apenas de lubrificação.
 
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