Como tirar o sabor a plástico do Camelbak?

Fábio A.

New Member
Já agora ... :roll:

Esqueci-me do bidon no frigorifico cheio de bebida energética (um pó misturado na agua, da Powerbar), e agora fiquei com o bidon completamente amarelo!
O sabor já o consegui +- tirar, mas o amarelo ... alguém me pode dar dicas? :mrgreen: :oops:

Cumpz,
Feliz Natal!
 

Fábio A.

New Member
Olá Ruca ! :)

Passados uns meses já ficou melhor, com o uso !... :wink:

Cumpz

PS- Quando é que tu e o teu pessoal vêem aqui ao Barreiro, conhecer a Arrabida? Para depois repetirmos as Bragadas, sem lama!!! ahahah :mrgreen: :mrgreen: abraço.
 

cosamala

New Member
Gostei muito destas dicas. Acho que vou ter de experimentar a do limão, pois o meu sabe sempre a plástico.
Quanto à lavagem, eu não costumo perder tempo nenhum com isso. Chego da voltinha, esvazio a água restante, tiro o máximo
que consigo, podem ficar gotinhas, enfio dentro de uma lata (daquelas embalagens de garrafas de whisky), e meto na arca. Enfio na lata para estar mais protegido dentro da arca. Quando saio é só tirar da arca, dez minutos e está descongelada. Sempre impecável, sem fungos nem verdete.
 

penhasmac

New Member
Do meu o sabor a plastico só saiu com água muito quente. Até ficou mole quando meti lá agua(chuveiro da banheira a bombar água o mais quente possivel) durante 2 ou 3 minutos, até saia um bafo a plástico impressionante.
Depois de seco no dia a seguir não tinha mais sabor a plastico.
 

CEGomes

New Member
Boas,

Ontem segui a dica do penhasmac e qual a minha supresa que funciona. Até parece que estamos a beber de uma garrafa. Fiquei imprecionado com o bafo a plástico que aquilo mandou....grande troque. Suponho que pode ser aplicado aos bidons..?

Abraço penhasmac. Valeu pela dica.

CG
 

C.Orelhas

New Member
Bem após 9 paginas de dicas e visto que a minha não foi dita cá vai.

Retirar o sabor a plastico:

Encher cheio de água, deitar lá para dentro pasta dos dentes (marca qualquer, mas o meu como e fino teve que ser colgate :p) deixar esta 1 dia (24h é 1 dia :D), tirar água, enxaguar meter água e ta feito :D
 

Alv@rinho

New Member
Então cá vai mais um caso.

Material:
1 - Camelbak com um sabor e um cheiro intragável a plástico.
1 - Torneira com água fria suficiente para encher o dito cujo.
2 - Limões do quintal da mamã (do supermercado também dá).
2 - Dias de molho 1 para cada limão ou seja 1 dia enche-se o saco e espreme-se 1 limão lá para dentro e no dia a seguir tira-se essa água e repete-se a cena com o outro limão, no final enxaguar devidamente.
Resultado:
Na próxima saída para o monte bebes água com sabor a água:mrgreen:

Um abraço "Saboroso"!!!!
 

Kota2wheels

New Member
Também podes praticar downhill de pés presos, bater com a fuça num calhau valente, deixares o teclado trincar a língua (uma boa solução para muitas gaijas que conheço) e deixas de sentir o sabor a plástico!
:p
 

EOREOM

New Member
A lixivia e água bem quente é sem duvida a melhor forma tanto em camelbak como nos bibons...
Boas pedaladas... com água a saber a água!
 

gandula

New Member
vou deixar entao a minha tecnica para guardar o camelbak.utilizo o sal e agua quente depois da volta...retiro o ar que resta para ficar so com agua salgada e guardo o saco assim.se a proxima volta for daí a 2 meses despejo a agua salgada passo por agua limpa, encho com agua+isostar e tchanam nao tem fungos nem sabor a plastico. :) dp de ler este topico sou gajo para experimentar o limao e o congelador.

ps: mais uma dica. muito cuidado com sacos cheios de agua. o meu caiu ao chao e a parte de plastico mais rijo, trilhou o saco.resultado: mais uns euros fora do bolso para comprar um saco novo (inda pensei em por lhe um remendo :) )

sempe a fundo!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nuno Silv@

New Member
para desinfectar, vão às farma´cias e comprem aquelas pastilhas corega onde o pessoal que usa placa deixa a desinfectar a placa durante a noite, faz exactamente o msmo efeito das pastilhas da camelbak
 

Alexdj

New Member
Aqui é com água e muito sumo de limão lá para dentro!
Antes de guardar (depois de fazer os 60km semanais) removo a água toda,
e depois deixo uma noite junto do desumidificador, et voilá,
quando o vou guardar está sequinho, e até á data nunca ganhou fungos!
 

MSoares

Member
Este ano aproveitei mais uma vez, aproveitei o facto da volta ao Algarve passar aqui nas redondezas para ir ver os heróis do pedal e apanhar alguns (10/12) bidons para recordação. Só que alguns traziam bebidas com sabores e cheiros que não lembravam a ninguém. Ao chegar a casa começo a tentar limpar aquilo primeiro só com água quente (não resultou em nada), depois com sal e detergente da loiça (ficou com o sabor do detergente, até dava vontade de :greg::greg::greg:), próximo passo foi a lixívia e deixei-os de um dia para o outro (foi-se o cheiro do detergente e ficou um pequeno cheiro a lixívia). Alguns ainda ficaram utilizáveis, outros nem por isso. Passados alguns meses começaram a ganhar um cheiro horrível a plástico de tal forma que eu duvido que ainda consiga resolver a situação. Devo ter ali uns 15 bidons e só uns 3 é que estão em boas condições.

Aqui é com água e muito sumo de limão lá para dentro!
Antes de guardar (depois de fazer os 60km semanais) removo a água toda,
e depois deixo uma noite junto do desumidificador, et voilá,
quando o vou guardar está sequinho, e até á data nunca ganhou fungos!

O que é que chamas "muito sumo de limão"? Metade sumo e metade água? Deixas isso de um dia para o outro? ou despejas logo?
 

Alexdj

New Member
O que é que chamas "muito sumo de limão"? Metade sumo e metade água? Deixas isso de um dia para o outro? ou despejas logo?


Eu deitei/espremi 1limão para 1.5litros de água,
e deixei de um dia para o outro, ou seja 24h,
depois despejei, passei por água potavel, et voila, o sabor tinha desaparecido!
 

_AG

New Member
( ao moderador josé batista: procurei no item de pesquisa a palavra plastico, contudo não me dirigiu para este tópico. não sei se por vezes poderao haver incompatibilidades com os motores e as palavras que pretendemos )

Acho este tópico muito útil. Resolvi o meu problema com água e sal grosso. :)
 

TheTraveler

Active Member
Pesquisar por "plástico" é assim um bocadinho pró vago já que nas bicicletas há bastantes peças com plásticos...
Agora pesquisando por "camelbak plastico" chega-se facilmente a este tópico.

poderao haver incompatibilidades com os motores e as palavras que pretendemos

Não saber pesquisar correctamente não é motivo para acusar os motores de busca...
 
Top