Como fazem para levar telemove, carteira, chaves, ferramentas etc na vossa bike?

gcaetano

Member
Relativamente a este assunto, já tive várias fases... Já usei a mochila, já usei a bolsa de selim... Ultimamente tenho levado bomba, documentos, chaves e telemóvel no jersey, juntamente com um par de barrinhas e os manguitos (nunca mais chega o Verão, e quando se chega a casa depois do sol se por, fica o tempo fresco). A câmara vai envolvida em película e depois presa com fita ao espigão do selim... A verdade é que a mochila no verão não é o mais confortável, mas talvez seja o mais simples e funcional, para além de aumentar a capacidade de armazenamento de líquido... Para as habituais voltas pelo quintal, os bolsos do Jersey são-me suficientes.
 

FJOTA

New Member
Boas, estou me a iniciar neste mundo, chegou ontem a casa a minha nova bike, uma Berg Trailrock 9ER. Comprei alem de capacete, bidon, bomba, uma pequena bolsa para por debaixo do selim, pelo que vi tem 1.5l de capacidade.

No entanto não consigo la levar tudo! Dai a minha duvida, como voces fazem e que material costumam levar quando saem com a vossa bike?

obrigado
Flávio


Bem vindo a ''este mundo''

Ora, essa é a tipica duvida de ''pato bravo'' tambem já lá estive :p
Flavio...com o tempo vais perceber que o que estás a levar, a maioria das coisas, não te serve para nada...
Mas começemos pelo começo...
Quantos kms fazes +/-?
E pelo que parece não sais de casa a pedalar, ou estou enganado?
E que tipo de trajectos fazes...é que essa bolsa, se é btt, vai ser um estorvo tremendo...

O que te aconselho para comprares ''ontem'' é um jersey...tem 3 bolsos, e há um pequeno (os que têm) que tem fecho, e chega, para a maioria dos trajetos, pelo menos para mim...claro.

Carteira...?? não é preciso, um saco com dinheiro e BI C.C - chega...
Chave...eu não uso nem de carro nem de casa...mas entendo...vai par ao saco do dinheiro
Ferramenta - outro saco, mas sem camara...senão pode furar
e comida...
isto cabe tudo no jersey...tambem podes usar um ''bidão'' proprio para ferramentas, e está feito.
 
Boas, infelizmente agora não posso fazer nada de btt que fui operado, tenho que esperar pelo menos 1 mes :(

No entanto sim saiu de casa a pedalar! Estava a começar e andava a fazer cerca de 10-15km diarios com objetivo de ir com o meu primo ao domingo fazer uma volta bem maior.

Andava a fazer percursos misto, estrada, matos, terras, como vivo numa aldeia é facil encontrar trilhos! Sobre os jerseys sim mal a medica me deixe "regressar" vou tratar disso.

Obrigado pelas varias ajudas de todos, tirando dar ainda mais saudades não poder tocar na bicla sinto que aprendo para quando recomeçar!
 

FJOTA

New Member
bem...isso é que é pior, mas agora interessa recuperar bem, depois a bicicleta...
De resto, para essas voltas, quase que é telemovel e camara...o resto não é preciso para nada...:D
 

correiadias

New Member
Por isso é que a minha vai sempre presa do quadro da bike ;) nao me ocupa espaço e está lá sempre k faz falta. Como nao necessito de ter 2 bidons...
 

Carlosafcosta

New Member
Eu tinha uma mochila que para ja tambem parei de usar. Normalmente levo cartao cidadao, multibanco, chaves tudo nos bolsos de tras da camisola (nem sei se posso chamar jersey que foi tao barata) lol.

so tenho receio que alguma vez me salte tudo do bolso uma vez que nao tem fechos a minha. Mas sinto muito mais liberdade de movimentos sem a mochila as costas.
 

roxinol

New Member
Para além do "jersey" que é uma exelente opção, tb há as pequenas bolsas de cintura só de um zip, (convém que seja pequena pois caso contrário estorva)
eu tenho uma e consigo levar a garrafa co2 + câmara, chaves,BI, e se apertar bem ainda vai uma barrita de cerais :)
 

Jocas22

Active Member
acho que o segredo é reduzir ao mínimo o que se carrega. Uma chave e não "chaves", Cartao cidadao, Mb e uma nota, telemovel (não uso daqueles que parecem um tablet), camara ar, bomba ar ou em alternativa bomba de co2 (ambos podes prender ao espigao como muita gente faz), desmontas (á combinacoes pneu / aro em quem nem é preciso) , canivete multifunces (ha uns que inclui a cena da corrente) , barras pra comer e acho que é tudo.

onde levar? na mochila, num bidon da agua (sem agua obvio), naquelas bolsas debaixo do selim, nos bolsos do jersey,.... ou então fazer como já vi muita gente que não leva nada e depois crava quando precisa :cool:
 

jaba

Member
Bolsa de selim com câmara de ar, desmontas, mini ferramenta, Co2 e adaptador, elo rápido, canivete...a mini bomba vai junto ao suporte de bidon. Como uso calções largos, as chaves, documentos e cartões vão nos bolsos. Usava e gostava, do camelback, mas desde que me apareceram 2 hérnias na cervical, o peso nas costas faz-me sentir desconfortável...mesmo assim em grandes voltas ou com muito calor, lá arrisco.
 

hugoluz

New Member
Depende das voltas, mas uso bolsa de selin com uma câmera desmontar adaptador de válvula presta e feramentas. Depois ou camel as costas com 2ztr de água e carteira, tel. Bomba e alguma coisa para comer. Ou então bidon no bolso do Jersey mais bomba e tel e doc. Noutra..
 

card050

Member
Como sou uma pessoa que "sofre muito da sede" uso SEMPRE Camelbak, onde levo tudo o que preciso e mais alguma coisa, e água (muita) também :) Além disso, o peso às costas custa menos a "puxar" do que na bicicleta............
 

Joana Simoes

New Member
A minha bolsa de selin leva uma câmara de ar, 3 desmontas, e um conjunto de mini ferramentas. Tenho de levar mochila porque ainda vai uma bomba, documentos, chaves, óleo de corrente, comida (ou não), telemóvel e um impermeável. Água vai no bidon preso na bike. A mochila ao principio incomodava-me mas foi questão de alargar ou apertar mais as alças, temos de sentir como ficamos mais confortáveis.
Ao inicio usava-a muito larga, pensava que era melhor...até me deparar com uma descida bem íngreme. Quando começo a descer, a mochila começa a derrapar pelas costas acima lol e depois para o lado..enfim...foi um stress. Apertei-a mal acabei a descida, mas de maneira que também não me prendesse os movimentos.
 
B'dia!

Eu levo, para as voltas pequenas, uma bolsa debaixo do selim com um conjunto de pequenas ferramentas e bidon de água presa no quadro junto com a bomba. Acho que nunca caiu. Tenho um bolso nos calções e aí vai a chave do carro e a fotocópia do BI e algumas moedas.

Quando são voltas maiores, leva a minha pequena CamelBak, que já tem uns anos e ainda está impecável! Impressionante. E já me amorteceu um par de quedas!
:eek:

Recentemente, comprei uma daquelas bolsas que se fixam ao quadro e no eixo do guiador, para não cair, da RossWheel. Tem uma capa transparente para por o telemóvel e ver o ecrã. Cabe perfeitamente uma câmara de ar e mais qualquer coisa ainda, se quiser. Comprei-a num site (dx) a um preço perfeitamente ridículo para a qualidade - 5€ e picos.
 
Bem, já que fui eu abri isto, vou comentar agora uns meses depois e com mais de 1000km em cima como tenho feito!

Bolsa Selim:
Kit Remendos + chave multifunções + copia do CC + nota de 10 ou 20€!

Bolso Jersey:
Num vai 2 barras cereais, no do meio telemóvel e no outro lenços papel.

Normalmente é isto!
No entanto deve chegar em breve uma bolsa para meter junto ao volante que da para ter o telemovel a fazer de gps e se vir que consigo la colocar o que costumo levar na bolsa de selim melhor!

Tenho é que arranjar maneira de levar a bomba pos pneus que um dia destes cheira me que vou ficar a pé!
 

NEROSTAR

New Member
Boas pessoal !

Como tenho pneus tubeless e nunca furei em maratonas até ao momento , ainda não tive chatices na sua reparação . Quando vão para provas , o que fazem para remendar um furo num sistema tubeless : aplicam um remendo e colocam novamente líquido selante no pneu (TLR) ? ; levam aquele spray aerossol auto-reparador que , apesar de evitar perder muito tempo não é eficaz em furos de maior dimensão ou resolvem colocar uma câmara de ar ? Eu como estou farto de carregar mochila , pensei em adquirir um suporte para o espigão onde levaria uma bomba de CO2 + 1 ou 2 cartuchos + 1 spray desses que falei ou eventualmente uma câmara de ar + 1 kit de desmontas . Apesar de saber que não é o melhor sítio para colocar peso numa bicicleta , poucas soluções restam .
Alguém se desenrasca de outra maneira ?

Cumps
 
Top