Commencal ramones

Revocrazy

New Member
Uma correção: os pneus que estão montados são uns schwalbe nobby nic TL frente e traseira e não os que estão na foto, e também os que já foram utilizados no teste que se vê no vídeo.
 

Revocrazy

New Member
Estou super contente com a bike, a geometria do quadro é perfeita para a suspenção de 150mm mantendo o centro de gravidade baixo. Muito estável, embora com um guiador de 680 o que vou melhorar para um de 720 (renthal). Até agora o único upgrade foram as rodas e pneus. Estou bastante surpreendido com o poder de travagem dos tektro, aguentaram-se no teste em todas as situações sem dizer que não a nada. A transmissão é sram x7 e que funciona com toda a normalidade sem falhas ou barulhos, mas também é para trocar para X9 versão de 10V. Infelizmente esta bike de 2013 ainda vem com 9V (fazem este tipo de montagens para acabar com stock's de material "ultrapassado") A pedaleira também será para trocar por uma sram x9. E por enquanto é só... Mas no geral como vem de fábrica (rodas commencal pneus kenda 2.35) é uma bike espectacular e não é muito pesada.
 

Revocrazy

New Member
Desde já obrigado pelos vossos comentários. Brevemente vou postar fotos já com o desviador frontal sram x9 e talvez já com o novo guiador da Renthal.
 

Revocrazy

New Member
Aqui ficam fotos atualizadas dos todos os upgrades até então:
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us Começo por dizer que estou bastante satisfeito com a marca SRAM, tendo eu usado desde sempre Shimano. O ultimo que tive foi um XTR traseiro, e este Sram X9 nada fica a dever ao XTR (apenas meia dúzia de gramas) agora a nível de precisão é tão boa ou melhor que o XTR sendo até menos ruidoso nas passagens de mudanças. Cassete SRAM 1030 de 10V 11-36 também leve quanto baste e com boa qualidade. Shifter traseiro X9. Desviador frontal X9 2x10 boas passagens mas algo ruidoso, talvez por a corrente de 10V estar ainda a trabalhar em pratos de 9V. Volante Renthal de 780mm tendo eu cortado para 750mm o que a meu ver ficou perfeito, excelente estabilidade em descida e estética muito boa. Próximo upgrade: pedaleira SRAM XO e travões Shimano XTR. Mais uma vez digo que estes travões que vem de origem os Tektro tem um poder de travagem muito aceitável e usam óleo mineral tal e qual como os Shimano. No geral uma bike muito polivalente seja nos trilhos (enduro) em estrada, gostando ela mais de descidas rápidas em cima pedras troncos o que seja, onde a sua suspenção de 150 mm "papa tudo".
 

Revocrazy

New Member
Não, antes pelo contrário. Penaliza sim nas subidas mais ingremes, os seus apenas 50mm tornam as subidas mais complicadas mas a descer é um mimo.
 
Olá Revocrazy!

Devo dizer que poucas vezes vi uma bicicleta tão linda e agressiva ao mesmo tempo! Tudo nela me faz querer ter uma, eu que nem gosto da commençal. O slopping desse quadro é simplesmente soberbo! É fácil de controlar a altas velocidades (30-40km/h em terra)? Deve ser extremamente divertida de conduzir. Tenho de começar a olhar com mais atenção para esses quadros da Commençal...

Sem dúvida alguma, fiquei cheio de inveja.....:D

Gostava era de ver mais videos.....
 

Revocrazy

New Member
JPDELGADOALVES antes de mais obrigado por essas palavras sobre a minha bike. Se deseja ter uma nem hesite não se vai arrepender de certeza. Controlar a altas velocidades é fácil, quando nos sentamos nela parece que estamos a bordo numa bike de Donwhill, a geometria e sensação é brutal mas que é só sensação. Em descida quando a velocidade se eleva começam as pancadas na traseira denunciando assim a falta da suspenção traseira. Neste momento com todos os upgrades até então tem um peso de 11,5 kg. Falta mais um upgrade e ultimo que será a pedaleira SRAM XO. Dê uma vista de olhos no catálogo da Commencal para 2014 que está muito interessante....
 
Revocrazy, ainda que quisesse comprar uma, o que faço à minha kona Cinder Cone? Sempre tive uma grande paixão por bicicletas com slopping muito pronunciado , acho que são mais ágeis e fáceis de controlar...se calhar é impressão minha, daí a minha pergunta sobre a estabilidade e facilidade de guiar a altas velocidades( na terra, claro). A sua bicicleta, é sem dúvida das que mais me impressionou, em termos estéticos! Quase perfeita. Adorei....e mais nada! E esses componentes? o guiador da Renthal é bom? Vibra muito? os travões XTR devem ser brutais! Sem dúvida uma, uma bicicleta espectacular!
 

red46

Member
Boas.

Esse Shimano XTR é o de 2013 e versão Trail, certo? :confused:

Os de 2014 já veem com as manetes em carbono, pinça e corpo da manete em Magnésio ;)

Cumprimentos
 

Revocrazy

New Member
Tal como referi em cima estes XTR já são o modelo de 2014. Não trás a manete em carbono, mas a pinça e corpo de manete são em magnésio.
 
Top