Boa tarde.
No dia 20 de Março, inseri um post na página 9 deste tópico a relatar uma situação que me estava a deixar extremamente aborrecido. Mas preferi esperar.
Pois bem, as coisas correram pelo pior, e venho aqui relatar tudo, de forma a ajudar que mais ninguém seja lesado por este vigarista de nick name = qryche.
A pessao em questão chama-se Rui Cortes, e vem aqui ao fórum apenas para vender artidos.
Negócio:
O mesmo realizou-se no dia 9 de Fevereiro (sim leram bem, 9 de Fevereiro) e dizia respeito a umas rodas Mavic Crosstrail "novas" de 2009.
A comunicação foi imediata e o valor final até foi fácil de acordar.
Agora começemos:
1 - Este user demorou 2 semanas para me fazer o 1º envio do produto. Sendo de dificil contacto, foi de facto muito dificil esperar pelas rodas. Mas com paciência, compreendi e lá esperei.
2 - Dei uma morada ao user, que é a morada da minha futura casa (pois a mesma está em construção). Esta morada é a mesma que eu uso para tudo (receber notificações de agua, luz e até negocios que já fiz com outros membros).
Tem caixa de correio normal. Mas as coisas não correram como esperado. O produto foi enviado via expresso, e foi devolvido a 1ª vez contendo morada inválida. Aqui, o user estava sem culpa, porque quem cometeu o erro, foram os trabalhadores da CTT. Após muitos telefonemas, nada conseguimos. Entretanto enviei sempre vários comprovativos de morada para o user, de forma a poder usá-los nos correios para comprovar a sua veracidade da morada em questão.
O produto foi enviado novamente para a mesma morada. No 2º envio, a mesma coisa... Produto devolvido. Mais paciência, mais dinheiro gasto em telefone, mais chatices.
Enfim, enviei a morada do meu local de trabalho, e lá recebi as jantes. Isto dia 5 de Março!!!
O meu 1º espanto foi quando o carteiro me apresentou o valor a pagar. Tinha sido diferente do estipulado no acto do acordo. O user qryche, justificou-se com o facto de ter gasto muito dinheiro com os CTT!!!
Eu lá paguei (que remédio), e peguei na caixa.
Sempre fui sincero e compreendi tudo mas dúvido muito que a maioria das pessoas, tivesse as mesmas reacções que eu. Isto não se fica por aqui. Agora vem o pior.
Chego ao escritório, abro a caixa (que não era a da Mavic, era uma caixote que foi improvisado para enviar as ditas), e reparo que vinham as 2 jantes, os manuais, o aperto de raio e com os saquinhos que deveriam conter as vávulas tubeless e os apertos rápidos, rasgados e sem conteudo! Simplesmente vazios... Passei-me.Até porque a caixa estava selada!
Telefonei de imediato, e o qryche disse-me que não podia ser, que tinha enviado tudo, e que ia tratar disso com os CTT porque provavelmente tinham roubado isso. Eu fiz-me de parvo e dei sempre solicitação do que me pedia. Tenho emails contextualizados a reportar tudo. Tenho chamadas gravadas. É só pedirem se não acreditarem.
Dei hipótese. O homem lá foi tratar (pensei eu). Mas o facto é que se eu não dissesse mais nada, ele também não dizia.
Mandei N emails... respostas da pessoa, contam-se pelos dedos. Nem aos telefonemas me respondia. Até que arranjei um telefone e lá me atendeu a chamada.
Disse-me na altura que me enviava tudo e que eu nao ficaria lesado. Isto foi sempre a resposta dele vezes sem conta! Entretanto, disse que ficou 15 dias de cama, disse inclusive que tinha outras válvulas na casa do sogro em Viseu, enfim! Agora dúvido de tudo o que me foi dito.
Acusei-o, tentei sensibiliza-lo, nada. Até hoje, nao me responde nao atende telefone.
Fiquei com umas rodas, faltando factura, apertos rápidos, válvulas tubeless. Lesado em cerca de 70€ e sem factura de garantia.
Podem estar a imaginar como me sinto, ao ter pensado 1 vez na vida em ter feito negócio com este senhor, que não passa de um vigarista!
Dei-lhe imensas hipoteses. Pensei diversas vezes "não penses isso do homem, pode estar a falar verdade, ele vai resolver tudo"... Mas não.
Ha 2 semanas disse-me que "2ª feira envio-lhe isso". E passou uma semana e meia e nada me chegou!
Estou farto, aborrecido com tudo isto, e um conselho é: NÃO FAÇAM NEGÓCIO COM ESTE SENHOR QUE CONTINUA A POSTAR ARTIGOS DE VENDA NA SECÇÃO VENDAS!!!!!!!
Peço desculpa pelo testamento, mas não dava para resumir.
Vou tentar falar com um administrador, para reportar o caso.
Abraço,
Hugo Nogueira