Ciclocross: Giant Anyroad ou Conor WRC 28" ?

darfel

New Member
Boas.

Não sei se este será o forum indicado para esta pergunta, mas como frequento mais este, aqui fica. (Se estiver mal, avisem)

Estou a pensar investir numa bike de ciclocross, na ordem dos 1000 Euros, mas estou na duvida entre 2 opções. Qual das duas prefeririam, ou quais as vantagens de uma sobre a outra?
> Giant Anyroad 1 http://www.giant-bicycles.com/pt-pt/bikes/model/anyroad.1/20721/80490/#specifications
> Conor WRC Spirit X Rival com pneus de 28" http://conorbikes.com/en/cycles/road/WRCSPIRITXRIVAL.html

A minha duvida é: a giant é uma bicicleta de ciclocross, a Conor é uma de estrada, mas com uns pneus de 28" penso que ficaria "relativamente" parecida. Nestas condições, há alguma mais valia em escolher uma em detrimento da outra?

Obrigado desde já pelas respostas.
 
Last edited:

xmeiro

Member
Saudações.

A Giant Anyroad não é de ciclocross, mas antes uma muito versátil bicicleta capaz de ser usada em estradões, ou pelo menos assim foi apresentada ao público aquando do lançamento. A geometria do quadro com inclinação muito pronunciada do tubo superior nem permite a correcta técnica de transporte da bicicleta ao ombro. As bicicletas de ciclocross são também normalmente bem mais leves.

No fundo a Anyroad parece-me uma excelente escolha para um betetista que queira ter em casa uma opção mais estradista sem ser uma puro sangue para o asfalto.

Penso que a Giant, ao ter pneus de 32 mm e permitir sempre pneus mais largos que a Conor, será sempre mais confortável. A Conor presumo que será mais ágil e rápida. E têm 2 kg de diferença de peso.
 
Top